Marketing esportivo: o papel das mídias sociais na geração de conteúdo para o torcedor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Veras, Raymond Victor Holanda
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35602
Resumo: A presente pesquisa objetivou analisar o conteúdo nomeado pelos torcedores praticado através do marketing esportivo nas mídias sociais das agremiações de futebol brasileiras. Com o ritmo acelerado de crescimento de usuários das mídias sociais, e consequentemente da internet, as associações de futebol identificaram no meio virtual uma oportunidade de aproximação com o torcedor atrelado ao marketing de conteúdo, objetivando aumentar o seu engajamento nas atividades do clube. Para o atingimento dos objetivos propostos no estudo, utilizou-se uma pesquisa realizada com a elaboração e aplicação de questionários através do uso da ferramenta Google Drive, composta do perfil do torcedor com base no gênero e na faixa etária, além da opinião dos entrevistados quanto ao conteúdo praticado nas mídias sociais dos times. Os dados foram tabulados e tratados utilizando os testes Qui-Quadrado e análise fatorial, comprovando assim a importância do papel das mídias sociais na geração de conteúdo para o torcedor.
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