Marketing experiencial no turismo: o caso do Apulia Praia Hotel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Capitão, Andreia Sampaio
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/39254
Resumo: No setor da hotelaria, onde a concorrência é cada vez mais forte, a criação de experiências diferenciadoras pode ser crucial para o sucesso do negócio. O presente relatório de estágio, conducente à obtenção do grau de Mestre em Marketing e Comunicação Digital, insere-se no âmbito da UC Dissertação/Projeto/Estágio. Este tem como objetivo apresentar a aplicação do Marketing Experiencial ao setor da hotelaria, no âmbito do estágio realizado no Apulia Praia Hotel. Este documento conta uma revisão literária que aborda a importância da implementação de estratégias de marketing digital nos hotéis, assim como o conceito de Marketing Experiencial, as suas dimensões e a sua aplicação ao setor hospitaleiro. As atividades realizadas no período de estágio resultaram no cumprimento dos objetivos inicialmente propostos pela entidade de acolhimento, contribuindo para o crescimento académico e profissional da estagiária.
id RCAP_73a40ce0ec172a76a5ba05b843f0c836
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/39254
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing experiencial no turismo: o caso do Apulia Praia HotelMarketing digitalMarketing experimentalExperiênciaHotelariaEstágioNo setor da hotelaria, onde a concorrência é cada vez mais forte, a criação de experiências diferenciadoras pode ser crucial para o sucesso do negócio. O presente relatório de estágio, conducente à obtenção do grau de Mestre em Marketing e Comunicação Digital, insere-se no âmbito da UC Dissertação/Projeto/Estágio. Este tem como objetivo apresentar a aplicação do Marketing Experiencial ao setor da hotelaria, no âmbito do estágio realizado no Apulia Praia Hotel. Este documento conta uma revisão literária que aborda a importância da implementação de estratégias de marketing digital nos hotéis, assim como o conceito de Marketing Experiencial, as suas dimensões e a sua aplicação ao setor hospitaleiro. As atividades realizadas no período de estágio resultaram no cumprimento dos objetivos inicialmente propostos pela entidade de acolhimento, contribuindo para o crescimento académico e profissional da estagiária.In the hospitality sector, where competition is increasingly strong, creating differentiating experiences can be crucial to business success. This internship report, leading to obtaining a Master's degree in Marketing and Digital Communication, is part of the UC Dissertation/Project/Internship. This aims to present the application of Experiential Marketing to the hospitality sector, within the scope of the internship carried out at Apulia Praia Hotel. This document contains a literature review that addresses the importance of implementing digital marketing strategies in hotels, as well as the concept of Experiential Marketing, its dimensions and its application to the hospitality sector. The activities carried out during the internship resulted in the fulfillment of the objectives initially proposed by the host entity, contributing to the intern's academic and professional growth.2023-08-30T09:01:40Z2023-06-26T00:00:00Z2023-06-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39254porCapitão, Andreia Sampaioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:16:45Zoai:ria.ua.pt:10773/39254Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:30.723925Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing experiencial no turismo: o caso do Apulia Praia Hotel
title Marketing experiencial no turismo: o caso do Apulia Praia Hotel
spellingShingle Marketing experiencial no turismo: o caso do Apulia Praia Hotel
Capitão, Andreia Sampaio
Marketing digital
Marketing experimental
Experiência
Hotelaria
Estágio
title_short Marketing experiencial no turismo: o caso do Apulia Praia Hotel
title_full Marketing experiencial no turismo: o caso do Apulia Praia Hotel
title_fullStr Marketing experiencial no turismo: o caso do Apulia Praia Hotel
title_full_unstemmed Marketing experiencial no turismo: o caso do Apulia Praia Hotel
title_sort Marketing experiencial no turismo: o caso do Apulia Praia Hotel
author Capitão, Andreia Sampaio
author_facet Capitão, Andreia Sampaio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Capitão, Andreia Sampaio
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Marketing experimental
Experiência
Hotelaria
Estágio
topic Marketing digital
Marketing experimental
Experiência
Hotelaria
Estágio
description No setor da hotelaria, onde a concorrência é cada vez mais forte, a criação de experiências diferenciadoras pode ser crucial para o sucesso do negócio. O presente relatório de estágio, conducente à obtenção do grau de Mestre em Marketing e Comunicação Digital, insere-se no âmbito da UC Dissertação/Projeto/Estágio. Este tem como objetivo apresentar a aplicação do Marketing Experiencial ao setor da hotelaria, no âmbito do estágio realizado no Apulia Praia Hotel. Este documento conta uma revisão literária que aborda a importância da implementação de estratégias de marketing digital nos hotéis, assim como o conceito de Marketing Experiencial, as suas dimensões e a sua aplicação ao setor hospitaleiro. As atividades realizadas no período de estágio resultaram no cumprimento dos objetivos inicialmente propostos pela entidade de acolhimento, contribuindo para o crescimento académico e profissional da estagiária.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-08-30T09:01:40Z
2023-06-26T00:00:00Z
2023-06-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/39254
url http://hdl.handle.net/10773/39254
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137745563549696