Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/115737 |
Resumo: | Project Work presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Marketing Intelligence |
id |
RCAP_77bfd79e3faca87b9cbaa4249f01edcb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/115737 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinkingMarketing planStartupLeanCanvasVisual Marketing PlannerPlano de marketingProject Work presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Marketing IntelligenceThe work project proposes doing a marketing plan for garagethinking (gt), a Brazilian startup that offers an online platform with Design Thinking, Lean Startup and User Experience tools for ideation and digital transformation, but it seeks market development. Marketing defines - among other aspects - the market, the segment and sales forecasts and is a critical success factor for a business. That’s why a marketing plan is relevant and important to assist the actions necessary for the market growth, especially for startups. The gt marketing plan was developed using Lean Startup concepts and following a structured model using a visual representation of the information. The Visual Marketing Planner canvas allowed to elaborate, analyze and adjust it by all interested parties, with emphasis on the founders of gt. Another challenge was the remote and collaborative execution. The results of the work have great value to evaluate models of marketing plans focused on startups and to develop and define the strategy and actions for gt’s marketing plan.O trabalho propõe a criação de um plano de marketing para a startup garagethinking (gt), startup brasileira que oferece um ambiente online com ferramentas de Design Thinking, Lean Startup e Experiência do Usuário para ideação e para transformação digital. A startup possui um produto criado, porém busca desenvolvimento de mercado. O marketing define - dentre outros aspectos - o mercado, o segmento e as previsões de vendas e é um fator crítico de sucesso para um negócio. O plano de marketing demonstra-se relevante e importante para auxiliar nas ações necessárias para o crescimento do mercado do gt. Ele foi elaborado utilizando conceitos de Lean Startup e seguindo um modelo estruturado por meio de canvas com representação visual das informações. A estrutura simples e de fácil compreensão do Visual Marketing Planner anvas possibilitou a sua elaboração, análise e ajustes por todos interessados, com ênfase para os fundadores. Outro desafio foi sua execução de forma remota e colaborativa com os envolvidos. O resultado do trabalho tem grande valia para avaliar modelos de planos focados em startups e elaborar e definir estratégias e ações do plano de marketing do gt.Rita, Paulo Miguel Rasquinho FerreiraVictorino, Guilherme Hidalgo Barata MartinsRUNSantos, Felipe Dário2021-04-19T15:39:25Z2021-03-262021-03-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/115737TID:202698610porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:58:12Zoai:run.unl.pt:10362/115737Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:42:48.698140Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking |
title |
Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking |
spellingShingle |
Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking Santos, Felipe Dário Marketing plan Startup Lean Canvas Visual Marketing Planner Plano de marketing |
title_short |
Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking |
title_full |
Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking |
title_fullStr |
Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking |
title_sort |
Plano de marketing para startups - Estudo de caso garagethinking |
author |
Santos, Felipe Dário |
author_facet |
Santos, Felipe Dário |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rita, Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Victorino, Guilherme Hidalgo Barata Martins RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Felipe Dário |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing plan Startup Lean Canvas Visual Marketing Planner Plano de marketing |
topic |
Marketing plan Startup Lean Canvas Visual Marketing Planner Plano de marketing |
description |
Project Work presented as the partial requirement for obtaining a Master's degree in Information Management, specialization in Marketing Intelligence |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-04-19T15:39:25Z 2021-03-26 2021-03-26T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/115737 TID:202698610 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/115737 |
identifier_str_mv |
TID:202698610 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799138039063117824 |