Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/15358 |
Resumo: | A criação de uma experiência de marketing desportivo é o tema que este projeto profissional se propôs a desenvolver – o “Pé da Fama”. Com a pretensão de se localizar na cidade de São Paulo, Brasil, sede de um dos estádios do Campeonato do Mundo 2014 e motor económico da América Latina. No desenvolvimento deste conceito, que se posiciona como uma experiência única com as maiores estrelas do futebol mundial, são feitas profundas recomendações ao nível do marketing mix. Com um produto inovador face aos seus concorrentes; gratuito; promovido como uma marca forte; localizado num dos maiores centros culturais e naturais do mundo; e cujo modelo de negócio específico, assente em parcerias de sponsoring e envolvendo toda a comunidade tem como objetivo último, que os seus lucros revertam para entidades de solidariedade social. |
id |
RCAP_43762944223fb8451a06bb5ee867b9ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/15358 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da FamaMarketing desportivoTurismo desportivoPatrocínioDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA criação de uma experiência de marketing desportivo é o tema que este projeto profissional se propôs a desenvolver – o “Pé da Fama”. Com a pretensão de se localizar na cidade de São Paulo, Brasil, sede de um dos estádios do Campeonato do Mundo 2014 e motor económico da América Latina. No desenvolvimento deste conceito, que se posiciona como uma experiência única com as maiores estrelas do futebol mundial, são feitas profundas recomendações ao nível do marketing mix. Com um produto inovador face aos seus concorrentes; gratuito; promovido como uma marca forte; localizado num dos maiores centros culturais e naturais do mundo; e cujo modelo de negócio específico, assente em parcerias de sponsoring e envolvendo toda a comunidade tem como objetivo último, que os seus lucros revertam para entidades de solidariedade social.Sá, DanielRepositório ComumMalveiro, Pedro2016-11-10T19:03:34Z2013-09-13T00:00:00Z2013-09-13T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/15358201148811porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:40Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/15358Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:58.981371Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama |
title |
Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama |
spellingShingle |
Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama Malveiro, Pedro Marketing desportivo Turismo desportivo Patrocínio Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama |
title_full |
Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama |
title_fullStr |
Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama |
title_sort |
Desenvolvimento de uma experiência de turismo desportivo: o caso Pé da Fama |
author |
Malveiro, Pedro |
author_facet |
Malveiro, Pedro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sá, Daniel Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Malveiro, Pedro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing desportivo Turismo desportivo Patrocínio Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing desportivo Turismo desportivo Patrocínio Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
A criação de uma experiência de marketing desportivo é o tema que este projeto profissional se propôs a desenvolver – o “Pé da Fama”. Com a pretensão de se localizar na cidade de São Paulo, Brasil, sede de um dos estádios do Campeonato do Mundo 2014 e motor económico da América Latina. No desenvolvimento deste conceito, que se posiciona como uma experiência única com as maiores estrelas do futebol mundial, são feitas profundas recomendações ao nível do marketing mix. Com um produto inovador face aos seus concorrentes; gratuito; promovido como uma marca forte; localizado num dos maiores centros culturais e naturais do mundo; e cujo modelo de negócio específico, assente em parcerias de sponsoring e envolvendo toda a comunidade tem como objetivo último, que os seus lucros revertam para entidades de solidariedade social. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-13T00:00:00Z 2013-09-13T00:00:00Z 2016-11-10T19:03:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/15358 201148811 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/15358 |
identifier_str_mv |
201148811 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130006652190720 |