Plano de marketing digital - Induflex

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Roque, Susana Raquel Cardoso
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/11196
Resumo: Versão final (Esta versão contém as críticas e sugestões dos elementos do júri)
id RCAP_4f8740f8501e658ad3d137f656e46aae
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/11196
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing digital - InduflexInduflexInbound marketingMarketing digitalWebsiteEstratégia SEOPersonasMarketing de conteúdosEmail marketingRedes sociaisFacebookLinkedinYoutubeGoogle AdWordsGestãoVersão final (Esta versão contém as críticas e sugestões dos elementos do júri)O plano de marketing digital aqui apresentado para a Induflex, uma empresa de mobiliário estofado com mais de três décadas de experiência, tanto no mercado nacional como internacional, pretende através de ações de marketing digital e de uma presença frequente nos canais digitais, criar valor junto do seu público. Para isso, estudar o público e definir as personas, torna-se relevante para a segmentação dos públicos com atitudes e necessidades diferentes que precisam de ser trabalhadas, tendo em conta as áreas de negócio de atuação da empresa. Tendo como objetivo o aumento de leads e fidelização de clientes, foi usada a estratégia de Inbound Marketing, em conjunto com as técnicas de SEO, ações de e-mail marketing, gestão das redes sociais e técnicas de automação de marketing.The digital marketing plan presented here for Induflex, a upholstered furniture company with more than three decades of experience, both in the national and international market, intends through digital marketing actions and a frequent presence in digital channels, create value for the target market. For this, studying the public and defining the personas, becomes relevant for the segmentation of the public with different attitudes and needs that need to be worked out, taking in consideration the areas of business of the company. Aiming at increasing leads and customer loyalty, the inbound marketing strategy was used along with SEO techniques, e-mail marketing actions, social media management and marketing automation techniques.Magalhães, JoséRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoRoque, Susana Raquel Cardoso2018-03-22T10:48:28Z2017-12-202017-12-20T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/11196TID:201883171porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:53:16Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/11196Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:31:34.965520Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing digital - Induflex
title Plano de marketing digital - Induflex
spellingShingle Plano de marketing digital - Induflex
Roque, Susana Raquel Cardoso
Induflex
Inbound marketing
Marketing digital
Website
Estratégia SEO
Personas
Marketing de conteúdos
Email marketing
Redes sociais
Facebook
Linkedin
Youtube
Google AdWords
Gestão
title_short Plano de marketing digital - Induflex
title_full Plano de marketing digital - Induflex
title_fullStr Plano de marketing digital - Induflex
title_full_unstemmed Plano de marketing digital - Induflex
title_sort Plano de marketing digital - Induflex
author Roque, Susana Raquel Cardoso
author_facet Roque, Susana Raquel Cardoso
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Magalhães, José
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Roque, Susana Raquel Cardoso
dc.subject.por.fl_str_mv Induflex
Inbound marketing
Marketing digital
Website
Estratégia SEO
Personas
Marketing de conteúdos
Email marketing
Redes sociais
Facebook
Linkedin
Youtube
Google AdWords
Gestão
topic Induflex
Inbound marketing
Marketing digital
Website
Estratégia SEO
Personas
Marketing de conteúdos
Email marketing
Redes sociais
Facebook
Linkedin
Youtube
Google AdWords
Gestão
description Versão final (Esta versão contém as críticas e sugestões dos elementos do júri)
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-20
2017-12-20T00:00:00Z
2018-03-22T10:48:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/11196
TID:201883171
url http://hdl.handle.net/10400.22/11196
identifier_str_mv TID:201883171
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131410917752832