Videojogos 2012: 5ª Conferência Anual em Ciência e Arte dos Videojogos: Jogar, Jogo e Sociedade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/13254 |
Resumo: | A Videojogos 2012 - Conferência em Ciência e Arte dos Videojogos foi organizada pela linha de investigação “Media, Technology, Contexts” do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC), Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, e pela Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos (SPCV). A conferência teve lugar em Lisboa, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro 2012. A quinta Conferência da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos foi um evento multidisciplinar, que procurou reunir contribuições de diferentes áreas do conhecimento, desde a arte, desenho e narrativa de jogo, a aspectos da sua computação, bem como o estudo, a teorização e a reflexão crítica sobre as práticas e aplicações no mercado e na indústria. A presente publicação é o resultado da partilha de conhecimento que fez da Videojogos 2012 um evento especial. Neste volume, procurámos reunir não só os trabalhos de investigação apresentados nas sessões de artigos, mas também uma apresentação dos projetos que foram apresentados sob a forma de demos (demonstrações). Ao longo deste volume, são discutidas diferentes perspectivas para se analisar o fenómeno videojogos, entre as quais se destacam: usabilidade, computação, educação e aprendizagem, narrativa, indústria e impacto sociocultural. Tal como o evento, também esta publicação é composta por textos em português e em inglês. |
id |
RCAP_4c629186d686cfb64b363470965991b0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/13254 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Videojogos 2012: 5ª Conferência Anual em Ciência e Arte dos Videojogos: Jogar, Jogo e SociedadeVideojogosJogarJogoSociedadeDigitalRedeA Videojogos 2012 - Conferência em Ciência e Arte dos Videojogos foi organizada pela linha de investigação “Media, Technology, Contexts” do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC), Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, e pela Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos (SPCV). A conferência teve lugar em Lisboa, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro 2012. A quinta Conferência da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos foi um evento multidisciplinar, que procurou reunir contribuições de diferentes áreas do conhecimento, desde a arte, desenho e narrativa de jogo, a aspectos da sua computação, bem como o estudo, a teorização e a reflexão crítica sobre as práticas e aplicações no mercado e na indústria. A presente publicação é o resultado da partilha de conhecimento que fez da Videojogos 2012 um evento especial. Neste volume, procurámos reunir não só os trabalhos de investigação apresentados nas sessões de artigos, mas também uma apresentação dos projetos que foram apresentados sob a forma de demos (demonstrações). Ao longo deste volume, são discutidas diferentes perspectivas para se analisar o fenómeno videojogos, entre as quais se destacam: usabilidade, computação, educação e aprendizagem, narrativa, indústria e impacto sociocultural. Tal como o evento, também esta publicação é composta por textos em português e em inglês.Centro de Estudos de Comunicação e CulturaVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaFerreira, CátiaTavares, Roger2013-11-20T10:55:04Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/13254porCONFERÊNCIA ANUAL EM CIÊNCIA E ARTE DOS VIDEOJOGOS, 5, Lisboa, 2012 – Videojogos 2012 (Em linha). Lisboa : Centro de Estudos de Comunicação e Cultura, 2013. Disponível em WWW:<URL:https://sites.google.com/site/videojogos2012pt/publicacao>. ISBN 978-989-98248-0-5.9789899824805info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:17:36Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/13254Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:10:31.485423Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Videojogos 2012: 5ª Conferência Anual em Ciência e Arte dos Videojogos: Jogar, Jogo e Sociedade |
title |
Videojogos 2012: 5ª Conferência Anual em Ciência e Arte dos Videojogos: Jogar, Jogo e Sociedade |
spellingShingle |
Videojogos 2012: 5ª Conferência Anual em Ciência e Arte dos Videojogos: Jogar, Jogo e Sociedade Ferreira, Cátia Videojogos Jogar Jogo Sociedade Digital Rede |
title_short |
Videojogos 2012: 5ª Conferência Anual em Ciência e Arte dos Videojogos: Jogar, Jogo e Sociedade |
title_full |
Videojogos 2012: 5ª Conferência Anual em Ciência e Arte dos Videojogos: Jogar, Jogo e Sociedade |
title_fullStr |
Videojogos 2012: 5ª Conferência Anual em Ciência e Arte dos Videojogos: Jogar, Jogo e Sociedade |
title_full_unstemmed |
Videojogos 2012: 5ª Conferência Anual em Ciência e Arte dos Videojogos: Jogar, Jogo e Sociedade |
title_sort |
Videojogos 2012: 5ª Conferência Anual em Ciência e Arte dos Videojogos: Jogar, Jogo e Sociedade |
author |
Ferreira, Cátia |
author_facet |
Ferreira, Cátia Tavares, Roger |
author_role |
author |
author2 |
Tavares, Roger |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Cátia Tavares, Roger |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Videojogos Jogar Jogo Sociedade Digital Rede |
topic |
Videojogos Jogar Jogo Sociedade Digital Rede |
description |
A Videojogos 2012 - Conferência em Ciência e Arte dos Videojogos foi organizada pela linha de investigação “Media, Technology, Contexts” do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC), Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, e pela Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos (SPCV). A conferência teve lugar em Lisboa, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro 2012. A quinta Conferência da Sociedade Portuguesa de Ciências dos Videojogos foi um evento multidisciplinar, que procurou reunir contribuições de diferentes áreas do conhecimento, desde a arte, desenho e narrativa de jogo, a aspectos da sua computação, bem como o estudo, a teorização e a reflexão crítica sobre as práticas e aplicações no mercado e na indústria. A presente publicação é o resultado da partilha de conhecimento que fez da Videojogos 2012 um evento especial. Neste volume, procurámos reunir não só os trabalhos de investigação apresentados nas sessões de artigos, mas também uma apresentação dos projetos que foram apresentados sob a forma de demos (demonstrações). Ao longo deste volume, são discutidas diferentes perspectivas para se analisar o fenómeno videojogos, entre as quais se destacam: usabilidade, computação, educação e aprendizagem, narrativa, indústria e impacto sociocultural. Tal como o evento, também esta publicação é composta por textos em português e em inglês. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-11-20T10:55:04Z 2013 2013-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.14/13254 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.14/13254 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
CONFERÊNCIA ANUAL EM CIÊNCIA E ARTE DOS VIDEOJOGOS, 5, Lisboa, 2012 – Videojogos 2012 (Em linha). Lisboa : Centro de Estudos de Comunicação e Cultura, 2013. Disponível em WWW:<URL:https://sites.google.com/site/videojogos2012pt/publicacao>. ISBN 978-989-98248-0-5. 9789899824805 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos de Comunicação e Cultura |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos de Comunicação e Cultura |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131780468441088 |