Aprendizagens no ensino superior: o que recordam os alunos do último ano da Licenciatura em Ciências da Educação da Universidade de Évora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/16280 |
Resumo: | O presente estudo tem como temática a avaliação das aprendizagens e pretende responder à questão central ―O que recordam os alunos no final da Licenciatura em Ciências da Educação?‖, ou seja, pretendemos avaliar os aspetos decisivos no processo de ensino e aprendizagem. Conhecer o que se ensina e o que se aprende no ensino superior permite-nos interpretar e tirar conclusões que possibilitem a mudança, caso seja necessário; ABSTRACT: The main subject of current study is the assessment of learning and it aims to answer the central question ―What do students remember after concluding the degree in Science of Education?‖, that means, we intend to evaluate/to assess the main aspects in the process of teaching and learning. Knowing what is learned in higher education allows us to interpret and draw conclusions that make it possible to change/ to make changes if necessary. |
id |
RCAP_799a63c4b58b4b202e60b612b004d01d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/16280 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Aprendizagens no ensino superior: o que recordam os alunos do último ano da Licenciatura em Ciências da Educação da Universidade de ÉvoraO presente estudo tem como temática a avaliação das aprendizagens e pretende responder à questão central ―O que recordam os alunos no final da Licenciatura em Ciências da Educação?‖, ou seja, pretendemos avaliar os aspetos decisivos no processo de ensino e aprendizagem. Conhecer o que se ensina e o que se aprende no ensino superior permite-nos interpretar e tirar conclusões que possibilitem a mudança, caso seja necessário; ABSTRACT: The main subject of current study is the assessment of learning and it aims to answer the central question ―What do students remember after concluding the degree in Science of Education?‖, that means, we intend to evaluate/to assess the main aspects in the process of teaching and learning. Knowing what is learned in higher education allows us to interpret and draw conclusions that make it possible to change/ to make changes if necessary.Universidade de Évora2015-11-13T16:07:32Z2015-11-132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/16280http://hdl.handle.net/10174/16280porDepartamento de Pedagogia e Educaçãoteses@bib.uevora.pt676Ângelo, Ana Isabel dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:02:51Zoai:dspace.uevora.pt:10174/16280Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:08:41.559561Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprendizagens no ensino superior: o que recordam os alunos do último ano da Licenciatura em Ciências da Educação da Universidade de Évora |
title |
Aprendizagens no ensino superior: o que recordam os alunos do último ano da Licenciatura em Ciências da Educação da Universidade de Évora |
spellingShingle |
Aprendizagens no ensino superior: o que recordam os alunos do último ano da Licenciatura em Ciências da Educação da Universidade de Évora Ângelo, Ana Isabel dos Santos |
title_short |
Aprendizagens no ensino superior: o que recordam os alunos do último ano da Licenciatura em Ciências da Educação da Universidade de Évora |
title_full |
Aprendizagens no ensino superior: o que recordam os alunos do último ano da Licenciatura em Ciências da Educação da Universidade de Évora |
title_fullStr |
Aprendizagens no ensino superior: o que recordam os alunos do último ano da Licenciatura em Ciências da Educação da Universidade de Évora |
title_full_unstemmed |
Aprendizagens no ensino superior: o que recordam os alunos do último ano da Licenciatura em Ciências da Educação da Universidade de Évora |
title_sort |
Aprendizagens no ensino superior: o que recordam os alunos do último ano da Licenciatura em Ciências da Educação da Universidade de Évora |
author |
Ângelo, Ana Isabel dos Santos |
author_facet |
Ângelo, Ana Isabel dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ângelo, Ana Isabel dos Santos |
description |
O presente estudo tem como temática a avaliação das aprendizagens e pretende responder à questão central ―O que recordam os alunos no final da Licenciatura em Ciências da Educação?‖, ou seja, pretendemos avaliar os aspetos decisivos no processo de ensino e aprendizagem. Conhecer o que se ensina e o que se aprende no ensino superior permite-nos interpretar e tirar conclusões que possibilitem a mudança, caso seja necessário; ABSTRACT: The main subject of current study is the assessment of learning and it aims to answer the central question ―What do students remember after concluding the degree in Science of Education?‖, that means, we intend to evaluate/to assess the main aspects in the process of teaching and learning. Knowing what is learned in higher education allows us to interpret and draw conclusions that make it possible to change/ to make changes if necessary. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2015-11-13T16:07:32Z 2015-11-13 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/16280 http://hdl.handle.net/10174/16280 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/16280 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Pedagogia e Educação teses@bib.uevora.pt 676 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136569503776768 |