Metodologia TXM Branding aplicada na criação de Identidade Visual da marca Celular Center

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bittencourt, Davi Alberto de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192150
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_8446fa939540df0032df9bf47efbebb4
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/192150
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Metodologia TXM Branding aplicada na criação de Identidade Visual da marca Celular CenterIdentidade VisualRedesignMarcaBrandingVisual IdentityBrandPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Este projeto de conclusão de curso consiste no redesign da identidade visual da empresa Celular Center. Para o desenvolvimento deste projeto foi aplicada a metodologia TXM (etapas T e X), desenvolvida pelo LOGO UFSC (Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional). Na etapa T, após pesquisa preliminar e entrevistas, foi realizada uma análise SWOT (S-Forças, W-Fraquezas, O-Oportunidades, T-Ameaças) que permitiu uma visualização melhor da empresa no mercado e, a partir disto, definir seu DNA, que serviu de base para a definição do Propósito e o Posicionamento. A etapa X é destinada para as normas de construção e aplicação da marca e o processo usado para a avaliação da marca atualmente usada e da nova marca. Este relatório finaliza com as aplicações da nova marca, elaboradas com base na sua relevância para seu público-alvo e em sua essência, que são os conceitos: durável, amigável, solucionador, confiável e tecnológico.This course completion project consists of redesigning the company's visual identity "Celular Center". For the development of this project was applied the methodology TXM, developed by LOGO UFSC (Orientation Laboratory Organizational Genesis). The SWOT analysis (S-Strengths, Weaknesses, O-Opportunities, T-Threats) allows a better visualization of the company in the market and, from this, define the DNA, Purpose and Positioning of the company and its Person. Step X is destinated to the mark’s building standarts and applicationse and the proccess used to avaluate the current mark and the new one. This document ends with the applications of the new brand, based on its relevance to its target audience and to its essence, being the concepts: durable, frindly, solver, reliable and technologic.Florianópolis, SCGonçalves, Marília MatosGonçalves, Marília MatosUniversidade Federal de Santa CatarinaBittencourt, Davi Alberto de2018-12-09T00:14:37Z2018-12-09T00:14:37Z2018-12-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis97 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192150info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2018-12-09T00:14:38Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/192150Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-12-09T00:14:38Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Metodologia TXM Branding aplicada na criação de Identidade Visual da marca Celular Center
title Metodologia TXM Branding aplicada na criação de Identidade Visual da marca Celular Center
spellingShingle Metodologia TXM Branding aplicada na criação de Identidade Visual da marca Celular Center
Bittencourt, Davi Alberto de
Identidade Visual
Redesign
Marca
Branding
Visual Identity
Brand
title_short Metodologia TXM Branding aplicada na criação de Identidade Visual da marca Celular Center
title_full Metodologia TXM Branding aplicada na criação de Identidade Visual da marca Celular Center
title_fullStr Metodologia TXM Branding aplicada na criação de Identidade Visual da marca Celular Center
title_full_unstemmed Metodologia TXM Branding aplicada na criação de Identidade Visual da marca Celular Center
title_sort Metodologia TXM Branding aplicada na criação de Identidade Visual da marca Celular Center
author Bittencourt, Davi Alberto de
author_facet Bittencourt, Davi Alberto de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonçalves, Marília Matos
Gonçalves, Marília Matos
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Bittencourt, Davi Alberto de
dc.subject.por.fl_str_mv Identidade Visual
Redesign
Marca
Branding
Visual Identity
Brand
topic Identidade Visual
Redesign
Marca
Branding
Visual Identity
Brand
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-09T00:14:37Z
2018-12-09T00:14:37Z
2018-12-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192150
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/192150
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 97 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652181766668288