A INFLUÊNCIA DA GESTÃO DA MARCA E DO MARKETING NO BRAND ATTACHMENT E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR UM CASO DE ESTUDO NA DECATHLON
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11110/2621 |
Resumo: | Atualmente, e num mercado cada vez mais competitivo, é cada vez mais importante compreender de que forma as marcas se destacam e criam relações de apego com os consumidores, através da gestão do marketing. Por conseguinte, é necessário entender a marca e quais as expetativas e necessidades dos consumidores nos mercados em que esta se insere, para, deste modo, serem criadas respostas que vão de encontro a estas carências. Com a realização deste trabalho, pretende-se analisar a temática da influência que a gestão da marca e que o marketing da marca têm no brand attachment e no comportamento do consumidor. Ao longo de todo o estudo, foi feita uma análise, através do enquadramento teórico, das várias temáticas abordadas ao longo da dissertação, de modo a obter uma melhor compreensão e perceção das mesmas. Para além disso, foi realizado um questionário com o intuito de criar uma relação entre o enquadramento teórico e a análise estatística, para, desta forma, atribuir um maior grau de veracidade e coerência ao estudo realizado. Posteriormente procedeu-se à análise do questionário e principais conclusões do mesmo. Os resultados obtidos obtiveram uma conotação muito positiva, sendo que foram de encontro ao enquadramento teórico e poderão ser utilizados pela marca Decathlon, de modo a ajustar a oferta nas variáveis que são referidas como menos favoráveis. |
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A INFLUÊNCIA DA GESTÃO DA MARCA E DO MARKETING NO BRAND ATTACHMENT E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR UM CASO DE ESTUDO NA DECATHLONMarketing relacionalbrandingbrand attachmentcomportamento do consumidorAtualmente, e num mercado cada vez mais competitivo, é cada vez mais importante compreender de que forma as marcas se destacam e criam relações de apego com os consumidores, através da gestão do marketing. Por conseguinte, é necessário entender a marca e quais as expetativas e necessidades dos consumidores nos mercados em que esta se insere, para, deste modo, serem criadas respostas que vão de encontro a estas carências. Com a realização deste trabalho, pretende-se analisar a temática da influência que a gestão da marca e que o marketing da marca têm no brand attachment e no comportamento do consumidor. Ao longo de todo o estudo, foi feita uma análise, através do enquadramento teórico, das várias temáticas abordadas ao longo da dissertação, de modo a obter uma melhor compreensão e perceção das mesmas. Para além disso, foi realizado um questionário com o intuito de criar uma relação entre o enquadramento teórico e a análise estatística, para, desta forma, atribuir um maior grau de veracidade e coerência ao estudo realizado. Posteriormente procedeu-se à análise do questionário e principais conclusões do mesmo. Os resultados obtidos obtiveram uma conotação muito positiva, sendo que foram de encontro ao enquadramento teórico e poderão ser utilizados pela marca Decathlon, de modo a ajustar a oferta nas variáveis que são referidas como menos favoráveis.2023-06-01T08:55:17Z2023-06-012023-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/11110/2621http://hdl.handle.net/11110/2621TID:203280032porLopes, Ana Margarida Ribeiro da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-08T04:45:30Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/2621Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:59:57.584251Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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