Comunicação de Moda para sêniors: Presente e futuro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Gabriela Abisaab Tavares de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/10516
Resumo: O envelhecimento populacional é um fenômeno atual que não pode ser ignorado, em crescimento rápido e espantoso, a maior tendência do século XXI. Mesmo com dados a respeito da população e do poder aquisitivo que essas pessoas possuem, a comunicação de moda parece ainda não acreditar que em um futuro muito breve o maior mercado consumidor será o dessa faixa etária, que chega à terceira idade de maneira completamente diferente que as gerações passadas, pois está ativa e cheia de vontade de viver. Um estudo feito por economistas americanos, nominado A Curva U da Felicidade, diz que o ser humano é mais feliz no começo e no final da vida, quanto mais perto do final dela, maior a felicidade sentida em se viver. Pois a experiência dos anos faz o indivíduo ter certeza a respeito de vários aspectos e saber que a vida é para ser vivida, e não uma competição. A melhor maneira de comunicar com esse mercado ainda pouco explorado é através do Branding, estratégia que tem uma visão emocional, relacional, sensorial e participatória capaz de criar ligações poderosas entre consumidor e marca. O objetivo deste estudo de investigação é compreender o mercado sênior e sua relação com a comunicação de moda e branding. Através de uma pesquisa de caráter qualitativo foi possível compreender que o segmento sênior não se sente representado nas comunicações de moda.
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