A importância do design, do branding, e da cultura visual na criação de uma marca: criação da minha marca: branding, personalidade, identidade visual, comunicação e produto(s)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Mariana Mendonça
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/28495
Resumo: Compreender a importância do Design Visual e da Cultura, no desenvolvimento e posiocionamente de uma marca no mercado, é essencial para o sucesso da mesma. O presente projeto desenvolve este tema, explorando a criação de uma marca, com um pensamento estratégico de branding. O projeto foca-se numa marca moda-praia, projetada e pelo autor, onde a criação e personalização da marca, a sua identidade visual, comunicação e branding, bem como a parte do design de moda e produção são os objetivos principais. Com este projeto de identidade visual e branding explora-se a capacidade da marca suscitar sensações e conexões conscientes e inconscientes com o seu público através da publicidade, do seu ADN e de coleções únicas, originais e fascinantes. A marca diferencia-se através dos seus padrões próprios, dos materiais, texturas, da sua comunicação e interligação com o seu publico, tentado deixar sempre a sua marca na vida dos seus consumidores de forma diferente e cativante.
id RCAP_81809d767077e6c8dccbb4dece37aa12
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/28495
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância do design, do branding, e da cultura visual na criação de uma marca: criação da minha marca: branding, personalidade, identidade visual, comunicação e produto(s)Identidade VisualBrandingModaPersonalidadeDesignPersonalizaçãoProjeto de mestradoCompreender a importância do Design Visual e da Cultura, no desenvolvimento e posiocionamente de uma marca no mercado, é essencial para o sucesso da mesma. O presente projeto desenvolve este tema, explorando a criação de uma marca, com um pensamento estratégico de branding. O projeto foca-se numa marca moda-praia, projetada e pelo autor, onde a criação e personalização da marca, a sua identidade visual, comunicação e branding, bem como a parte do design de moda e produção são os objetivos principais. Com este projeto de identidade visual e branding explora-se a capacidade da marca suscitar sensações e conexões conscientes e inconscientes com o seu público através da publicidade, do seu ADN e de coleções únicas, originais e fascinantes. A marca diferencia-se através dos seus padrões próprios, dos materiais, texturas, da sua comunicação e interligação com o seu publico, tentado deixar sempre a sua marca na vida dos seus consumidores de forma diferente e cativante.Understanding the importance of Visual Design and Culture in the development and positioning of a brand in the market is essential for its success. The present project develops this theme, exploring the creation of a brand, with a strategic thinking of branding. The project focuses on a swimwear/beach brand projected by the author, where the creation and customization of the brand, its visual identity, communication and branding, as well as the part of fashion design and production are the main objectives. This branding project explores the branding's ability to elicit conscious and unconscious sensations and connections with its audience through advertising, unique DNA, and unique, fascinating collections. The brand differentiates itself through its own patterns, materials, textures, its communication and interconnection with its public, tried to always leave its mark on the lives of its consumers in a different and captivating way.Ribeiro, Liliana SimõesRepositório ComumLopes, Mariana Mendonça2019-05-15T11:32:39Z2019-04-01T00:00:00Z2019-04-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/28495202246019pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:26Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/28495Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:21.952256Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância do design, do branding, e da cultura visual na criação de uma marca: criação da minha marca: branding, personalidade, identidade visual, comunicação e produto(s)
title A importância do design, do branding, e da cultura visual na criação de uma marca: criação da minha marca: branding, personalidade, identidade visual, comunicação e produto(s)
spellingShingle A importância do design, do branding, e da cultura visual na criação de uma marca: criação da minha marca: branding, personalidade, identidade visual, comunicação e produto(s)
Lopes, Mariana Mendonça
Identidade Visual
Branding
Moda
Personalidade
Design
Personalização
Projeto de mestrado
title_short A importância do design, do branding, e da cultura visual na criação de uma marca: criação da minha marca: branding, personalidade, identidade visual, comunicação e produto(s)
title_full A importância do design, do branding, e da cultura visual na criação de uma marca: criação da minha marca: branding, personalidade, identidade visual, comunicação e produto(s)
title_fullStr A importância do design, do branding, e da cultura visual na criação de uma marca: criação da minha marca: branding, personalidade, identidade visual, comunicação e produto(s)
title_full_unstemmed A importância do design, do branding, e da cultura visual na criação de uma marca: criação da minha marca: branding, personalidade, identidade visual, comunicação e produto(s)
title_sort A importância do design, do branding, e da cultura visual na criação de uma marca: criação da minha marca: branding, personalidade, identidade visual, comunicação e produto(s)
author Lopes, Mariana Mendonça
author_facet Lopes, Mariana Mendonça
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ribeiro, Liliana Simões
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Mariana Mendonça
dc.subject.por.fl_str_mv Identidade Visual
Branding
Moda
Personalidade
Design
Personalização
Projeto de mestrado
topic Identidade Visual
Branding
Moda
Personalidade
Design
Personalização
Projeto de mestrado
description Compreender a importância do Design Visual e da Cultura, no desenvolvimento e posiocionamente de uma marca no mercado, é essencial para o sucesso da mesma. O presente projeto desenvolve este tema, explorando a criação de uma marca, com um pensamento estratégico de branding. O projeto foca-se numa marca moda-praia, projetada e pelo autor, onde a criação e personalização da marca, a sua identidade visual, comunicação e branding, bem como a parte do design de moda e produção são os objetivos principais. Com este projeto de identidade visual e branding explora-se a capacidade da marca suscitar sensações e conexões conscientes e inconscientes com o seu público através da publicidade, do seu ADN e de coleções únicas, originais e fascinantes. A marca diferencia-se através dos seus padrões próprios, dos materiais, texturas, da sua comunicação e interligação com o seu publico, tentado deixar sempre a sua marca na vida dos seus consumidores de forma diferente e cativante.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05-15T11:32:39Z
2019-04-01T00:00:00Z
2019-04-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/28495
202246019
url http://hdl.handle.net/10400.26/28495
identifier_str_mv 202246019
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130000701521920