Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1476 |
Resumo: | O presente relatório, elaborado no âmbito do Mestrado na área de Formação de Professores - especialidade em Educação Pré-Escolar, evidencia a pática educativa de mais um ano numa Instituição de educação pré-escolar. Está contemplada neste relatório a caracterização e contextualização da Instituição, assim como o grupo de crianças, o meio envolvente e experiência de prática pedagógica da estagiária, bem como toda a a teoria educativa na qual se baseou para efetuar a sua prática. As experiências significativas na idade de educção pré-escolar são bastante importantes na medida em que promovam a exploração, reflexão e comunicação por parte das crianças, como foi o exemplo o grupo de crianças com que se trabalhou. |
id |
RCAP_6139dd15338f80ebbedaea4c230a980c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1476 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundoEducação pré-escolarAprendizagem ativaO presente relatório, elaborado no âmbito do Mestrado na área de Formação de Professores - especialidade em Educação Pré-Escolar, evidencia a pática educativa de mais um ano numa Instituição de educação pré-escolar. Está contemplada neste relatório a caracterização e contextualização da Instituição, assim como o grupo de crianças, o meio envolvente e experiência de prática pedagógica da estagiária, bem como toda a a teoria educativa na qual se baseou para efetuar a sua prática. As experiências significativas na idade de educção pré-escolar são bastante importantes na medida em que promovam a exploração, reflexão e comunicação por parte das crianças, como foi o exemplo o grupo de crianças com que se trabalhou.2014-10-07T10:08:29Z2014-09-01T00:00:00Z2014-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1476TID:201470357porLeite, Clarainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:50Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1476Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:54.259959Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo |
title |
Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo |
spellingShingle |
Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo Leite, Clara Educação pré-escolar Aprendizagem ativa |
title_short |
Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo |
title_full |
Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo |
title_fullStr |
Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo |
title_full_unstemmed |
Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo |
title_sort |
Aprendizagem ativa: a criança como aprendiz ativo na descoberta do mundo |
author |
Leite, Clara |
author_facet |
Leite, Clara |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leite, Clara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação pré-escolar Aprendizagem ativa |
topic |
Educação pré-escolar Aprendizagem ativa |
description |
O presente relatório, elaborado no âmbito do Mestrado na área de Formação de Professores - especialidade em Educação Pré-Escolar, evidencia a pática educativa de mais um ano numa Instituição de educação pré-escolar. Está contemplada neste relatório a caracterização e contextualização da Instituição, assim como o grupo de crianças, o meio envolvente e experiência de prática pedagógica da estagiária, bem como toda a a teoria educativa na qual se baseou para efetuar a sua prática. As experiências significativas na idade de educção pré-escolar são bastante importantes na medida em que promovam a exploração, reflexão e comunicação por parte das crianças, como foi o exemplo o grupo de crianças com que se trabalhou. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10-07T10:08:29Z 2014-09-01T00:00:00Z 2014-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1476 TID:201470357 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1476 |
identifier_str_mv |
TID:201470357 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131623085572096 |