Marketing de conteúdo na Multifundos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/29722 |
Resumo: | Este estudo é relativo à produção de conteúdos, ao longo de quatro meses para a página do Facebook MrSite, uma sub-empresa da entidade acolhedora de estágio, Multifundos, uma empresa de prestação de serviços empresariais, Web design e gestão de projetos. Os serviços da MrSite, são sobretudo criação de páginas Web, posicionamento de empresas no digital e também, o serviço de gestão de páginas online de empresas. A realização do presente estudo pretende tirar conclusões da estratégia de conteúdos utilizada ao longo dos quatro meses de estágio. A estratégia passou pela produção e partilha de um conteúdo por dia, para conseguir entender o impacto dos conteúdos produzidos e partilhados ao fim dos meses na entidade acolhedora. O impacto foi medido comparando os meses e as variáveis de maior significância para este estudo, conseguindo-se no final do estudo entender se a estratégia utilizada foi a mais correta, propondo as melhorias a realizar no futuro sobre as estratégias ao nível do marketing de conteúdo nas redes sociais. |
id |
RCAP_7c39d633f6e84f1b4a7b8499d4d03ead |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/29722 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing de conteúdo na MultifundosFacebookDigitalServiçosConteúdoRedes SociaisImpactoMarketing de ConteúdoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoEste estudo é relativo à produção de conteúdos, ao longo de quatro meses para a página do Facebook MrSite, uma sub-empresa da entidade acolhedora de estágio, Multifundos, uma empresa de prestação de serviços empresariais, Web design e gestão de projetos. Os serviços da MrSite, são sobretudo criação de páginas Web, posicionamento de empresas no digital e também, o serviço de gestão de páginas online de empresas. A realização do presente estudo pretende tirar conclusões da estratégia de conteúdos utilizada ao longo dos quatro meses de estágio. A estratégia passou pela produção e partilha de um conteúdo por dia, para conseguir entender o impacto dos conteúdos produzidos e partilhados ao fim dos meses na entidade acolhedora. O impacto foi medido comparando os meses e as variáveis de maior significância para este estudo, conseguindo-se no final do estudo entender se a estratégia utilizada foi a mais correta, propondo as melhorias a realizar no futuro sobre as estratégias ao nível do marketing de conteúdo nas redes sociais.Reis, José LuísRepositório ComumFernandes, Leonardo Costa2019-09-20T08:53:49Z2019-09-16T00:00:00Z2019-09-16T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/29722202284085porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:51Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/29722Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:09.254918Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing de conteúdo na Multifundos |
title |
Marketing de conteúdo na Multifundos |
spellingShingle |
Marketing de conteúdo na Multifundos Fernandes, Leonardo Costa Digital Serviços Conteúdo Redes Sociais Impacto Marketing de Conteúdo Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Marketing de conteúdo na Multifundos |
title_full |
Marketing de conteúdo na Multifundos |
title_fullStr |
Marketing de conteúdo na Multifundos |
title_full_unstemmed |
Marketing de conteúdo na Multifundos |
title_sort |
Marketing de conteúdo na Multifundos |
author |
Fernandes, Leonardo Costa |
author_facet |
Fernandes, Leonardo Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Reis, José Luís Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Leonardo Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Facebook Digital Serviços Conteúdo Redes Sociais Impacto Marketing de Conteúdo Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Facebook Digital Serviços Conteúdo Redes Sociais Impacto Marketing de Conteúdo Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Este estudo é relativo à produção de conteúdos, ao longo de quatro meses para a página do Facebook MrSite, uma sub-empresa da entidade acolhedora de estágio, Multifundos, uma empresa de prestação de serviços empresariais, Web design e gestão de projetos. Os serviços da MrSite, são sobretudo criação de páginas Web, posicionamento de empresas no digital e também, o serviço de gestão de páginas online de empresas. A realização do presente estudo pretende tirar conclusões da estratégia de conteúdos utilizada ao longo dos quatro meses de estágio. A estratégia passou pela produção e partilha de um conteúdo por dia, para conseguir entender o impacto dos conteúdos produzidos e partilhados ao fim dos meses na entidade acolhedora. O impacto foi medido comparando os meses e as variáveis de maior significância para este estudo, conseguindo-se no final do estudo entender se a estratégia utilizada foi a mais correta, propondo as melhorias a realizar no futuro sobre as estratégias ao nível do marketing de conteúdo nas redes sociais. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-20T08:53:49Z 2019-09-16T00:00:00Z 2019-09-16T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/29722 202284085 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/29722 |
identifier_str_mv |
202284085 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130008451547136 |