Estudo da publicidade veiculada pelo setor do imobiliário em Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/12690 |
Resumo: | O estudo efectuado neste relatório tem como objectivo compreender quais os conteúdos, os argumentos, os apelos e o modo de concepção da publicidade relativa ao imobiliário e verificar se ela está conforme a legislação publicada, especificamente, o DL 68/2004, de 25 de Março . No fundo, trata-se de um estudo dos elementos que nela foram inseridos para conseguir que seja mais persuasiva, logo mais eficaz cumprindo a legislação propocionando ao consumidor toda a informação que lhe permita tomar a decisão com mais segurança. A investigação resulta de uma pesquisa efectuada à publicidade veiculada pelas empresas promotoras e/ou vendedoras de empreendimentos imobiliários, emitida no primeiro trimestre de 2005 na imprensa nacional, publicidade exterior, internet e nos folhetos que cada empresa disponibiliza. Deste modo, não foram contemplados quaisquer anúncios veiculados por particulares que pretendam vender habitação própria, ou de imobiliárias, quando funcionassem como intermediárias deste mesmo negócio, mas apenas as empresas promotoras e/ou vendedoras de empreendimentos imobiliários, como referimos. |
id |
RCAP_67385c886fa5f18866747a2d88ba1012 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/12690 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estudo da publicidade veiculada pelo setor do imobiliário em PortugalPublicidadePublicidade aos imóveisAnálise psicossocialPersonagens na publicidadeDiscurso publicitárioValores sociaisEstilos de vidaAnálise cromáticaMensagem publicitáriaInternetFolhetos do imobiliárioPortugalProduto publicitárioAnúncio publicitárioO estudo efectuado neste relatório tem como objectivo compreender quais os conteúdos, os argumentos, os apelos e o modo de concepção da publicidade relativa ao imobiliário e verificar se ela está conforme a legislação publicada, especificamente, o DL 68/2004, de 25 de Março . No fundo, trata-se de um estudo dos elementos que nela foram inseridos para conseguir que seja mais persuasiva, logo mais eficaz cumprindo a legislação propocionando ao consumidor toda a informação que lhe permita tomar a decisão com mais segurança. A investigação resulta de uma pesquisa efectuada à publicidade veiculada pelas empresas promotoras e/ou vendedoras de empreendimentos imobiliários, emitida no primeiro trimestre de 2005 na imprensa nacional, publicidade exterior, internet e nos folhetos que cada empresa disponibiliza. Deste modo, não foram contemplados quaisquer anúncios veiculados por particulares que pretendam vender habitação própria, ou de imobiliárias, quando funcionassem como intermediárias deste mesmo negócio, mas apenas as empresas promotoras e/ou vendedoras de empreendimentos imobiliários, como referimos.Observatório da PublicidadeRCIPLPereira, Francisco José CostaVerissimo, Jorge2021-01-26T10:56:19Z20052005-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/12690porPereira, F. & Veríssimo, J. (2005). Estudo da publicidade veiculada pelo setor do imobiliário em Portugal. Observatório da Publicidade.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:06:06Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/12690Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:20:43.840109Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudo da publicidade veiculada pelo setor do imobiliário em Portugal |
title |
Estudo da publicidade veiculada pelo setor do imobiliário em Portugal |
spellingShingle |
Estudo da publicidade veiculada pelo setor do imobiliário em Portugal Pereira, Francisco José Costa Publicidade Publicidade aos imóveis Análise psicossocial Personagens na publicidade Discurso publicitário Valores sociais Estilos de vida Análise cromática Mensagem publicitária Internet Folhetos do imobiliário Portugal Produto publicitário Anúncio publicitário |
title_short |
Estudo da publicidade veiculada pelo setor do imobiliário em Portugal |
title_full |
Estudo da publicidade veiculada pelo setor do imobiliário em Portugal |
title_fullStr |
Estudo da publicidade veiculada pelo setor do imobiliário em Portugal |
title_full_unstemmed |
Estudo da publicidade veiculada pelo setor do imobiliário em Portugal |
title_sort |
Estudo da publicidade veiculada pelo setor do imobiliário em Portugal |
author |
Pereira, Francisco José Costa |
author_facet |
Pereira, Francisco José Costa Verissimo, Jorge |
author_role |
author |
author2 |
Verissimo, Jorge |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Francisco José Costa Verissimo, Jorge |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Publicidade aos imóveis Análise psicossocial Personagens na publicidade Discurso publicitário Valores sociais Estilos de vida Análise cromática Mensagem publicitária Internet Folhetos do imobiliário Portugal Produto publicitário Anúncio publicitário |
topic |
Publicidade Publicidade aos imóveis Análise psicossocial Personagens na publicidade Discurso publicitário Valores sociais Estilos de vida Análise cromática Mensagem publicitária Internet Folhetos do imobiliário Portugal Produto publicitário Anúncio publicitário |
description |
O estudo efectuado neste relatório tem como objectivo compreender quais os conteúdos, os argumentos, os apelos e o modo de concepção da publicidade relativa ao imobiliário e verificar se ela está conforme a legislação publicada, especificamente, o DL 68/2004, de 25 de Março . No fundo, trata-se de um estudo dos elementos que nela foram inseridos para conseguir que seja mais persuasiva, logo mais eficaz cumprindo a legislação propocionando ao consumidor toda a informação que lhe permita tomar a decisão com mais segurança. A investigação resulta de uma pesquisa efectuada à publicidade veiculada pelas empresas promotoras e/ou vendedoras de empreendimentos imobiliários, emitida no primeiro trimestre de 2005 na imprensa nacional, publicidade exterior, internet e nos folhetos que cada empresa disponibiliza. Deste modo, não foram contemplados quaisquer anúncios veiculados por particulares que pretendam vender habitação própria, ou de imobiliárias, quando funcionassem como intermediárias deste mesmo negócio, mas apenas as empresas promotoras e/ou vendedoras de empreendimentos imobiliários, como referimos. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005 2005-01-01T00:00:00Z 2021-01-26T10:56:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/12690 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/12690 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Pereira, F. & Veríssimo, J. (2005). Estudo da publicidade veiculada pelo setor do imobiliário em Portugal. Observatório da Publicidade. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Observatório da Publicidade |
publisher.none.fl_str_mv |
Observatório da Publicidade |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133476622958592 |