Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Francisco José Costa
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Verissimo, Jorge
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/12689
Resumo: A publicidade a automóveis, que constitui o objecto deste estudo, está inserida num mercado altamente concorrencial, que tal como muitos outros sectores, atravessa um momento de crise mundial, que se reflecte também em Portugal. Assim, a análise psicossocial da publicidade a automóveis tem como objectivos entender o modo como são concebidas as mensagens publicitárias, as encenações, os seus conteúdos, valores e argumentos. No fundo, compreender como este mercado veicula as suas mensagens de modo a persuadir o público-alvo.
id RCAP_80ddd8894a3683b3a141c19761170c3a
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/12689
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Tendências da publicidade no mercado automóvel em PortugalPublicidadeMercado automóvelAnálise psicossocialPersonagens na publicidadeDiscurso publicitárioValores sociaisEstilos de vidaAnálise cromáticaMensagem publicitáriaPortugalProduto publicitárioAnúncio publicitárioA publicidade a automóveis, que constitui o objecto deste estudo, está inserida num mercado altamente concorrencial, que tal como muitos outros sectores, atravessa um momento de crise mundial, que se reflecte também em Portugal. Assim, a análise psicossocial da publicidade a automóveis tem como objectivos entender o modo como são concebidas as mensagens publicitárias, as encenações, os seus conteúdos, valores e argumentos. No fundo, compreender como este mercado veicula as suas mensagens de modo a persuadir o público-alvo.Observatório da PublicidadeRCIPLPereira, Francisco José CostaVerissimo, Jorge2021-01-26T10:48:33Z20062006-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/12689porPereira, F. & Veríssimo, J. (2006). Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal. Observatório da Publicidade.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:06:06Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/12689Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:20:43.785889Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal
title Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal
spellingShingle Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal
Pereira, Francisco José Costa
Publicidade
Mercado automóvel
Análise psicossocial
Personagens na publicidade
Discurso publicitário
Valores sociais
Estilos de vida
Análise cromática
Mensagem publicitária
Portugal
Produto publicitário
Anúncio publicitário
title_short Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal
title_full Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal
title_fullStr Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal
title_full_unstemmed Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal
title_sort Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal
author Pereira, Francisco José Costa
author_facet Pereira, Francisco José Costa
Verissimo, Jorge
author_role author
author2 Verissimo, Jorge
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Francisco José Costa
Verissimo, Jorge
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Mercado automóvel
Análise psicossocial
Personagens na publicidade
Discurso publicitário
Valores sociais
Estilos de vida
Análise cromática
Mensagem publicitária
Portugal
Produto publicitário
Anúncio publicitário
topic Publicidade
Mercado automóvel
Análise psicossocial
Personagens na publicidade
Discurso publicitário
Valores sociais
Estilos de vida
Análise cromática
Mensagem publicitária
Portugal
Produto publicitário
Anúncio publicitário
description A publicidade a automóveis, que constitui o objecto deste estudo, está inserida num mercado altamente concorrencial, que tal como muitos outros sectores, atravessa um momento de crise mundial, que se reflecte também em Portugal. Assim, a análise psicossocial da publicidade a automóveis tem como objectivos entender o modo como são concebidas as mensagens publicitárias, as encenações, os seus conteúdos, valores e argumentos. No fundo, compreender como este mercado veicula as suas mensagens de modo a persuadir o público-alvo.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2006-01-01T00:00:00Z
2021-01-26T10:48:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/12689
url http://hdl.handle.net/10400.21/12689
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Pereira, F. & Veríssimo, J. (2006). Tendências da publicidade no mercado automóvel em Portugal. Observatório da Publicidade.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Observatório da Publicidade
publisher.none.fl_str_mv Observatório da Publicidade
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133476621910016