Criação de uma estratégia de branding. Estudo de caso Accelfer Consulting Ibéria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Quental , Rui Pedro de Pinho Sousa
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/11328/5178
Resumo: O presente relatório é o resultado do Projeto aplicado, integrado no Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D. Henrique e implica o desenvolvimento de um plano de branding na empresa Accelper Consulting Iberia, que tem como atividade principal a consultoria nas áreas da inovação e estratégia empresarial. Este relatório apresenta as atividades desenvolvidas no decurso do Projeto, apresentação da entidade acolhedora e considerações finais sobre esta experiência bem como sugestões de melhoria. Com base na aplicação de teorias e conceitos explorados ao longo deste projeto de mestrado, foi possível desenvolver o branding, notoriedade e presença digital da Accelper Consulting Iberia. Durante a realização deste projeto, foi evidente que uma estratégia de branding eficaz deve envolver uma definição clara de identidade da marca, comunicada de forma coerente e consistente em todos os pontos de contato com o público-alvo. Este documento baseia-se em temáticas de marketing aplicadas na prática numa empresa de consultoria seguindo uma metodologia fornecida pelo orientador de Projeto.
id RCAP_6118500df063fe5d8658cea39fb3cd12
oai_identifier_str oai:repositorio.upt.pt:11328/5178
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Criação de uma estratégia de branding. Estudo de caso Accelfer Consulting IbériaBrandingMarketingComunicação digitalRedes sociaisCiências Sociais - Economia e GestãoO presente relatório é o resultado do Projeto aplicado, integrado no Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D. Henrique e implica o desenvolvimento de um plano de branding na empresa Accelper Consulting Iberia, que tem como atividade principal a consultoria nas áreas da inovação e estratégia empresarial. Este relatório apresenta as atividades desenvolvidas no decurso do Projeto, apresentação da entidade acolhedora e considerações finais sobre esta experiência bem como sugestões de melhoria. Com base na aplicação de teorias e conceitos explorados ao longo deste projeto de mestrado, foi possível desenvolver o branding, notoriedade e presença digital da Accelper Consulting Iberia. Durante a realização deste projeto, foi evidente que uma estratégia de branding eficaz deve envolver uma definição clara de identidade da marca, comunicada de forma coerente e consistente em todos os pontos de contato com o público-alvo. Este documento baseia-se em temáticas de marketing aplicadas na prática numa empresa de consultoria seguindo uma metodologia fornecida pelo orientador de Projeto.This report is the result of an applied project, part of the Master in Marketing and Digital Business at Universidade Portucalense Infante D. Henrique and involves the development of a branding plan at Accelper Consulting Iberia, a company whose main activity is consultancy in areas of innovation and business strategy. This report presents the activities carried out during the Project, presentation of the hosting entity and final considerations on this experience, as well as suggestions for improvement. Based on the application of the theories and concepts explored throughout this master's project, it was possible to develop the branding, awareness and digital presence of Accelper Consulting Iberia. During the completion of this project, it was evident that an effective branding strategy must involve a clear definition of brand identity, communicated in a coherent and consistent manner at all points of contact with the target audience. This document is based on marketing themes applied in practice in a consulting firm following a methodology provided by the Project advisor.2023-10-31T11:29:57Z2023-10-312023-10-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documentQuental, R. P. P. S. (2023). Criação de uma estratégia de branding. Estudo de caso Accelfer Consulting Ibéria [Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/5178https://hdl.handle.net/11328/5178Quental, R. P. P. S. (2023). Criação de uma estratégia de branding. Estudo de caso Accelfer Consulting Ibéria [Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/5178https://hdl.handle.net/11328/5178porhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessQuental , Rui Pedro de Pinho Sousareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T02:05:09Zoai:repositorio.upt.pt:11328/5178Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:39:14.056624Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Criação de uma estratégia de branding. Estudo de caso Accelfer Consulting Ibéria
title Criação de uma estratégia de branding. Estudo de caso Accelfer Consulting Ibéria
spellingShingle Criação de uma estratégia de branding. Estudo de caso Accelfer Consulting Ibéria
Quental , Rui Pedro de Pinho Sousa
Branding
Marketing
Comunicação digital
Redes sociais
Ciências Sociais - Economia e Gestão
title_short Criação de uma estratégia de branding. Estudo de caso Accelfer Consulting Ibéria
title_full Criação de uma estratégia de branding. Estudo de caso Accelfer Consulting Ibéria
title_fullStr Criação de uma estratégia de branding. Estudo de caso Accelfer Consulting Ibéria
title_full_unstemmed Criação de uma estratégia de branding. Estudo de caso Accelfer Consulting Ibéria
title_sort Criação de uma estratégia de branding. Estudo de caso Accelfer Consulting Ibéria
author Quental , Rui Pedro de Pinho Sousa
author_facet Quental , Rui Pedro de Pinho Sousa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Quental , Rui Pedro de Pinho Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Marketing
Comunicação digital
Redes sociais
Ciências Sociais - Economia e Gestão
topic Branding
Marketing
Comunicação digital
Redes sociais
Ciências Sociais - Economia e Gestão
description O presente relatório é o resultado do Projeto aplicado, integrado no Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D. Henrique e implica o desenvolvimento de um plano de branding na empresa Accelper Consulting Iberia, que tem como atividade principal a consultoria nas áreas da inovação e estratégia empresarial. Este relatório apresenta as atividades desenvolvidas no decurso do Projeto, apresentação da entidade acolhedora e considerações finais sobre esta experiência bem como sugestões de melhoria. Com base na aplicação de teorias e conceitos explorados ao longo deste projeto de mestrado, foi possível desenvolver o branding, notoriedade e presença digital da Accelper Consulting Iberia. Durante a realização deste projeto, foi evidente que uma estratégia de branding eficaz deve envolver uma definição clara de identidade da marca, comunicada de forma coerente e consistente em todos os pontos de contato com o público-alvo. Este documento baseia-se em temáticas de marketing aplicadas na prática numa empresa de consultoria seguindo uma metodologia fornecida pelo orientador de Projeto.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-10-31T11:29:57Z
2023-10-31
2023-10-27T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Quental, R. P. P. S. (2023). Criação de uma estratégia de branding. Estudo de caso Accelfer Consulting Ibéria [Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/5178
https://hdl.handle.net/11328/5178
Quental, R. P. P. S. (2023). Criação de uma estratégia de branding. Estudo de caso Accelfer Consulting Ibéria [Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/5178
https://hdl.handle.net/11328/5178
identifier_str_mv Quental, R. P. P. S. (2023). Criação de uma estratégia de branding. Estudo de caso Accelfer Consulting Ibéria [Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais, Universidade Portucalense]. Repositório Institucional UPT. http://hdl.handle.net/11328/5178
url https://hdl.handle.net/11328/5178
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134952373092352