Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/14762 |
Resumo: | Qualquer relatório de uma Prática de Ensino Supervisionada deve conter uma dimensão reflexiva. Este é considerado um vector essencial na formação de professores. O professor, desde o primeiro momento da sua formação para a vida profissional, deve fazer, de forma continuada, uma forte reflexão sobre a sua prática profissional para se consciencializar de que irá aprender muito ao longo da sua carreira. Apesar deste relatório não se reportar a uma efectiva Prática de Ensino Supervisionada, visto os alunos detentores de Licenciatura em Ensino num curso não bolonizado que tenham realizado, no âmbito do seu Estágio Pedagógico/Prática Pedagógica Supervisionada, um Relatório ou Portefólio, poderem requerer o reconhecimento do referido Estágio, encontram-se presentes neste relato reflexões ao nível do exercício de funções docentes após a profissionalização referente ao último ano lectivo completo da actividade docente na área do Espanhol; ABSTRACT:Any report of a Supervised Teaching Practice should include a reflexive dimension. This is considered an essential element in teacher training. The teacher, from the outset of their training for life, must do so continuously, a strong reflection on their professional practice to be aware that you will learn a lot throughout his career. Although this report does not refer to an actual Supervised Teaching Practice, since students holding a Bachelor of Education course bolonizado not have done, under its Teacher Training / Supervised Pedagogical Practice, a report or Portfolio, may apply for recognition of that stage, are present in this report at the reflections of teaching duties after the professionalization of the last full academic year of teaching activity in the área of Spanish. |
id |
RCAP_7a0a57914e5c022b62eb2684836b5811 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/14762 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionadaEspanholPrática de ensino supervisionadaEducaçãoPeríodo probatórioQualquer relatório de uma Prática de Ensino Supervisionada deve conter uma dimensão reflexiva. Este é considerado um vector essencial na formação de professores. O professor, desde o primeiro momento da sua formação para a vida profissional, deve fazer, de forma continuada, uma forte reflexão sobre a sua prática profissional para se consciencializar de que irá aprender muito ao longo da sua carreira. Apesar deste relatório não se reportar a uma efectiva Prática de Ensino Supervisionada, visto os alunos detentores de Licenciatura em Ensino num curso não bolonizado que tenham realizado, no âmbito do seu Estágio Pedagógico/Prática Pedagógica Supervisionada, um Relatório ou Portefólio, poderem requerer o reconhecimento do referido Estágio, encontram-se presentes neste relato reflexões ao nível do exercício de funções docentes após a profissionalização referente ao último ano lectivo completo da actividade docente na área do Espanhol; ABSTRACT:Any report of a Supervised Teaching Practice should include a reflexive dimension. This is considered an essential element in teacher training. The teacher, from the outset of their training for life, must do so continuously, a strong reflection on their professional practice to be aware that you will learn a lot throughout his career. Although this report does not refer to an actual Supervised Teaching Practice, since students holding a Bachelor of Education course bolonizado not have done, under its Teacher Training / Supervised Pedagogical Practice, a report or Portfolio, may apply for recognition of that stage, are present in this report at the reflections of teaching duties after the professionalization of the last full academic year of teaching activity in the área of Spanish.Universidade de Évora2015-06-04T15:50:39Z2015-06-042010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/14762http://hdl.handle.net/10174/14762porDepartamento de Pedagogia e Educaçãoteses@bib.uevora.pt672Ferreira, Cristina Maria de Sousa Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:00:11Zoai:dspace.uevora.pt:10174/14762Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:07:26.755616Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title |
Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada |
spellingShingle |
Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada Ferreira, Cristina Maria de Sousa Dias Espanhol Prática de ensino supervisionada Educação Período probatório |
title_short |
Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_full |
Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_fullStr |
Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_full_unstemmed |
Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_sort |
Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada |
author |
Ferreira, Cristina Maria de Sousa Dias |
author_facet |
Ferreira, Cristina Maria de Sousa Dias |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Cristina Maria de Sousa Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Espanhol Prática de ensino supervisionada Educação Período probatório |
topic |
Espanhol Prática de ensino supervisionada Educação Período probatório |
description |
Qualquer relatório de uma Prática de Ensino Supervisionada deve conter uma dimensão reflexiva. Este é considerado um vector essencial na formação de professores. O professor, desde o primeiro momento da sua formação para a vida profissional, deve fazer, de forma continuada, uma forte reflexão sobre a sua prática profissional para se consciencializar de que irá aprender muito ao longo da sua carreira. Apesar deste relatório não se reportar a uma efectiva Prática de Ensino Supervisionada, visto os alunos detentores de Licenciatura em Ensino num curso não bolonizado que tenham realizado, no âmbito do seu Estágio Pedagógico/Prática Pedagógica Supervisionada, um Relatório ou Portefólio, poderem requerer o reconhecimento do referido Estágio, encontram-se presentes neste relato reflexões ao nível do exercício de funções docentes após a profissionalização referente ao último ano lectivo completo da actividade docente na área do Espanhol; ABSTRACT:Any report of a Supervised Teaching Practice should include a reflexive dimension. This is considered an essential element in teacher training. The teacher, from the outset of their training for life, must do so continuously, a strong reflection on their professional practice to be aware that you will learn a lot throughout his career. Although this report does not refer to an actual Supervised Teaching Practice, since students holding a Bachelor of Education course bolonizado not have done, under its Teacher Training / Supervised Pedagogical Practice, a report or Portfolio, may apply for recognition of that stage, are present in this report at the reflections of teaching duties after the professionalization of the last full academic year of teaching activity in the área of Spanish. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-01-01T00:00:00Z 2015-06-04T15:50:39Z 2015-06-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/14762 http://hdl.handle.net/10174/14762 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/14762 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Pedagogia e Educação teses@bib.uevora.pt 672 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136558834515968 |