Publicidade interativa : novas plataformas, novas possibilidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Marco André Monteiro
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/5865
Resumo: O presente estudo enquadra-se no âmbito do marketing e da publicidade. Centrados na publicidade interativa em novas plataformas que é suportada pela constante inovação vivida pelos media visuais, procuraremos averiguar de que forma a existência de novas plataformas encoraja criativos, empresas e cidadãos anónimos a buscarem novas formas de promover bens e serviços, potenciando a proximidade entre marca e consumidor na era do consumidor-produtor. O projeto de investigação aqui desenvolvido inclui a análise de seis anúncios publicitários interativos, difundidos em diversos suportes, com o intuito de encontrar uma linguagem ou estratégia comum a todos eles, para melhor conhecer os formatos publicitários que agora se inauguram.
id RCAP_70b3a0cdbb4211049c6705b08c264592
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/5865
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Publicidade interativa : novas plataformas, novas possibilidadesCOMUNICAÇÃOMARKETINGINTERATIVIDADEINOVAÇÃOPUBLICIDADECONSUMOMESTRADO EM MARKETING E PUBLICIDADECOMMUNICATIONMARKETINGINTERACTIVITYINNOVATIONADVERTISINGCONSUMPTIONO presente estudo enquadra-se no âmbito do marketing e da publicidade. Centrados na publicidade interativa em novas plataformas que é suportada pela constante inovação vivida pelos media visuais, procuraremos averiguar de que forma a existência de novas plataformas encoraja criativos, empresas e cidadãos anónimos a buscarem novas formas de promover bens e serviços, potenciando a proximidade entre marca e consumidor na era do consumidor-produtor. O projeto de investigação aqui desenvolvido inclui a análise de seis anúncios publicitários interativos, difundidos em diversos suportes, com o intuito de encontrar uma linguagem ou estratégia comum a todos eles, para melhor conhecer os formatos publicitários que agora se inauguram.This study fits within the marketing and advertising fields. Focusing on interactive advertising on new platforms, supported by the constant innovation experienced by visual media, we seek to discover how the existence of new media platforms encourages creative, citizens and enterprises to seek new ways to promote goods and services, fostering closeness between brands and consumers in the era of the consumer-producer. The research project developed here includes the analysis of six interactive advertises, broadcasted in various media, trying to find a common language or strategy to all of them, in order to know more about advertising formats now being inaugurated.2014-12-11T19:21:04Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/5865TID:201249090porFerreira, Marco André Monteiroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:07:22Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/5865Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:14:44.818219Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Publicidade interativa : novas plataformas, novas possibilidades
title Publicidade interativa : novas plataformas, novas possibilidades
spellingShingle Publicidade interativa : novas plataformas, novas possibilidades
Ferreira, Marco André Monteiro
COMUNICAÇÃO
MARKETING
INTERATIVIDADE
INOVAÇÃO
PUBLICIDADE
CONSUMO
MESTRADO EM MARKETING E PUBLICIDADE
COMMUNICATION
MARKETING
INTERACTIVITY
INNOVATION
ADVERTISING
CONSUMPTION
title_short Publicidade interativa : novas plataformas, novas possibilidades
title_full Publicidade interativa : novas plataformas, novas possibilidades
title_fullStr Publicidade interativa : novas plataformas, novas possibilidades
title_full_unstemmed Publicidade interativa : novas plataformas, novas possibilidades
title_sort Publicidade interativa : novas plataformas, novas possibilidades
author Ferreira, Marco André Monteiro
author_facet Ferreira, Marco André Monteiro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Marco André Monteiro
dc.subject.por.fl_str_mv COMUNICAÇÃO
MARKETING
INTERATIVIDADE
INOVAÇÃO
PUBLICIDADE
CONSUMO
MESTRADO EM MARKETING E PUBLICIDADE
COMMUNICATION
MARKETING
INTERACTIVITY
INNOVATION
ADVERTISING
CONSUMPTION
topic COMUNICAÇÃO
MARKETING
INTERATIVIDADE
INOVAÇÃO
PUBLICIDADE
CONSUMO
MESTRADO EM MARKETING E PUBLICIDADE
COMMUNICATION
MARKETING
INTERACTIVITY
INNOVATION
ADVERTISING
CONSUMPTION
description O presente estudo enquadra-se no âmbito do marketing e da publicidade. Centrados na publicidade interativa em novas plataformas que é suportada pela constante inovação vivida pelos media visuais, procuraremos averiguar de que forma a existência de novas plataformas encoraja criativos, empresas e cidadãos anónimos a buscarem novas formas de promover bens e serviços, potenciando a proximidade entre marca e consumidor na era do consumidor-produtor. O projeto de investigação aqui desenvolvido inclui a análise de seis anúncios publicitários interativos, difundidos em diversos suportes, com o intuito de encontrar uma linguagem ou estratégia comum a todos eles, para melhor conhecer os formatos publicitários que agora se inauguram.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-11T19:21:04Z
2014-01-01T00:00:00Z
2014
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/5865
TID:201249090
url http://hdl.handle.net/10437/5865
identifier_str_mv TID:201249090
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131244764594176