A profissionalização generalista: a importância da continuidade educativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1391 |
Resumo: | O presente relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Educação Pré- Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, realizado na Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, referindo-se à experiência da intervenção educativa nos estágios em Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. Ao longo deste relatório pode-se encontrar uma análise pormenorizada da experiência de estágio, clarificando as estratégias utilizadas pela estagiária após as leituras efetuadas e as diversas pesquisas com o intuito de aumentar os conhecimentos em relação às perspetivas de diversos autores, e desta forma, sustentar a prática pedagógica e desenvolver o papel de futura educadora/professora. Ao longo do estágio realizou-se uma intervenção educativa que foi planificada, organizada, concretizada e avaliada, tendo em vista o professor reflexivo e crítico, de forma a evoluir enquanto futura profissional.ABSTRACT This report was prepared as part of the Masters in Preschool Education and Teaching 1st Basic Education, held at Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, referring to the experience of educational intervention in stages in Pre-school and 1st Basic Education. Throughout this report you can find a detailed analysis of the internship experience, clarifying the strategies used by the trainee after readings taken and the various surveys in order to increase knowledge regarding the perspectives of various authors, and thus sustain pedagogical practice and develop the future role of educator / teacher. Throughout the internship held, an educational intervention was planned, organized, implemented and evaluated, in view of the reflective and critical teacher in order to evolve as future professional. |
id |
RCAP_62fe1f3ac2ef6038dc9f47cbc1d77811 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1391 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A profissionalização generalista: a importância da continuidade educativaEducação pré-escolar1º Ciclo do Ensino BásicoIntervençãoO presente relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Educação Pré- Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, realizado na Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, referindo-se à experiência da intervenção educativa nos estágios em Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. Ao longo deste relatório pode-se encontrar uma análise pormenorizada da experiência de estágio, clarificando as estratégias utilizadas pela estagiária após as leituras efetuadas e as diversas pesquisas com o intuito de aumentar os conhecimentos em relação às perspetivas de diversos autores, e desta forma, sustentar a prática pedagógica e desenvolver o papel de futura educadora/professora. Ao longo do estágio realizou-se uma intervenção educativa que foi planificada, organizada, concretizada e avaliada, tendo em vista o professor reflexivo e crítico, de forma a evoluir enquanto futura profissional.ABSTRACT This report was prepared as part of the Masters in Preschool Education and Teaching 1st Basic Education, held at Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, referring to the experience of educational intervention in stages in Pre-school and 1st Basic Education. Throughout this report you can find a detailed analysis of the internship experience, clarifying the strategies used by the trainee after readings taken and the various surveys in order to increase knowledge regarding the perspectives of various authors, and thus sustain pedagogical practice and develop the future role of educator / teacher. Throughout the internship held, an educational intervention was planned, organized, implemented and evaluated, in view of the reflective and critical teacher in order to evolve as future professional.2014-05-15T11:21:28Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1391TID:201459019porMachado, Isabel Alexandrainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:47Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1391Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:50.084935Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A profissionalização generalista: a importância da continuidade educativa |
title |
A profissionalização generalista: a importância da continuidade educativa |
spellingShingle |
A profissionalização generalista: a importância da continuidade educativa Machado, Isabel Alexandra Educação pré-escolar 1º Ciclo do Ensino Básico Intervenção |
title_short |
A profissionalização generalista: a importância da continuidade educativa |
title_full |
A profissionalização generalista: a importância da continuidade educativa |
title_fullStr |
A profissionalização generalista: a importância da continuidade educativa |
title_full_unstemmed |
A profissionalização generalista: a importância da continuidade educativa |
title_sort |
A profissionalização generalista: a importância da continuidade educativa |
author |
Machado, Isabel Alexandra |
author_facet |
Machado, Isabel Alexandra |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Isabel Alexandra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação pré-escolar 1º Ciclo do Ensino Básico Intervenção |
topic |
Educação pré-escolar 1º Ciclo do Ensino Básico Intervenção |
description |
O presente relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Educação Pré- Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, realizado na Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, referindo-se à experiência da intervenção educativa nos estágios em Educação Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. Ao longo deste relatório pode-se encontrar uma análise pormenorizada da experiência de estágio, clarificando as estratégias utilizadas pela estagiária após as leituras efetuadas e as diversas pesquisas com o intuito de aumentar os conhecimentos em relação às perspetivas de diversos autores, e desta forma, sustentar a prática pedagógica e desenvolver o papel de futura educadora/professora. Ao longo do estágio realizou-se uma intervenção educativa que foi planificada, organizada, concretizada e avaliada, tendo em vista o professor reflexivo e crítico, de forma a evoluir enquanto futura profissional.ABSTRACT This report was prepared as part of the Masters in Preschool Education and Teaching 1st Basic Education, held at Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, referring to the experience of educational intervention in stages in Pre-school and 1st Basic Education. Throughout this report you can find a detailed analysis of the internship experience, clarifying the strategies used by the trainee after readings taken and the various surveys in order to increase knowledge regarding the perspectives of various authors, and thus sustain pedagogical practice and develop the future role of educator / teacher. Throughout the internship held, an educational intervention was planned, organized, implemented and evaluated, in view of the reflective and critical teacher in order to evolve as future professional. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-05-15T11:21:28Z 2014-01-01T00:00:00Z 2014 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1391 TID:201459019 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1391 |
identifier_str_mv |
TID:201459019 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131621991907328 |