Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salgueiro, Camila Vieira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRJ
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11422/668
Resumo: A Abeie é uma nova marca de vendas online de bijuterias, acessórios e artigos pessoais. Por se tratar de um e-commerce, há especificidades não somente na implantação do negócio, mas também na sua comunicação. Assim, a concepção da identidade visual da Abeie é pautada nos valores de marca tangíveis e intangíveis que a mesma busca estabelecer com o seu consumidor. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre os conceitos de branding. brand-equity e identidade a fim de se embasar teoricamente o processo de criação da marca proposta neste trabalho.
id UFRJ_2dc60bab4de24a1192b89ef3771876bd
oai_identifier_str oai:pantheon.ufrj.br:11422/668
network_acronym_str UFRJ
network_name_str Repositório Institucional da UFRJ
repository_id_str
spelling Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerceMarcaBrandingIdentidade visualCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAA Abeie é uma nova marca de vendas online de bijuterias, acessórios e artigos pessoais. Por se tratar de um e-commerce, há especificidades não somente na implantação do negócio, mas também na sua comunicação. Assim, a concepção da identidade visual da Abeie é pautada nos valores de marca tangíveis e intangíveis que a mesma busca estabelecer com o seu consumidor. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre os conceitos de branding. brand-equity e identidade a fim de se embasar teoricamente o processo de criação da marca proposta neste trabalho.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJRett, Lucimarahttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309Silva Júnior, Amaury Fernandes dahttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006Salz, Ana Paula Zarur de Andrade Silva ehttp://lattes.cnpq.br/3009464048359469Amaral, Marcio Tavares dehttp://lattes.cnpq.br/7322409196325122Salgueiro, Camila Vieira2016-07-22T17:18:31Z2023-12-21T03:05:10Z2013-12-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSALGUEIRO, Camila Vieira. Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.http://hdl.handle.net/11422/668porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:10Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/668Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:05:10Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce
title Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce
spellingShingle Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce
Salgueiro, Camila Vieira
Marca
Branding
Identidade visual
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
title_short Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce
title_full Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce
title_fullStr Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce
title_full_unstemmed Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce
title_sort Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce
author Salgueiro, Camila Vieira
author_facet Salgueiro, Camila Vieira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rett, Lucimara
http://lattes.cnpq.br/1020341783834309
Silva Júnior, Amaury Fernandes da
http://lattes.cnpq.br/4122556035502006
Salz, Ana Paula Zarur de Andrade Silva e
http://lattes.cnpq.br/3009464048359469
Amaral, Marcio Tavares de
http://lattes.cnpq.br/7322409196325122
dc.contributor.author.fl_str_mv Salgueiro, Camila Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Branding
Identidade visual
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
topic Marca
Branding
Identidade visual
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
description A Abeie é uma nova marca de vendas online de bijuterias, acessórios e artigos pessoais. Por se tratar de um e-commerce, há especificidades não somente na implantação do negócio, mas também na sua comunicação. Assim, a concepção da identidade visual da Abeie é pautada nos valores de marca tangíveis e intangíveis que a mesma busca estabelecer com o seu consumidor. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre os conceitos de branding. brand-equity e identidade a fim de se embasar teoricamente o processo de criação da marca proposta neste trabalho.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-09
2016-07-22T17:18:31Z
2023-12-21T03:05:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SALGUEIRO, Camila Vieira. Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
http://hdl.handle.net/11422/668
identifier_str_mv SALGUEIRO, Camila Vieira. Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
url http://hdl.handle.net/11422/668
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio de Janeiro
Brasil
Escola de Comunicação
UFRJ
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRJ
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron:UFRJ
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
reponame_str Repositório Institucional da UFRJ
collection Repositório Institucional da UFRJ
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
repository.mail.fl_str_mv pantheon@sibi.ufrj.br
_version_ 1815455954889605120