Práticas de construção de autonomia da escola : uma análise de projectos educativos, planos de actividades e regulamentos internos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 1996 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/550 |
Resumo: | A partir do estudo de Projectos Educativos, Planos de Actividades e Regulamentos Internos, elaborados em escolas integradas no regime de experimentação do modelo de direcção e gestão previsto no Decreto-Lei nº 172/91, os autores discutem alguns conceitos pertinentes e apresentam algumas conclusões sobre práticas de construção da autonomia da escola. |
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Práticas de construção de autonomia da escola : uma análise de projectos educativos, planos de actividades e regulamentos internosA partir do estudo de Projectos Educativos, Planos de Actividades e Regulamentos Internos, elaborados em escolas integradas no regime de experimentação do modelo de direcção e gestão previsto no Decreto-Lei nº 172/91, os autores discutem alguns conceitos pertinentes e apresentam algumas conclusões sobre práticas de construção da autonomia da escola.À partir de Projets Éducatifs, de Plans d'Activités et de Règlements Intérieurs, élaborés dans des écoles intégrées dans le régime de l'expérimentation du modèle de direction et de gestion prévu dans le décret-loi nº 172/91, les auteurs analysent quelques concepts pertinents et présentent quelques conclusions de l'analyse réalisée sur des pratiques de régulation scolaire.Through consulting Educational Projects, Activity Plans, and Internal Regulations developed in schools which have been involved in the experimentation of the management model defined by Law nº 172/ 91, the authors analyse some relevant concepts and draw some conclusions about the practices of school regulation.Universidade do MinhoEstêvão, Carlos V.Afonso, Almerindo JanelaCastro, Rui Vieira de19961996-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/550por“Revista Portuguesa de Educação”. ISSN 0871-9187. 9:1 (1996) 23-57.0871-9187info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:20:18Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/550Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:13:24.058598Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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