Atas do V Congresso Internacional - Fenda Digital: videojogos, a ludificação e a aprendizagem baseada em jogos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Daniela
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Gomes de Menezes, Glauco, Fernández Rodríguez, Jennifer, Ricoy Lorenzo, Maria Carmen, Castro Rodríguez, Maria Montserrat, López Gomez, Silvia, Rodríguez Rodríguez, Jesús, Cid Fernández, Xosé Manuel
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3104
Resumo: O V Congresso Fenda Digital apresenta-se como um espaço de encontro internacional que pretende gerar um debate sobre o estado atual da tecnologia nos contextos escolar e não escolar. Especificamente nesta nova edição online, a intenção é analisar as possibilidades oferecidas pelos videojogos e outras aplicações digitais e lúdicas, realçando o seu papel na melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. O V Congresso Internacional Fenda Digital é um contexto ideal para a partilha de experiências no campo socioeducativo, bem como a disseminação de projetos e pesquisa inovadores, favorecendo a cooperação e a reflexão entre diferentes profissionais da educação e outros grupos e pessoas interessadas na temática. O principal objetivo é analisar construtivamente o papel das tecnologias no desempenho académico e nos contextos sociocomunitários, para além de se prestar especial atenção às experiências nas quais os videojogos, a ludificação e a aprendizagem baseada em jogos estão a desempenhar um papel fundamental na educação/formação.
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