Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Clara
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1476
Resumo: O presente relatório, elaborado no âmbito do Mestrado na área de Formação de Professores - especialidade em Educação Pré-Escolar, evidencia a pática educativa de mais um ano numa Instituição de educação pré-escolar. Está contemplada neste relatório a caracterização e contextualização da Instituição, assim como o grupo de crianças, o meio envolvente e experiência de prática pedagógica da estagiária, bem como toda a a teoria educativa na qual se baseou para efetuar a sua prática. As experiências significativas na idade de educção pré-escolar são bastante importantes na medida em que promovam a exploração, reflexão e comunicação por parte das crianças, como foi o exemplo o grupo de crianças com que se trabalhou.
id RCAP_6139dd15338f80ebbedaea4c230a980c
oai_identifier_str oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1476
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundoEducação pré-escolarAprendizagem ativaO presente relatório, elaborado no âmbito do Mestrado na área de Formação de Professores - especialidade em Educação Pré-Escolar, evidencia a pática educativa de mais um ano numa Instituição de educação pré-escolar. Está contemplada neste relatório a caracterização e contextualização da Instituição, assim como o grupo de crianças, o meio envolvente e experiência de prática pedagógica da estagiária, bem como toda a a teoria educativa na qual se baseou para efetuar a sua prática. As experiências significativas na idade de educção pré-escolar são bastante importantes na medida em que promovam a exploração, reflexão e comunicação por parte das crianças, como foi o exemplo o grupo de crianças com que se trabalhou.2014-10-07T10:08:29Z2014-09-01T00:00:00Z2014-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1476TID:201470357porLeite, Clarainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:50Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1476Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:54.259959Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo
title Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo
spellingShingle Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo
Leite, Clara
Educação pré-escolar
Aprendizagem ativa
title_short Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo
title_full Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo
title_fullStr Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo
title_full_unstemmed Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo
title_sort Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo
author Leite, Clara
author_facet Leite, Clara
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leite, Clara
dc.subject.por.fl_str_mv Educação pré-escolar
Aprendizagem ativa
topic Educação pré-escolar
Aprendizagem ativa
description O presente relatório, elaborado no âmbito do Mestrado na área de Formação de Professores - especialidade em Educação Pré-Escolar, evidencia a pática educativa de mais um ano numa Instituição de educação pré-escolar. Está contemplada neste relatório a caracterização e contextualização da Instituição, assim como o grupo de crianças, o meio envolvente e experiência de prática pedagógica da estagiária, bem como toda a a teoria educativa na qual se baseou para efetuar a sua prática. As experiências significativas na idade de educção pré-escolar são bastante importantes na medida em que promovam a exploração, reflexão e comunicação por parte das crianças, como foi o exemplo o grupo de crianças com que se trabalhou.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-07T10:08:29Z
2014-09-01T00:00:00Z
2014-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11796/1476
TID:201470357
url http://hdl.handle.net/20.500.11796/1476
identifier_str_mv TID:201470357
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131623085572096