Plano de Marketing para a agência Mercado das Viagens
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/13157 |
Resumo: | O setor do turismo tem ganho bastante relevância nas últimas décadas a nível internacional e nacional. A procura por destinos fora daquele que é o espaço habitual de residência tem crescido cada vez mais, sendo que as pessoas procuram locais para se abstraírem daquilo que são as rotinas habituais e assim relaxar, conhecer novos países e novas culturas ou simplesmente visitar amigos e familiares. As agências de viagens ocupam aqui um importante espaço naquilo que é a ponte entre o desejo dos seus clientes e a oferta que existe. São diferenciadoras no aconselhamento que dão à escolha do destino e na facilitação daquilo que são as burocracias de uma viagem, seja ela por motivos de lazer ou de negócios. Apesar de muitas pessoas apontarem este setor como um setor em decréscimo nos últimos anos, muito por causa do desenvolvimento tecnológico e da possibilidade das pessoas reservarem online e muitas vezes a melhores preços, até em plataformas que aglomeram várias ofertas como o caso da plataforma Booking.com, é justo dizer que as agências de viagens podem e devem adaptar-se. Não há dúvidas que os hábitos e as interações humanas mudaram nos últimos tempos por força da revolução tecnológica, mas haverá sempre necessidade de o ser humano ser auxiliado em tarefas que muitas vezes não se sente seguro. Este Projeto tem como objetivo dotar o Mercado das Viagens com um Plano de Marketing para 2022 que lhe irá permitir de uma forma estratégica situar a marca e chegar o mais próximo possível dos seus clientes alvo. Irá sobretudo ser um plano focado na vertente digital, no entanto, irá também incluir uma vertente mais tradicional que apoiará e irá fortalecer a presença da marca junto do seu público. |
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Plano de Marketing para a agência Mercado das ViagensAgências de ViagensEstratégiaMarketingMarketing DigitalPlano de MarketingDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::MarketingO setor do turismo tem ganho bastante relevância nas últimas décadas a nível internacional e nacional. A procura por destinos fora daquele que é o espaço habitual de residência tem crescido cada vez mais, sendo que as pessoas procuram locais para se abstraírem daquilo que são as rotinas habituais e assim relaxar, conhecer novos países e novas culturas ou simplesmente visitar amigos e familiares. As agências de viagens ocupam aqui um importante espaço naquilo que é a ponte entre o desejo dos seus clientes e a oferta que existe. São diferenciadoras no aconselhamento que dão à escolha do destino e na facilitação daquilo que são as burocracias de uma viagem, seja ela por motivos de lazer ou de negócios. Apesar de muitas pessoas apontarem este setor como um setor em decréscimo nos últimos anos, muito por causa do desenvolvimento tecnológico e da possibilidade das pessoas reservarem online e muitas vezes a melhores preços, até em plataformas que aglomeram várias ofertas como o caso da plataforma Booking.com, é justo dizer que as agências de viagens podem e devem adaptar-se. Não há dúvidas que os hábitos e as interações humanas mudaram nos últimos tempos por força da revolução tecnológica, mas haverá sempre necessidade de o ser humano ser auxiliado em tarefas que muitas vezes não se sente seguro. Este Projeto tem como objetivo dotar o Mercado das Viagens com um Plano de Marketing para 2022 que lhe irá permitir de uma forma estratégica situar a marca e chegar o mais próximo possível dos seus clientes alvo. Irá sobretudo ser um plano focado na vertente digital, no entanto, irá também incluir uma vertente mais tradicional que apoiará e irá fortalecer a presença da marca junto do seu público.The tourism sector has gained a lot of relevance in the last decades at an international and national level. The demand for destinations outside the usual place of residence has been growing more and more, and people are looking for places to get away from what are the usual routines and thus relax, get to know new countries and new cultures or simply visit friends and family. Travel agencies play an important role in bridging the gap between their customers' desires and what is on offer. They are differentiators in the advice they give to the choice of destination and in the facilitation of what are the bureaucracies of a trip, whether for leisure or business. Although many people point to this sector as a declining industry in recent years, much because of technological development and the possibility of people booking online and often at better prices, even on platforms that agglomerate several offers such as Booking, it is fair to say that travel agencies can and should adapt. There is no doubt that habits and human interactions have changed in recent times due to the technological revolution, but there will always be the need for the human being to be assisted in tasks that he often feels insecure about. This project aims to provide the Travel Market with a Marketing Plan for 2022 that will allow it to strategically place the brand and get as close as possible to its target customers. It will mainly be a plan focused on the digital strategy, however, it will also include a more traditional aspect that will support and strengthen the brand's presence with its audience.Duarte, Paulo Alexandre de OliveirauBibliorumRodrigues, Pedro Gonçalo Barroso Vilela da Graça2023-02-20T16:55:09Z2022-12-192022-10-102022-12-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/13157TID:203226720porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:56:37Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/13157Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:52:38.748831Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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