Internacionalização da 4YouTours para o Canadá
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/45632 |
Resumo: | O presente projeto, realizado no âmbito do mestrado Marketing e Negócios Internacionais, tem como principal objetivo o desenvolvimento de um Plano de Internacionalização para o operador turístico 4YouTours. O turismo é um setor chave, internacionalmente e nacionalmente, que se proliferou apressadamente nas últimas décadas como uma atividade importante para o desenvolvimento económico. Atualmente, o turismo está em constante mudança, tendo como objetivo a satisfação do consumidor e o acompanhamento do avanço das novas tecnologias. Deste modo, podemos perceber que o marketing tem um papel fundamental relativamente aos resultados positivos e à ligação com a internet que mantem o cliente informado e ligado. O marketing é cada vez mais importante e valorizado, principalmente no turismo que é uma peça fundamental para encarar o novo paradigma, devido à pandemia. Tendo em vista que os turistas, cada vez mais exigentes e informados, utilizam com maior frequência o universo online para procurar o seu próximo destino, sendo ele, de um modo geral, menos massificado, é possível chegar a conclusão de que já se encontram informados com pesquisas realizadas previamente quando se deslocam às agências de viagens que por sua vez entram em contacto com os operadores turísticos. No entanto, as empresas têm a possibilidade de ter uma relação mais próxima com os seus clientes devido ao mundo “online”, assim como, a perceção das suas necessidades e desejos. Desse modo, existe a necessidade de os operadores turísticos serem criativos e inovadores, ao ponto de criarem um plano, com vista a se internacionalizarem num novo mercado. A seleção deste tema deve-se à vontade de compatibilizar duas paixões, sendo elas, o turismo e o marketing, que infalivelmente andam sempre juntos. A escolha do operador surgiu devido a motivos profissionais. O presente projeto tem como objetivos apresentar um plano de internacionalização da empresa 4YouTours para o mercado canadiano. |
id |
RCAP_4794d2c959165b8cf2e337c4cd4be17a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/45632 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Internacionalização da 4YouTours para o CanadáMarketingMarketing internacionalPlano de marketing internacionalTurismoOperador turísticoO presente projeto, realizado no âmbito do mestrado Marketing e Negócios Internacionais, tem como principal objetivo o desenvolvimento de um Plano de Internacionalização para o operador turístico 4YouTours. O turismo é um setor chave, internacionalmente e nacionalmente, que se proliferou apressadamente nas últimas décadas como uma atividade importante para o desenvolvimento económico. Atualmente, o turismo está em constante mudança, tendo como objetivo a satisfação do consumidor e o acompanhamento do avanço das novas tecnologias. Deste modo, podemos perceber que o marketing tem um papel fundamental relativamente aos resultados positivos e à ligação com a internet que mantem o cliente informado e ligado. O marketing é cada vez mais importante e valorizado, principalmente no turismo que é uma peça fundamental para encarar o novo paradigma, devido à pandemia. Tendo em vista que os turistas, cada vez mais exigentes e informados, utilizam com maior frequência o universo online para procurar o seu próximo destino, sendo ele, de um modo geral, menos massificado, é possível chegar a conclusão de que já se encontram informados com pesquisas realizadas previamente quando se deslocam às agências de viagens que por sua vez entram em contacto com os operadores turísticos. No entanto, as empresas têm a possibilidade de ter uma relação mais próxima com os seus clientes devido ao mundo “online”, assim como, a perceção das suas necessidades e desejos. Desse modo, existe a necessidade de os operadores turísticos serem criativos e inovadores, ao ponto de criarem um plano, com vista a se internacionalizarem num novo mercado. A seleção deste tema deve-se à vontade de compatibilizar duas paixões, sendo elas, o turismo e o marketing, que infalivelmente andam sempre juntos. A escolha do operador surgiu devido a motivos profissionais. O presente projeto tem como objetivos apresentar um plano de internacionalização da empresa 4YouTours para o mercado canadiano.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumDias, Daniela Teixeira2023-07-20T17:10:55Z20232023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/45632TID:203331524porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-27T02:17:04Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/45632Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:09:47.927140Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Internacionalização da 4YouTours para o Canadá |
title |
Internacionalização da 4YouTours para o Canadá |
spellingShingle |
Internacionalização da 4YouTours para o Canadá Dias, Daniela Teixeira Marketing Marketing internacional Plano de marketing internacional Turismo Operador turístico |
title_short |
Internacionalização da 4YouTours para o Canadá |
title_full |
Internacionalização da 4YouTours para o Canadá |
title_fullStr |
Internacionalização da 4YouTours para o Canadá |
title_full_unstemmed |
Internacionalização da 4YouTours para o Canadá |
title_sort |
Internacionalização da 4YouTours para o Canadá |
author |
Dias, Daniela Teixeira |
author_facet |
Dias, Daniela Teixeira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Romeu Filipe da Costa Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Daniela Teixeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing internacional Plano de marketing internacional Turismo Operador turístico |
topic |
Marketing Marketing internacional Plano de marketing internacional Turismo Operador turístico |
description |
O presente projeto, realizado no âmbito do mestrado Marketing e Negócios Internacionais, tem como principal objetivo o desenvolvimento de um Plano de Internacionalização para o operador turístico 4YouTours. O turismo é um setor chave, internacionalmente e nacionalmente, que se proliferou apressadamente nas últimas décadas como uma atividade importante para o desenvolvimento económico. Atualmente, o turismo está em constante mudança, tendo como objetivo a satisfação do consumidor e o acompanhamento do avanço das novas tecnologias. Deste modo, podemos perceber que o marketing tem um papel fundamental relativamente aos resultados positivos e à ligação com a internet que mantem o cliente informado e ligado. O marketing é cada vez mais importante e valorizado, principalmente no turismo que é uma peça fundamental para encarar o novo paradigma, devido à pandemia. Tendo em vista que os turistas, cada vez mais exigentes e informados, utilizam com maior frequência o universo online para procurar o seu próximo destino, sendo ele, de um modo geral, menos massificado, é possível chegar a conclusão de que já se encontram informados com pesquisas realizadas previamente quando se deslocam às agências de viagens que por sua vez entram em contacto com os operadores turísticos. No entanto, as empresas têm a possibilidade de ter uma relação mais próxima com os seus clientes devido ao mundo “online”, assim como, a perceção das suas necessidades e desejos. Desse modo, existe a necessidade de os operadores turísticos serem criativos e inovadores, ao ponto de criarem um plano, com vista a se internacionalizarem num novo mercado. A seleção deste tema deve-se à vontade de compatibilizar duas paixões, sendo elas, o turismo e o marketing, que infalivelmente andam sempre juntos. A escolha do operador surgiu devido a motivos profissionais. O presente projeto tem como objetivos apresentar um plano de internacionalização da empresa 4YouTours para o mercado canadiano. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-07-20T17:10:55Z 2023 2023-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/45632 TID:203331524 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/45632 |
identifier_str_mv |
TID:203331524 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133346085732352 |