Scarlett Game Studio
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/10994 |
Resumo: | Vivemos num mundo cada vez mais enriquecido por aplicações multimédia, onde existe uma oferta exorbitante de aplicações com elevada qualidade. Os padrões de desenvolvimento são criados com o objetivo de estabelecer uma estrutura homogênea no que toca à criação de software em geral. Do processo criativo à finalização de uma aplicação, podemos também concordar que as ferramentas de desenvolvimento são em grande parte, a essência de qualquer criação, infligindo um impacto significativo sobre a qualidade das mesmas. Nesta dissertação, vai ser abordado o processo detalhado sobre a pesquisa, desenvolvimento e análise da construção de um ambiente de desenvolvimento de videojogos. A esta aplicação, vamos dar o nome de Scarlett Game Studio, que em poucas palavras, pode ser descrita como uma ferramenta flexível que possui as funcionalidades necessárias para o desenvolvimento de videojogos em duas dimensões. |
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Scarlett Game StudioMultimédiaFerramentas de DesenvolvimentoVideojogos2DDevelopment ToolsVideogamesSistemas Gráficos e MultimédiaVivemos num mundo cada vez mais enriquecido por aplicações multimédia, onde existe uma oferta exorbitante de aplicações com elevada qualidade. Os padrões de desenvolvimento são criados com o objetivo de estabelecer uma estrutura homogênea no que toca à criação de software em geral. Do processo criativo à finalização de uma aplicação, podemos também concordar que as ferramentas de desenvolvimento são em grande parte, a essência de qualquer criação, infligindo um impacto significativo sobre a qualidade das mesmas. Nesta dissertação, vai ser abordado o processo detalhado sobre a pesquisa, desenvolvimento e análise da construção de um ambiente de desenvolvimento de videojogos. A esta aplicação, vamos dar o nome de Scarlett Game Studio, que em poucas palavras, pode ser descrita como uma ferramenta flexível que possui as funcionalidades necessárias para o desenvolvimento de videojogos em duas dimensões.We live in a world enriched by multimedia applications where there is an enormous offering of high quality applications. The development patterns are created with the goal of establishing a homogeneous path regarding the creation of software in general. From the creative process to te completion of an application, we can also agree that development tools are largely the essence of any creation, inflicting a significant impact on their quality. In this dissertation, it will be discussed in detail the process about the research, development and analysis on how a video game engine is created. To this application, we will give the name of Scarlett Game Studio, which in a nutshell, can be described as a flexible tool that has all the features needed in a typical scenario of a 2D game development.Paulo, Filipe de Faria PachecoRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoAlves, João Filipe da Silva2018-11-30T01:30:15Z20162016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/10994TID:201750015porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-04-12T01:46:50Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/10994Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:31:21.139894Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Vivemos num mundo cada vez mais enriquecido por aplicações multimédia, onde existe uma oferta exorbitante de aplicações com elevada qualidade. Os padrões de desenvolvimento são criados com o objetivo de estabelecer uma estrutura homogênea no que toca à criação de software em geral. Do processo criativo à finalização de uma aplicação, podemos também concordar que as ferramentas de desenvolvimento são em grande parte, a essência de qualquer criação, infligindo um impacto significativo sobre a qualidade das mesmas. Nesta dissertação, vai ser abordado o processo detalhado sobre a pesquisa, desenvolvimento e análise da construção de um ambiente de desenvolvimento de videojogos. A esta aplicação, vamos dar o nome de Scarlett Game Studio, que em poucas palavras, pode ser descrita como uma ferramenta flexível que possui as funcionalidades necessárias para o desenvolvimento de videojogos em duas dimensões. |
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