Trabalho de grupo: contributos para o desenvolvimento da criança e do aluno
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1405 |
Resumo: | O presente relatório enquadra-se no âmbito dos Estágios do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. Retrata a prática profissional realizada nas duas valências, procurando articular o conhecimento adquirido através das perspetivas teóricas existentes com a prática vivida. São problematizadas questões relacionadas com a atividade de educadores/professores, nomeadamente o observar, o planear, o agir e o avaliar, assim como a importância do trabalho de grupo na sala, quer de préescolar, quer de 1ºciclo. Ao longo do trabalho, faz-se sentir o crescimento como profissional de educação, que foi significativo, pois aprende-se fazendo e/ou praticando.The following report fits in the range of the Pre-school Education and Primary School. It describes the professional practice held in its both validities and seeks to vocalize the acquired knowledge through the existing theoretical perspectives with the exerted practice. Issues related with the activity of teachers/educators are problematized, namely, perceiving, planning, operating and evaluing, as well as the importance of team work in the room, as in the pre-school, as in the Primary School. Along the work, we can notice the outgrowth as an educational professional that was really purposeful, for practising is learning. |
id |
RCAP_7f24b3cd3bec0ec0c0c82a6e40de67de |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1405 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Trabalho de grupo: contributos para o desenvolvimento da criança e do alunoEducação pré-escolar1º Ciclo do Ensino BásicoAprendizagem cooperativaTrabalho de grupoO presente relatório enquadra-se no âmbito dos Estágios do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. Retrata a prática profissional realizada nas duas valências, procurando articular o conhecimento adquirido através das perspetivas teóricas existentes com a prática vivida. São problematizadas questões relacionadas com a atividade de educadores/professores, nomeadamente o observar, o planear, o agir e o avaliar, assim como a importância do trabalho de grupo na sala, quer de préescolar, quer de 1ºciclo. Ao longo do trabalho, faz-se sentir o crescimento como profissional de educação, que foi significativo, pois aprende-se fazendo e/ou praticando.The following report fits in the range of the Pre-school Education and Primary School. It describes the professional practice held in its both validities and seeks to vocalize the acquired knowledge through the existing theoretical perspectives with the exerted practice. Issues related with the activity of teachers/educators are problematized, namely, perceiving, planning, operating and evaluing, as well as the importance of team work in the room, as in the pre-school, as in the Primary School. Along the work, we can notice the outgrowth as an educational professional that was really purposeful, for practising is learning.2014-05-19T09:28:52Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1405TID:201459582porSilva, Cátia Filipainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-04-18T06:56:40Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1405Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-04-18T06:56:40Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Trabalho de grupo: contributos para o desenvolvimento da criança e do aluno |
title |
Trabalho de grupo: contributos para o desenvolvimento da criança e do aluno |
spellingShingle |
Trabalho de grupo: contributos para o desenvolvimento da criança e do aluno Silva, Cátia Filipa Educação pré-escolar 1º Ciclo do Ensino Básico Aprendizagem cooperativa Trabalho de grupo |
title_short |
Trabalho de grupo: contributos para o desenvolvimento da criança e do aluno |
title_full |
Trabalho de grupo: contributos para o desenvolvimento da criança e do aluno |
title_fullStr |
Trabalho de grupo: contributos para o desenvolvimento da criança e do aluno |
title_full_unstemmed |
Trabalho de grupo: contributos para o desenvolvimento da criança e do aluno |
title_sort |
Trabalho de grupo: contributos para o desenvolvimento da criança e do aluno |
author |
Silva, Cátia Filipa |
author_facet |
Silva, Cátia Filipa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Cátia Filipa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação pré-escolar 1º Ciclo do Ensino Básico Aprendizagem cooperativa Trabalho de grupo |
topic |
Educação pré-escolar 1º Ciclo do Ensino Básico Aprendizagem cooperativa Trabalho de grupo |
description |
O presente relatório enquadra-se no âmbito dos Estágios do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. Retrata a prática profissional realizada nas duas valências, procurando articular o conhecimento adquirido através das perspetivas teóricas existentes com a prática vivida. São problematizadas questões relacionadas com a atividade de educadores/professores, nomeadamente o observar, o planear, o agir e o avaliar, assim como a importância do trabalho de grupo na sala, quer de préescolar, quer de 1ºciclo. Ao longo do trabalho, faz-se sentir o crescimento como profissional de educação, que foi significativo, pois aprende-se fazendo e/ou praticando.The following report fits in the range of the Pre-school Education and Primary School. It describes the professional practice held in its both validities and seeks to vocalize the acquired knowledge through the existing theoretical perspectives with the exerted practice. Issues related with the activity of teachers/educators are problematized, namely, perceiving, planning, operating and evaluing, as well as the importance of team work in the room, as in the pre-school, as in the Primary School. Along the work, we can notice the outgrowth as an educational professional that was really purposeful, for practising is learning. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-05-19T09:28:52Z 2014-01-01T00:00:00Z 2014 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1405 TID:201459582 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1405 |
identifier_str_mv |
TID:201459582 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817543296761724928 |