Plano de marketing para Heinecken no Mercado out of Home do Grande Porto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prata, Sofia Alves
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10823
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_f0bc41e204efa920ac56fe99a8abc502
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10823
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para Heinecken no Mercado out of Home do Grande PortoPlano de MarketingValor de MarcaNotoriedade de MarcaAction ResearchMarketing-Mix,Estratégias de MarketingMarketing PlanBrand EquityBrand AwarenessMarketing StrategiesMestrado em MarketingEste Trabalho Final de Mestrado apresenta um plano de marketing para a marca Heineken no mercado out of home do grande Porto com os objetivos principais de conquistar quota de mercado e aumentar a notoriedade da marca Heineken no referido. Para o processo de elaboração deste projeto, foi adotada uma abordagem mista, dedutiva e indutiva, e utilizada a action research (pesquisa ativa) como metodologia adequada à realização da auditoria de marketing ao mercado e à empresa para recolher informação. Neste projeto verifica-se que a cerveja Heineken não é a primeira escolha do consumidor no mercado em análise e conclui-se que isso se deve não só à concorrência e densidade do mercado, mas também a baixos níveis de comunicação, preço elevado e falta de distribuição. A principal vantagem competitiva da marca assenta na variável de produto, principalmente na sua qualidade e design. Assim, este projeto apresenta táticas de marketing que potenciam as variáveis de marketing mix da marca no mercado supracitado, que com a sua efetiva implementação, monitorização e controlo, visam dar resposta aos objetivos de marketing definidos.This Master's Degree Final Work presents a marketing plan for the Heineken brand in the out of home market of Porto with the main objetives of gaining market share and increase awareness of the Heineken brand in the market out of home of Porto. The development of this project is based on a mixed approach, deductive and inductive, and used the action research as the appropriate methodology to conduct the marketing audit about the market and the company, in order to gather information. In this project, it may be concluded that the Heineken is not the first consumer choice in the analyzed market and concluded that this is due not only to competition and density of the market, but also to low levels of communication, high price and lack of distribution. The main competitive advantage of the brand is based on the product marketing-mix variable, especially in quality and design. Therefore, this project presents a combination of marketing tactics that enhance the brand's marketing mix variables in the analyzed market. Through its effective implementation, monitoring and control, these tactics will ensure that the marketing goals are successfully achieved.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, Joanna SilveiraRepositório da Universidade de LisboaPrata, Sofia Alves2016-06-01T00:30:08Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10823porPrata, Sofia Alves (2015). "Plano de marketing para Heinecken no Mercado out of Home do Grande Porto". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:07Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10823Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:13.426932Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para Heinecken no Mercado out of Home do Grande Porto
title Plano de marketing para Heinecken no Mercado out of Home do Grande Porto
spellingShingle Plano de marketing para Heinecken no Mercado out of Home do Grande Porto
Prata, Sofia Alves
Plano de Marketing
Valor de Marca
Notoriedade de Marca
Action Research
Marketing-Mix,
Estratégias de Marketing
Marketing Plan
Brand Equity
Brand Awareness
Marketing Strategies
title_short Plano de marketing para Heinecken no Mercado out of Home do Grande Porto
title_full Plano de marketing para Heinecken no Mercado out of Home do Grande Porto
title_fullStr Plano de marketing para Heinecken no Mercado out of Home do Grande Porto
title_full_unstemmed Plano de marketing para Heinecken no Mercado out of Home do Grande Porto
title_sort Plano de marketing para Heinecken no Mercado out of Home do Grande Porto
author Prata, Sofia Alves
author_facet Prata, Sofia Alves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santiago, Joanna Silveira
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Prata, Sofia Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Valor de Marca
Notoriedade de Marca
Action Research
Marketing-Mix,
Estratégias de Marketing
Marketing Plan
Brand Equity
Brand Awareness
Marketing Strategies
topic Plano de Marketing
Valor de Marca
Notoriedade de Marca
Action Research
Marketing-Mix,
Estratégias de Marketing
Marketing Plan
Brand Equity
Brand Awareness
Marketing Strategies
description Mestrado em Marketing
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-06-01T00:30:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10823
url http://hdl.handle.net/10400.5/10823
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Prata, Sofia Alves (2015). "Plano de marketing para Heinecken no Mercado out of Home do Grande Porto". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131055328854016