Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/12689 |
Resumo: | A publicidade a automóveis, que constitui o objecto deste estudo, está inserida num mercado altamente concorrencial, que tal como muitos outros sectores, atravessa um momento de crise mundial, que se reflecte também em Portugal. Assim, a análise psicossocial da publicidade a automóveis tem como objectivos entender o modo como são concebidas as mensagens publicitárias, as encenações, os seus conteúdos, valores e argumentos. No fundo, compreender como este mercado veicula as suas mensagens de modo a persuadir o público-alvo. |
id |
RCAP_80ddd8894a3683b3a141c19761170c3a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/12689 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Tendências da publicidade no mercado automóvel em PortugalPublicidadeMercado automóvelAnálise psicossocialPersonagens na publicidadeDiscurso publicitárioValores sociaisEstilos de vidaAnálise cromáticaMensagem publicitáriaPortugalProduto publicitárioAnúncio publicitárioA publicidade a automóveis, que constitui o objecto deste estudo, está inserida num mercado altamente concorrencial, que tal como muitos outros sectores, atravessa um momento de crise mundial, que se reflecte também em Portugal. Assim, a análise psicossocial da publicidade a automóveis tem como objectivos entender o modo como são concebidas as mensagens publicitárias, as encenações, os seus conteúdos, valores e argumentos. No fundo, compreender como este mercado veicula as suas mensagens de modo a persuadir o público-alvo.Observatório da PublicidadeRCIPLPereira, Francisco José CostaVerissimo, Jorge2021-01-26T10:48:33Z20062006-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/12689porPereira, F. & Veríssimo, J. (2006). Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal. Observatório da Publicidade.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:06:06Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/12689Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:20:43.785889Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal |
title |
Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal |
spellingShingle |
Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal Pereira, Francisco José Costa Publicidade Mercado automóvel Análise psicossocial Personagens na publicidade Discurso publicitário Valores sociais Estilos de vida Análise cromática Mensagem publicitária Portugal Produto publicitário Anúncio publicitário |
title_short |
Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal |
title_full |
Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal |
title_fullStr |
Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal |
title_full_unstemmed |
Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal |
title_sort |
Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal |
author |
Pereira, Francisco José Costa |
author_facet |
Pereira, Francisco José Costa Verissimo, Jorge |
author_role |
author |
author2 |
Verissimo, Jorge |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Francisco José Costa Verissimo, Jorge |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Mercado automóvel Análise psicossocial Personagens na publicidade Discurso publicitário Valores sociais Estilos de vida Análise cromática Mensagem publicitária Portugal Produto publicitário Anúncio publicitário |
topic |
Publicidade Mercado automóvel Análise psicossocial Personagens na publicidade Discurso publicitário Valores sociais Estilos de vida Análise cromática Mensagem publicitária Portugal Produto publicitário Anúncio publicitário |
description |
A publicidade a automóveis, que constitui o objecto deste estudo, está inserida num mercado altamente concorrencial, que tal como muitos outros sectores, atravessa um momento de crise mundial, que se reflecte também em Portugal. Assim, a análise psicossocial da publicidade a automóveis tem como objectivos entender o modo como são concebidas as mensagens publicitárias, as encenações, os seus conteúdos, valores e argumentos. No fundo, compreender como este mercado veicula as suas mensagens de modo a persuadir o público-alvo. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2006-01-01T00:00:00Z 2021-01-26T10:48:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/12689 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/12689 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Pereira, F. & Veríssimo, J. (2006). Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal. Observatório da Publicidade. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Observatório da Publicidade |
publisher.none.fl_str_mv |
Observatório da Publicidade |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133476621910016 |