Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Rui Filipe Ferreira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/26011
Resumo: Esta investigação tem como finalidade definir, implementar e avaliar uma estratégia de conteúdos para o facebook, em contexto empresarial, no setor da educação, mais precisamente, numa escola de línguas. Atualmente, as empresas têm de conseguir acompanhar os avanços tecnológicos, de forma a estarem cada vez mais presentes na vida dos consumidores. A internet é o principal meio de comunicação utilizado pelas pessoas, sendo as redes sociais os principais meios de disseminação e interação. Esta tendência deve ser aproveitada pelas empresas, criando uma imagem de notoriedade, com base em relações de confiança e na preocupação constante com os interesses do consumidor. Nesta investigação estudou-se o impacto que a criação de conteúdos para o facebook tem no processo comunicacional de uma empresa (CJO Kontakt). - facebook da empresa. Os resultados obtidos indiciam que uma estratégia de conteúdos para o facebook deverá englobar: conteúdos gráficos, textuais, vídeo, entre outros, sempre com foco nos interesses do consumidor e promovendo as ofertas da escola.
id RCAP_afafb327371c17985c4202725c6a62b2
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/26011
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO KontaktMarketing digitalFacebookConteúdoInteraçãoEsta investigação tem como finalidade definir, implementar e avaliar uma estratégia de conteúdos para o facebook, em contexto empresarial, no setor da educação, mais precisamente, numa escola de línguas. Atualmente, as empresas têm de conseguir acompanhar os avanços tecnológicos, de forma a estarem cada vez mais presentes na vida dos consumidores. A internet é o principal meio de comunicação utilizado pelas pessoas, sendo as redes sociais os principais meios de disseminação e interação. Esta tendência deve ser aproveitada pelas empresas, criando uma imagem de notoriedade, com base em relações de confiança e na preocupação constante com os interesses do consumidor. Nesta investigação estudou-se o impacto que a criação de conteúdos para o facebook tem no processo comunicacional de uma empresa (CJO Kontakt). - facebook da empresa. Os resultados obtidos indiciam que uma estratégia de conteúdos para o facebook deverá englobar: conteúdos gráficos, textuais, vídeo, entre outros, sempre com foco nos interesses do consumidor e promovendo as ofertas da escola.The purpose of this research is to define, implement and evaluate a content strategy for facebook, in a business context, in the education sector, more precisely, in a language school. Nowadays, companies need to be able to keep up with technological advances, so that they are more and more present in the consumers' lives. Nowadays, the main communication channel used by people is the internet. The interaction between them happens through social media. Companies should follow this trend and take advantages from it, in order to create an image of notoriety, based on relationships of trust and constant concern for the interests of the consumer. The aim of this research was studied the impact of content creation for facebook in the communication process of a company (CJO Kontakt). The steps to realize this study have included the analysis, planning, creation and evaluation of content produced for the company's facebook page. The results have shown that a content strategy for facebook should integrate graphic, textual, vídeo content, among others, always focused on the consumers interests and promoting the school offers.2019-05-09T14:51:30Z2018-01-01T00:00:00Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/26011TID:202238431porPinto, Rui Filipe Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:50:24Zoai:ria.ua.pt:10773/26011Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:59:07.523332Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt
title Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt
spellingShingle Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt
Pinto, Rui Filipe Ferreira
Marketing digital
Facebook
Conteúdo
Interação
title_short Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt
title_full Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt
title_fullStr Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt
title_full_unstemmed Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt
title_sort Proposta de uma estratégia de conteúdos para a promoção de uma PME no facebook : o caso da CJO Kontakt
author Pinto, Rui Filipe Ferreira
author_facet Pinto, Rui Filipe Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Rui Filipe Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Facebook
Conteúdo
Interação
topic Marketing digital
Facebook
Conteúdo
Interação
description Esta investigação tem como finalidade definir, implementar e avaliar uma estratégia de conteúdos para o facebook, em contexto empresarial, no setor da educação, mais precisamente, numa escola de línguas. Atualmente, as empresas têm de conseguir acompanhar os avanços tecnológicos, de forma a estarem cada vez mais presentes na vida dos consumidores. A internet é o principal meio de comunicação utilizado pelas pessoas, sendo as redes sociais os principais meios de disseminação e interação. Esta tendência deve ser aproveitada pelas empresas, criando uma imagem de notoriedade, com base em relações de confiança e na preocupação constante com os interesses do consumidor. Nesta investigação estudou-se o impacto que a criação de conteúdos para o facebook tem no processo comunicacional de uma empresa (CJO Kontakt). - facebook da empresa. Os resultados obtidos indiciam que uma estratégia de conteúdos para o facebook deverá englobar: conteúdos gráficos, textuais, vídeo, entre outros, sempre com foco nos interesses do consumidor e promovendo as ofertas da escola.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-01T00:00:00Z
2018
2019-05-09T14:51:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/26011
TID:202238431
url http://hdl.handle.net/10773/26011
identifier_str_mv TID:202238431
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137645619576832