Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Felipe Dário
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/115737
Resumo: Project Work presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Marketing Intelligence
id RCAP_77bfd79e3faca87b9cbaa4249f01edcb
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/115737
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinkingMarketing planStartupLeanCanvasVisual Marketing PlannerPlano de marketingProject Work presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Marketing IntelligenceThe work project proposes doing a marketing plan for garagethinking (gt), a Brazilian startup that offers an online platform with Design Thinking, Lean Startup and User Experience tools for ideation and digital transformation, but it seeks market development. Marketing defines - among other aspects - the market, the segment and sales forecasts and is a critical success factor for a business. That’s why a marketing plan is relevant and important to assist the actions necessary for the market growth, especially for startups. The gt marketing plan was developed using Lean Startup concepts and following a structured model using a visual representation of the information. The Visual Marketing Planner canvas allowed to elaborate, analyze and adjust it by all interested parties, with emphasis on the founders of gt. Another challenge was the remote and collaborative execution. The results of the work have great value to evaluate models of marketing plans focused on startups and to develop and define the strategy and actions for gt’s marketing plan.O trabalho propõe a criação de um plano de marketing para a startup garagethinking (gt), startup brasileira que oferece um ambiente online com ferramentas de Design Thinking, Lean Startup e Experiência do Usuário para ideação e para transformação digital. A startup possui um produto criado, porém busca desenvolvimento de mercado. O marketing define - dentre outros aspectos - o mercado, o segmento e as previsões de vendas e é um fator crítico de sucesso para um negócio. O plano de marketing demonstra-se relevante e importante para auxiliar nas ações necessárias para o crescimento do mercado do gt. Ele foi elaborado utilizando conceitos de Lean Startup e seguindo um modelo estruturado por meio de canvas com representação visual das informações. A estrutura simples e de fácil compreensão do Visual Marketing Planner anvas possibilitou a sua elaboração, análise e ajustes por todos interessados, com ênfase para os fundadores. Outro desafio foi sua execução de forma remota e colaborativa com os envolvidos. O resultado do trabalho tem grande valia para avaliar modelos de planos focados em startups e elaborar e definir estratégias e ações do plano de marketing do gt.Rita, Paulo Miguel Rasquinho FerreiraVictorino, Guilherme Hidalgo Barata MartinsRUNSantos, Felipe Dário2021-04-19T15:39:25Z2021-03-262021-03-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/115737TID:202698610porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:58:12Zoai:run.unl.pt:10362/115737Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:42:48.698140Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking
title Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking
spellingShingle Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking
Santos, Felipe Dário
Marketing plan
Startup
Lean
Canvas
Visual Marketing Planner
Plano de marketing
title_short Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking
title_full Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking
title_fullStr Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking
title_full_unstemmed Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking
title_sort Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking
author Santos, Felipe Dário
author_facet Santos, Felipe Dário
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rita, Paulo Miguel Rasquinho Ferreira
Victorino, Guilherme Hidalgo Barata Martins
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Felipe Dário
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing plan
Startup
Lean
Canvas
Visual Marketing Planner
Plano de marketing
topic Marketing plan
Startup
Lean
Canvas
Visual Marketing Planner
Plano de marketing
description Project Work presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Marketing Intelligence
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-04-19T15:39:25Z
2021-03-26
2021-03-26T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/115737
TID:202698610
url http://hdl.handle.net/10362/115737
identifier_str_mv TID:202698610
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799138039063117824