Segmentos de Jovens Consumidores e a Influência dos Canais Digitais na Indústria da Moda
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/534 |
Resumo: | Este estudo analisa a influência que diferentes técnicas de comunicação de marketing digital exercem nos consumidores de moda e vestuário. Identificamos três segmentos de consumidores de acordo com a sua disposição para a inovação (Jordaan & Simpson, 2006) e subsequentemente verificamos a influência relativa de seis técnicas de comunicação online: Websites de marcas de moda, blogues de moda, páginas de marcas em redes sociais, publicidade em redes sociais, banners online e emails de marcas de moda. O estudo conclui que os grupos “inovadores” são os que apresentam valores mais altos em todas as técnicas avaliadas, destacando-se os websites, os blogues e as redes sociais. Apresentam-se algumas implicações para os profissionais e para pesquisas futuras. |
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Segmentos de Jovens Consumidores e a Influência dos Canais Digitais na Indústria da ModaPerfis de consumidores; consumidores de moda; canais de marketing digital; predisposição para a inovação.Este estudo analisa a influência que diferentes técnicas de comunicação de marketing digital exercem nos consumidores de moda e vestuário. Identificamos três segmentos de consumidores de acordo com a sua disposição para a inovação (Jordaan & Simpson, 2006) e subsequentemente verificamos a influência relativa de seis técnicas de comunicação online: Websites de marcas de moda, blogues de moda, páginas de marcas em redes sociais, publicidade em redes sociais, banners online e emails de marcas de moda. O estudo conclui que os grupos “inovadores” são os que apresentam valores mais altos em todas as técnicas avaliadas, destacando-se os websites, os blogues e as redes sociais. Apresentam-se algumas implicações para os profissionais e para pesquisas futuras. ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga2021-07-17T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/534oai:u3isjournal.isvouga.pt:article/534International Journal of Marketing, Communication and New Media; Vol 9, No 16 (2021)2182-9306reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/534http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/534/275Copyright (c) 2021 Sandrina Francisca Teixeira, Paulo Ribeiro Cardoso, Ana Luísa Santoshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessTeixeira, Sandrina FranciscaCardoso, Paulo RibeiroSantos, Ana Luísa2022-09-22T10:30:25Zoai:u3isjournal.isvouga.pt:article/534Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:16.447332Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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