Segmentos de Jovens Consumidores e a Influência dos Canais Digitais na Indústria da Moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Sandrina Francisca
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Cardoso, Paulo Ribeiro, Santos, Ana Luísa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/534
Resumo: Este estudo analisa a influência que diferentes técnicas de comunicação de marketing digital exercem nos consumidores de moda e vestuário. Identificamos três segmentos de consumidores de acordo com a sua disposição para a inovação (Jordaan & Simpson, 2006) e subsequentemente verificamos a influência relativa de seis técnicas de comunicação online: Websites de marcas de moda, blogues de moda, páginas de marcas em redes sociais, publicidade em redes sociais, banners online e emails de marcas de moda. O estudo conclui que os grupos “inovadores” são os que apresentam valores mais altos em todas as técnicas avaliadas, destacando-se os websites, os blogues e as redes sociais. Apresentam-se algumas implicações para os profissionais e para pesquisas futuras. 
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