Internacionalização da 4YouTours para o Canadá

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Daniela Teixeira
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/45632
Resumo: O presente projeto, realizado no âmbito do mestrado Marketing e Negócios Internacionais, tem como principal objetivo o desenvolvimento de um Plano de Internacionalização para o operador turístico 4YouTours. O turismo é um setor chave, internacionalmente e nacionalmente, que se proliferou apressadamente nas últimas décadas como uma atividade importante para o desenvolvimento económico. Atualmente, o turismo está em constante mudança, tendo como objetivo a satisfação do consumidor e o acompanhamento do avanço das novas tecnologias. Deste modo, podemos perceber que o marketing tem um papel fundamental relativamente aos resultados positivos e à ligação com a internet que mantem o cliente informado e ligado. O marketing é cada vez mais importante e valorizado, principalmente no turismo que é uma peça fundamental para encarar o novo paradigma, devido à pandemia. Tendo em vista que os turistas, cada vez mais exigentes e informados, utilizam com maior frequência o universo online para procurar o seu próximo destino, sendo ele, de um modo geral, menos massificado, é possível chegar a conclusão de que já se encontram informados com pesquisas realizadas previamente quando se deslocam às agências de viagens que por sua vez entram em contacto com os operadores turísticos. No entanto, as empresas têm a possibilidade de ter uma relação mais próxima com os seus clientes devido ao mundo “online”, assim como, a perceção das suas necessidades e desejos. Desse modo, existe a necessidade de os operadores turísticos serem criativos e inovadores, ao ponto de criarem um plano, com vista a se internacionalizarem num novo mercado. A seleção deste tema deve-se à vontade de compatibilizar duas paixões, sendo elas, o turismo e o marketing, que infalivelmente andam sempre juntos. A escolha do operador surgiu devido a motivos profissionais. O presente projeto tem como objetivos apresentar um plano de internacionalização da empresa 4YouTours para o mercado canadiano.
id RCAP_4794d2c959165b8cf2e337c4cd4be17a
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/45632
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Internacionalização da 4YouTours para o CanadáMarketingMarketing internacionalPlano de marketing internacionalTurismoOperador turísticoO presente projeto, realizado no âmbito do mestrado Marketing e Negócios Internacionais, tem como principal objetivo o desenvolvimento de um Plano de Internacionalização para o operador turístico 4YouTours. O turismo é um setor chave, internacionalmente e nacionalmente, que se proliferou apressadamente nas últimas décadas como uma atividade importante para o desenvolvimento económico. Atualmente, o turismo está em constante mudança, tendo como objetivo a satisfação do consumidor e o acompanhamento do avanço das novas tecnologias. Deste modo, podemos perceber que o marketing tem um papel fundamental relativamente aos resultados positivos e à ligação com a internet que mantem o cliente informado e ligado. O marketing é cada vez mais importante e valorizado, principalmente no turismo que é uma peça fundamental para encarar o novo paradigma, devido à pandemia. Tendo em vista que os turistas, cada vez mais exigentes e informados, utilizam com maior frequência o universo online para procurar o seu próximo destino, sendo ele, de um modo geral, menos massificado, é possível chegar a conclusão de que já se encontram informados com pesquisas realizadas previamente quando se deslocam às agências de viagens que por sua vez entram em contacto com os operadores turísticos. No entanto, as empresas têm a possibilidade de ter uma relação mais próxima com os seus clientes devido ao mundo “online”, assim como, a perceção das suas necessidades e desejos. Desse modo, existe a necessidade de os operadores turísticos serem criativos e inovadores, ao ponto de criarem um plano, com vista a se internacionalizarem num novo mercado. A seleção deste tema deve-se à vontade de compatibilizar duas paixões, sendo elas, o turismo e o marketing, que infalivelmente andam sempre juntos. A escolha do operador surgiu devido a motivos profissionais. O presente projeto tem como objetivos apresentar um plano de internacionalização da empresa 4YouTours para o mercado canadiano.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumDias, Daniela Teixeira2023-07-20T17:10:55Z20232023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/45632TID:203331524porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-27T02:17:04Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/45632Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:09:47.927140Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Internacionalização da 4YouTours para o Canadá
title Internacionalização da 4YouTours para o Canadá
spellingShingle Internacionalização da 4YouTours para o Canadá
Dias, Daniela Teixeira
Marketing
Marketing internacional
Plano de marketing internacional
Turismo
Operador turístico
title_short Internacionalização da 4YouTours para o Canadá
title_full Internacionalização da 4YouTours para o Canadá
title_fullStr Internacionalização da 4YouTours para o Canadá
title_full_unstemmed Internacionalização da 4YouTours para o Canadá
title_sort Internacionalização da 4YouTours para o Canadá
author Dias, Daniela Teixeira
author_facet Dias, Daniela Teixeira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Romeu Filipe da Costa
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Daniela Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing internacional
Plano de marketing internacional
Turismo
Operador turístico
topic Marketing
Marketing internacional
Plano de marketing internacional
Turismo
Operador turístico
description O presente projeto, realizado no âmbito do mestrado Marketing e Negócios Internacionais, tem como principal objetivo o desenvolvimento de um Plano de Internacionalização para o operador turístico 4YouTours. O turismo é um setor chave, internacionalmente e nacionalmente, que se proliferou apressadamente nas últimas décadas como uma atividade importante para o desenvolvimento económico. Atualmente, o turismo está em constante mudança, tendo como objetivo a satisfação do consumidor e o acompanhamento do avanço das novas tecnologias. Deste modo, podemos perceber que o marketing tem um papel fundamental relativamente aos resultados positivos e à ligação com a internet que mantem o cliente informado e ligado. O marketing é cada vez mais importante e valorizado, principalmente no turismo que é uma peça fundamental para encarar o novo paradigma, devido à pandemia. Tendo em vista que os turistas, cada vez mais exigentes e informados, utilizam com maior frequência o universo online para procurar o seu próximo destino, sendo ele, de um modo geral, menos massificado, é possível chegar a conclusão de que já se encontram informados com pesquisas realizadas previamente quando se deslocam às agências de viagens que por sua vez entram em contacto com os operadores turísticos. No entanto, as empresas têm a possibilidade de ter uma relação mais próxima com os seus clientes devido ao mundo “online”, assim como, a perceção das suas necessidades e desejos. Desse modo, existe a necessidade de os operadores turísticos serem criativos e inovadores, ao ponto de criarem um plano, com vista a se internacionalizarem num novo mercado. A seleção deste tema deve-se à vontade de compatibilizar duas paixões, sendo elas, o turismo e o marketing, que infalivelmente andam sempre juntos. A escolha do operador surgiu devido a motivos profissionais. O presente projeto tem como objetivos apresentar um plano de internacionalização da empresa 4YouTours para o mercado canadiano.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-07-20T17:10:55Z
2023
2023-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/45632
TID:203331524
url http://hdl.handle.net/10400.26/45632
identifier_str_mv TID:203331524
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133346085732352