Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRJ |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11422/668 |
Resumo: | A Abeie é uma nova marca de vendas online de bijuterias, acessórios e artigos pessoais. Por se tratar de um e-commerce, há especificidades não somente na implantação do negócio, mas também na sua comunicação. Assim, a concepção da identidade visual da Abeie é pautada nos valores de marca tangíveis e intangíveis que a mesma busca estabelecer com o seu consumidor. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre os conceitos de branding. brand-equity e identidade a fim de se embasar teoricamente o processo de criação da marca proposta neste trabalho. |
id |
UFRJ_2dc60bab4de24a1192b89ef3771876bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pantheon.ufrj.br:11422/668 |
network_acronym_str |
UFRJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository_id_str |
|
spelling |
Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerceMarcaBrandingIdentidade visualCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAA Abeie é uma nova marca de vendas online de bijuterias, acessórios e artigos pessoais. Por se tratar de um e-commerce, há especificidades não somente na implantação do negócio, mas também na sua comunicação. Assim, a concepção da identidade visual da Abeie é pautada nos valores de marca tangíveis e intangíveis que a mesma busca estabelecer com o seu consumidor. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre os conceitos de branding. brand-equity e identidade a fim de se embasar teoricamente o processo de criação da marca proposta neste trabalho.Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasilEscola de ComunicaçãoUFRJRett, Lucimarahttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309Silva Júnior, Amaury Fernandes dahttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006Salz, Ana Paula Zarur de Andrade Silva ehttp://lattes.cnpq.br/3009464048359469Amaral, Marcio Tavares dehttp://lattes.cnpq.br/7322409196325122Salgueiro, Camila Vieira2016-07-22T17:18:31Z2023-12-21T03:05:10Z2013-12-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSALGUEIRO, Camila Vieira. Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.http://hdl.handle.net/11422/668porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRJinstname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)instacron:UFRJ2023-12-21T03:05:10Zoai:pantheon.ufrj.br:11422/668Repositório InstitucionalPUBhttp://www.pantheon.ufrj.br/oai/requestpantheon@sibi.ufrj.bropendoar:2023-12-21T03:05:10Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce |
title |
Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce |
spellingShingle |
Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce Salgueiro, Camila Vieira Marca Branding Identidade visual CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
title_short |
Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce |
title_full |
Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce |
title_fullStr |
Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce |
title_full_unstemmed |
Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce |
title_sort |
Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce |
author |
Salgueiro, Camila Vieira |
author_facet |
Salgueiro, Camila Vieira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rett, Lucimara http://lattes.cnpq.br/1020341783834309 Silva Júnior, Amaury Fernandes da http://lattes.cnpq.br/4122556035502006 Salz, Ana Paula Zarur de Andrade Silva e http://lattes.cnpq.br/3009464048359469 Amaral, Marcio Tavares de http://lattes.cnpq.br/7322409196325122 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Salgueiro, Camila Vieira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca Branding Identidade visual CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
topic |
Marca Branding Identidade visual CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
description |
A Abeie é uma nova marca de vendas online de bijuterias, acessórios e artigos pessoais. Por se tratar de um e-commerce, há especificidades não somente na implantação do negócio, mas também na sua comunicação. Assim, a concepção da identidade visual da Abeie é pautada nos valores de marca tangíveis e intangíveis que a mesma busca estabelecer com o seu consumidor. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre os conceitos de branding. brand-equity e identidade a fim de se embasar teoricamente o processo de criação da marca proposta neste trabalho. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-09 2016-07-22T17:18:31Z 2023-12-21T03:05:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SALGUEIRO, Camila Vieira. Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. http://hdl.handle.net/11422/668 |
identifier_str_mv |
SALGUEIRO, Camila Vieira. Branding e identidade visual: criação da marca Abeie de e-commerce. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. |
url |
http://hdl.handle.net/11422/668 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Escola de Comunicação UFRJ |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRJ instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) instacron:UFRJ |
instname_str |
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
instacron_str |
UFRJ |
institution |
UFRJ |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRJ |
collection |
Repositório Institucional da UFRJ |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
pantheon@sibi.ufrj.br |
_version_ |
1815455954889605120 |