Plano de comunicação integrada de marketing: Casa Museu Egas Moniz
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/21974 |
Resumo: | O presente relatório de estágio tem como alvo de estudo a Casa Museu Egas Moniz, que outrora pertenceu a Egas Moniz, único português que conquistou um Prémio Nobel da Medicina. O principal objetivo do estudo é a realização de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing, com o intuito de aumentar a notoriedade e o número de visitantes, que tem vindo a decrescer nos últimos três anos, da Casa Museu. O plano delineia estratégias em diversas áreas: comunicação interna, comunicação online, eventos, comunicação com os órgãos de comunicação social, publicidade, responsabilidade social e database marketing. Devido à duração do estágio curricular, que decorreu no gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Estarreja, não existiu a oportunidade temporal de implementar nem avaliar o plano realizado, no entanto as sugestões serão entregues aos responsáveis com vista à sua aplicação. A estrutura do relatório é composta pela revisão de literatura, relacionada com a comunicação integrada de marketing, é também apresentada uma análise da organização de acolhimento, e um estudo e elaboração dos planos táticos. Por fim são referidas as limitações, a apreciação das atividades desenvolvidas durante o estágio e as conclusões. Com a elaboração do relatório foi possível constatar que é necessária uma intervenção na comunicação da Casa Museu para diferentes públicos-alvo, através de diversas ferramentas que estão à disposição, para atingir o objetivo de aumentar a notoriedade desta estrutura que é de inegável valor patrimonial. |
id |
RCAP_6b27cb5c47c16a966916574b55f13f2a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/21974 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de comunicação integrada de marketing: Casa Museu Egas MonizMarketingMuseusComunicação de marketingO presente relatório de estágio tem como alvo de estudo a Casa Museu Egas Moniz, que outrora pertenceu a Egas Moniz, único português que conquistou um Prémio Nobel da Medicina. O principal objetivo do estudo é a realização de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing, com o intuito de aumentar a notoriedade e o número de visitantes, que tem vindo a decrescer nos últimos três anos, da Casa Museu. O plano delineia estratégias em diversas áreas: comunicação interna, comunicação online, eventos, comunicação com os órgãos de comunicação social, publicidade, responsabilidade social e database marketing. Devido à duração do estágio curricular, que decorreu no gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Estarreja, não existiu a oportunidade temporal de implementar nem avaliar o plano realizado, no entanto as sugestões serão entregues aos responsáveis com vista à sua aplicação. A estrutura do relatório é composta pela revisão de literatura, relacionada com a comunicação integrada de marketing, é também apresentada uma análise da organização de acolhimento, e um estudo e elaboração dos planos táticos. Por fim são referidas as limitações, a apreciação das atividades desenvolvidas durante o estágio e as conclusões. Com a elaboração do relatório foi possível constatar que é necessária uma intervenção na comunicação da Casa Museu para diferentes públicos-alvo, através de diversas ferramentas que estão à disposição, para atingir o objetivo de aumentar a notoriedade desta estrutura que é de inegável valor patrimonial.This internship report is aimed at studying the Egas Moniz House Museum, which once belonged to Egas Moniz, the only Portuguese who won a Nobel Prize in Medicine. The main objective of the study is the realization of an Integrated Marketing Communications Plan, with the aim of increasing the visibility and the number of visitors, that has been decreasing in the last three years, of the House Museum. The plan outlines strategies in several areas: internal communication, online communication, events, communication with the media, advertising, social responsibility and database marketing. Due to the duration of the curricular internship, which took place in the communication department of the Estarreja City Hall, there was no time opportunity to implement or evaluate the plan, however, the suggestions will be handed over to those responsible for its implementation. The structure of the report is composed by the literature review, related to the integrated marketing communications, is also presented an analysis of the host organization and elaboration of the tactical plans. Finally, the limitations, appreciation of the developed activities during the internship and the conclusions. With the preparation of the report it was possible to verify that it is necessary to intervene in the communication of the House Museum to different target audiences, through various tools that are available, to achieve the objective of increasing the notoriety of this structure that is of undeniable equity value.Universidade de Aveiro2018-01-31T16:30:27Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/21974TID:201940477porLeonel , Dayana Elizabeth de Matosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:43:06Zoai:ria.ua.pt:10773/21974Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:56:15.846302Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de comunicação integrada de marketing: Casa Museu Egas Moniz |
title |
Plano de comunicação integrada de marketing: Casa Museu Egas Moniz |
spellingShingle |
Plano de comunicação integrada de marketing: Casa Museu Egas Moniz Leonel , Dayana Elizabeth de Matos Marketing Museus Comunicação de marketing |
title_short |
Plano de comunicação integrada de marketing: Casa Museu Egas Moniz |
title_full |
Plano de comunicação integrada de marketing: Casa Museu Egas Moniz |
title_fullStr |
Plano de comunicação integrada de marketing: Casa Museu Egas Moniz |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação integrada de marketing: Casa Museu Egas Moniz |
title_sort |
Plano de comunicação integrada de marketing: Casa Museu Egas Moniz |
author |
Leonel , Dayana Elizabeth de Matos |
author_facet |
Leonel , Dayana Elizabeth de Matos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leonel , Dayana Elizabeth de Matos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Museus Comunicação de marketing |
topic |
Marketing Museus Comunicação de marketing |
description |
O presente relatório de estágio tem como alvo de estudo a Casa Museu Egas Moniz, que outrora pertenceu a Egas Moniz, único português que conquistou um Prémio Nobel da Medicina. O principal objetivo do estudo é a realização de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing, com o intuito de aumentar a notoriedade e o número de visitantes, que tem vindo a decrescer nos últimos três anos, da Casa Museu. O plano delineia estratégias em diversas áreas: comunicação interna, comunicação online, eventos, comunicação com os órgãos de comunicação social, publicidade, responsabilidade social e database marketing. Devido à duração do estágio curricular, que decorreu no gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Estarreja, não existiu a oportunidade temporal de implementar nem avaliar o plano realizado, no entanto as sugestões serão entregues aos responsáveis com vista à sua aplicação. A estrutura do relatório é composta pela revisão de literatura, relacionada com a comunicação integrada de marketing, é também apresentada uma análise da organização de acolhimento, e um estudo e elaboração dos planos táticos. Por fim são referidas as limitações, a apreciação das atividades desenvolvidas durante o estágio e as conclusões. Com a elaboração do relatório foi possível constatar que é necessária uma intervenção na comunicação da Casa Museu para diferentes públicos-alvo, através de diversas ferramentas que estão à disposição, para atingir o objetivo de aumentar a notoriedade desta estrutura que é de inegável valor patrimonial. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-01T00:00:00Z 2017 2018-01-31T16:30:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/21974 TID:201940477 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/21974 |
identifier_str_mv |
TID:201940477 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137616304537600 |