Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Cristina Maria de Sousa Dias
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/14762
Resumo: Qualquer relatório de uma Prática de Ensino Supervisionada deve conter uma dimensão reflexiva. Este é considerado um vector essencial na formação de professores. O professor, desde o primeiro momento da sua formação para a vida profissional, deve fazer, de forma continuada, uma forte reflexão sobre a sua prática profissional para se consciencializar de que irá aprender muito ao longo da sua carreira. Apesar deste relatório não se reportar a uma efectiva Prática de Ensino Supervisionada, visto os alunos detentores de Licenciatura em Ensino num curso não bolonizado que tenham realizado, no âmbito do seu Estágio Pedagógico/Prática Pedagógica Supervisionada, um Relatório ou Portefólio, poderem requerer o reconhecimento do referido Estágio, encontram-se presentes neste relato reflexões ao nível do exercício de funções docentes após a profissionalização referente ao último ano lectivo completo da actividade docente na área do Espanhol; ABSTRACT:Any report of a Supervised Teaching Practice should include a reflexive dimension. This is considered an essential element in teacher training. The teacher, from the outset of their training for life, must do so continuously, a strong reflection on their professional practice to be aware that you will learn a lot throughout his career. Although this report does not refer to an actual Supervised Teaching Practice, since students holding a Bachelor of Education course bolonizado not have done, under its Teacher Training / Supervised Pedagogical Practice, a report or Portfolio, may apply for recognition of that stage, are present in this report at the reflections of teaching duties after the professionalization of the last full academic year of teaching activity in the área of Spanish.
id RCAP_7a0a57914e5c022b62eb2684836b5811
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/14762
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionadaEspanholPrática de ensino supervisionadaEducaçãoPeríodo probatórioQualquer relatório de uma Prática de Ensino Supervisionada deve conter uma dimensão reflexiva. Este é considerado um vector essencial na formação de professores. O professor, desde o primeiro momento da sua formação para a vida profissional, deve fazer, de forma continuada, uma forte reflexão sobre a sua prática profissional para se consciencializar de que irá aprender muito ao longo da sua carreira. Apesar deste relatório não se reportar a uma efectiva Prática de Ensino Supervisionada, visto os alunos detentores de Licenciatura em Ensino num curso não bolonizado que tenham realizado, no âmbito do seu Estágio Pedagógico/Prática Pedagógica Supervisionada, um Relatório ou Portefólio, poderem requerer o reconhecimento do referido Estágio, encontram-se presentes neste relato reflexões ao nível do exercício de funções docentes após a profissionalização referente ao último ano lectivo completo da actividade docente na área do Espanhol; ABSTRACT:Any report of a Supervised Teaching Practice should include a reflexive dimension. This is considered an essential element in teacher training. The teacher, from the outset of their training for life, must do so continuously, a strong reflection on their professional practice to be aware that you will learn a lot throughout his career. Although this report does not refer to an actual Supervised Teaching Practice, since students holding a Bachelor of Education course bolonizado not have done, under its Teacher Training / Supervised Pedagogical Practice, a report or Portfolio, may apply for recognition of that stage, are present in this report at the reflections of teaching duties after the professionalization of the last full academic year of teaching activity in the área of Spanish.Universidade de Évora2015-06-04T15:50:39Z2015-06-042010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/14762http://hdl.handle.net/10174/14762porDepartamento de Pedagogia e Educaçãoteses@bib.uevora.pt672Ferreira, Cristina Maria de Sousa Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:00:11Zoai:dspace.uevora.pt:10174/14762Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:07:26.755616Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada
title Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada
spellingShingle Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada
Ferreira, Cristina Maria de Sousa Dias
Espanhol
Prática de ensino supervisionada
Educação
Período probatório
title_short Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_full Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_fullStr Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_full_unstemmed Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_sort Relatório correspondente á unidade curricular prática de ensino supervisionada
author Ferreira, Cristina Maria de Sousa Dias
author_facet Ferreira, Cristina Maria de Sousa Dias
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Cristina Maria de Sousa Dias
dc.subject.por.fl_str_mv Espanhol
Prática de ensino supervisionada
Educação
Período probatório
topic Espanhol
Prática de ensino supervisionada
Educação
Período probatório
description Qualquer relatório de uma Prática de Ensino Supervisionada deve conter uma dimensão reflexiva. Este é considerado um vector essencial na formação de professores. O professor, desde o primeiro momento da sua formação para a vida profissional, deve fazer, de forma continuada, uma forte reflexão sobre a sua prática profissional para se consciencializar de que irá aprender muito ao longo da sua carreira. Apesar deste relatório não se reportar a uma efectiva Prática de Ensino Supervisionada, visto os alunos detentores de Licenciatura em Ensino num curso não bolonizado que tenham realizado, no âmbito do seu Estágio Pedagógico/Prática Pedagógica Supervisionada, um Relatório ou Portefólio, poderem requerer o reconhecimento do referido Estágio, encontram-se presentes neste relato reflexões ao nível do exercício de funções docentes após a profissionalização referente ao último ano lectivo completo da actividade docente na área do Espanhol; ABSTRACT:Any report of a Supervised Teaching Practice should include a reflexive dimension. This is considered an essential element in teacher training. The teacher, from the outset of their training for life, must do so continuously, a strong reflection on their professional practice to be aware that you will learn a lot throughout his career. Although this report does not refer to an actual Supervised Teaching Practice, since students holding a Bachelor of Education course bolonizado not have done, under its Teacher Training / Supervised Pedagogical Practice, a report or Portfolio, may apply for recognition of that stage, are present in this report at the reflections of teaching duties after the professionalization of the last full academic year of teaching activity in the área of Spanish.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-01T00:00:00Z
2015-06-04T15:50:39Z
2015-06-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/14762
http://hdl.handle.net/10174/14762
url http://hdl.handle.net/10174/14762
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Pedagogia e Educação
teses@bib.uevora.pt
672
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136558834515968