Atas do V Congresso Internacional - Fenda Digital: videojogos, a ludificação e a aprendizagem baseada em jogos
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Livro |
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Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/3104 |
Resumo: | O V Congresso Fenda Digital apresenta-se como um espaço de encontro internacional que pretende gerar um debate sobre o estado atual da tecnologia nos contextos escolar e não escolar. Especificamente nesta nova edição online, a intenção é analisar as possibilidades oferecidas pelos videojogos e outras aplicações digitais e lúdicas, realçando o seu papel na melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. O V Congresso Internacional Fenda Digital é um contexto ideal para a partilha de experiências no campo socioeducativo, bem como a disseminação de projetos e pesquisa inovadores, favorecendo a cooperação e a reflexão entre diferentes profissionais da educação e outros grupos e pessoas interessadas na temática. O principal objetivo é analisar construtivamente o papel das tecnologias no desempenho académico e nos contextos sociocomunitários, para além de se prestar especial atenção às experiências nas quais os videojogos, a ludificação e a aprendizagem baseada em jogos estão a desempenhar um papel fundamental na educação/formação. |
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Atas do V Congresso Internacional - Fenda Digital: videojogos, a ludificação e a aprendizagem baseada em jogosTecnologia educativaLudificaçãoRecursos digitaisVideojogosAprendizagem baseada em jogosO V Congresso Fenda Digital apresenta-se como um espaço de encontro internacional que pretende gerar um debate sobre o estado atual da tecnologia nos contextos escolar e não escolar. Especificamente nesta nova edição online, a intenção é analisar as possibilidades oferecidas pelos videojogos e outras aplicações digitais e lúdicas, realçando o seu papel na melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. O V Congresso Internacional Fenda Digital é um contexto ideal para a partilha de experiências no campo socioeducativo, bem como a disseminação de projetos e pesquisa inovadores, favorecendo a cooperação e a reflexão entre diferentes profissionais da educação e outros grupos e pessoas interessadas na temática. O principal objetivo é analisar construtivamente o papel das tecnologias no desempenho académico e nos contextos sociocomunitários, para além de se prestar especial atenção às experiências nas quais os videojogos, a ludificação e a aprendizagem baseada em jogos estão a desempenhar um papel fundamental na educação/formação.Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF)2022-04-06T15:39:48Z2021-11-01T00:00:00Z2021-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/3104por978-989-53380-1-6Gonçalves, DanielaGomes de Menezes, GlaucoFernández Rodríguez, JenniferRicoy Lorenzo, Maria CarmenCastro Rodríguez, Maria MontserratLópez Gomez, SilviaRodríguez Rodríguez, JesúsCid Fernández, Xosé Manuelinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:14:26Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/3104Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:55:45.468423Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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