Estratégia de marketing social para o banco de trocas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/25595 |
Resumo: | Com este trabalho procurou-se transmitir o papel do marketing social aplicado a um Banco de Trocas, através do desenvolvimento de uma estratégia de mudança comportamental da sociedade. Neste sentido desenvolveu-se um plano de marketing social para um Banco de Trocas. Na elaboração do plano recorreu-se a fontes secundárias, ao método da observação e ao processo de planeamento de marketing social definido por Silva e Mazzon (2016) como metodologia utilizada para a elaboração do plano. A actividade Banco de Trocas foi analisada em pormenor para o apuramento das suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças tendo sido o resultado final a elaboração da análise SWOT. Na sequência desta análise foram tomadas as decisões estratégicas e operacionais referentes ao plano de marketing de acordo com a metodologia referida anteriormente. Como resultado final obteve-se um plano de marketing social para o projecto de Banco de Trocas em São Tomé; SOCIAL MARKETING STRATEGY FOR THE BANK OF EXCHANGE Abstract: With this work we tried to transmit the role of social marketing applied to a Bank of Exchanges, through the development of a behavioral change strategy of society. In this sense a social marketing plan was developed for a Bank of Exchanges. In drawing up the plan, we used secondary souces, the method of observation and the social marketing planning process defined by Silva and Mazzon (2016) as the methodology used for drawing up the plan. The Bank of Exchanges activity was analyzed in detail for the assessment of its strengths, weaknesses, opportunities and threats, with the final result being the SWOT analysis. Following this analysis, the strategic and operational decisions regarding the marketing plan were taken according to the methodology previously mentioned. As a final result, a social marketing plan was obtained for the Bank of Exchanges project in São Tomé. |
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Com este trabalho procurou-se transmitir o papel do marketing social aplicado a um Banco de Trocas, através do desenvolvimento de uma estratégia de mudança comportamental da sociedade. Neste sentido desenvolveu-se um plano de marketing social para um Banco de Trocas. Na elaboração do plano recorreu-se a fontes secundárias, ao método da observação e ao processo de planeamento de marketing social definido por Silva e Mazzon (2016) como metodologia utilizada para a elaboração do plano. A actividade Banco de Trocas foi analisada em pormenor para o apuramento das suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças tendo sido o resultado final a elaboração da análise SWOT. Na sequência desta análise foram tomadas as decisões estratégicas e operacionais referentes ao plano de marketing de acordo com a metodologia referida anteriormente. Como resultado final obteve-se um plano de marketing social para o projecto de Banco de Trocas em São Tomé; SOCIAL MARKETING STRATEGY FOR THE BANK OF EXCHANGE Abstract: With this work we tried to transmit the role of social marketing applied to a Bank of Exchanges, through the development of a behavioral change strategy of society. In this sense a social marketing plan was developed for a Bank of Exchanges. In drawing up the plan, we used secondary souces, the method of observation and the social marketing planning process defined by Silva and Mazzon (2016) as the methodology used for drawing up the plan. The Bank of Exchanges activity was analyzed in detail for the assessment of its strengths, weaknesses, opportunities and threats, with the final result being the SWOT analysis. Following this analysis, the strategic and operational decisions regarding the marketing plan were taken according to the methodology previously mentioned. As a final result, a social marketing plan was obtained for the Bank of Exchanges project in São Tomé. |
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