A INFLUÊNCIA DA GESTÃO DA MARCA E DO MARKETING NO BRAND ATTACHMENT E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR UM CASO DE ESTUDO NA DECATHLON

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Ana Margarida Ribeiro da Silva
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11110/2621
Resumo: Atualmente, e num mercado cada vez mais competitivo, é cada vez mais importante compreender de que forma as marcas se destacam e criam relações de apego com os consumidores, através da gestão do marketing. Por conseguinte, é necessário entender a marca e quais as expetativas e necessidades dos consumidores nos mercados em que esta se insere, para, deste modo, serem criadas respostas que vão de encontro a estas carências. Com a realização deste trabalho, pretende-se analisar a temática da influência que a gestão da marca e que o marketing da marca têm no brand attachment e no comportamento do consumidor. Ao longo de todo o estudo, foi feita uma análise, através do enquadramento teórico, das várias temáticas abordadas ao longo da dissertação, de modo a obter uma melhor compreensão e perceção das mesmas. Para além disso, foi realizado um questionário com o intuito de criar uma relação entre o enquadramento teórico e a análise estatística, para, desta forma, atribuir um maior grau de veracidade e coerência ao estudo realizado. Posteriormente procedeu-se à análise do questionário e principais conclusões do mesmo. Os resultados obtidos obtiveram uma conotação muito positiva, sendo que foram de encontro ao enquadramento teórico e poderão ser utilizados pela marca Decathlon, de modo a ajustar a oferta nas variáveis que são referidas como menos favoráveis.
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