Estágio na empresa Happy Code Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/46154 |
Resumo: | O marketing digital é uma área que tem vindo a crescer significativamente nos últimos anos, acompanhando as mudanças tecnológicas e as tendências de mercado. Desde a sua origem, com o surgimento dos primeiros websites, até aos dias de hoje, com a crescente importância das redes sociais e do marketing de conteúdo, o marketing digital tem passado por diversas transformações, tornando-se uma das principais estratégias de marketing das empresas em todo o mundo. Assim, é fundamental que as empresas estejam atentas a esta evolução e adaptem as suas estratégias de marketing digital para conseguirem competir num mercado cada vez mais exigente e globalizado. O presente relatório de estágio tem por objetivo apresentar o trabalho desenvolvido durante o período de 10 de outubro de 2022 a 31 de março de 2023, na entidade Happy Code, que se dedica à educação e formação de crianças e jovens nas áreas da programação, robótica e tecnologia em geral. Durante a realização do estágio curricular desenvolvi atividades relacionadas com o marketing digital, mais concretamente campanhas de e-mail marketing, rebranding, media planning, marketing de conteúdo e social media marketing. Este relatório encontra-se dividido em três capítulos: o primeiro aborda teoricamente conceitos fundamentais para a concretização prática do estágio; o segundo diz respeito à apresentação da entidade acolhedora; e o terceiro apresenta uma descrição das tarefas realizadas no decorrer do estágio. |
id |
RCAP_850f7c4f11d55354f7535a80e263edfb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/46154 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estágio na empresa Happy Code PortugalMarketingMarketing digitalMarketing de conteúdoRedes sociaisEmail marketingO marketing digital é uma área que tem vindo a crescer significativamente nos últimos anos, acompanhando as mudanças tecnológicas e as tendências de mercado. Desde a sua origem, com o surgimento dos primeiros websites, até aos dias de hoje, com a crescente importância das redes sociais e do marketing de conteúdo, o marketing digital tem passado por diversas transformações, tornando-se uma das principais estratégias de marketing das empresas em todo o mundo. Assim, é fundamental que as empresas estejam atentas a esta evolução e adaptem as suas estratégias de marketing digital para conseguirem competir num mercado cada vez mais exigente e globalizado. O presente relatório de estágio tem por objetivo apresentar o trabalho desenvolvido durante o período de 10 de outubro de 2022 a 31 de março de 2023, na entidade Happy Code, que se dedica à educação e formação de crianças e jovens nas áreas da programação, robótica e tecnologia em geral. Durante a realização do estágio curricular desenvolvi atividades relacionadas com o marketing digital, mais concretamente campanhas de e-mail marketing, rebranding, media planning, marketing de conteúdo e social media marketing. Este relatório encontra-se dividido em três capítulos: o primeiro aborda teoricamente conceitos fundamentais para a concretização prática do estágio; o segundo diz respeito à apresentação da entidade acolhedora; e o terceiro apresenta uma descrição das tarefas realizadas no decorrer do estágio.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumSantos, Luciana Martins2023-08-14T09:18:59Z20232023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/46154TID:203342429porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-17T02:15:36Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/46154Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:27:05.073609Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estágio na empresa Happy Code Portugal |
title |
Estágio na empresa Happy Code Portugal |
spellingShingle |
Estágio na empresa Happy Code Portugal Santos, Luciana Martins Marketing Marketing digital Marketing de conteúdo Redes sociais Email marketing |
title_short |
Estágio na empresa Happy Code Portugal |
title_full |
Estágio na empresa Happy Code Portugal |
title_fullStr |
Estágio na empresa Happy Code Portugal |
title_full_unstemmed |
Estágio na empresa Happy Code Portugal |
title_sort |
Estágio na empresa Happy Code Portugal |
author |
Santos, Luciana Martins |
author_facet |
Santos, Luciana Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Romeu Filipe da Costa Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Luciana Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing digital Marketing de conteúdo Redes sociais Email marketing |
topic |
Marketing Marketing digital Marketing de conteúdo Redes sociais Email marketing |
description |
O marketing digital é uma área que tem vindo a crescer significativamente nos últimos anos, acompanhando as mudanças tecnológicas e as tendências de mercado. Desde a sua origem, com o surgimento dos primeiros websites, até aos dias de hoje, com a crescente importância das redes sociais e do marketing de conteúdo, o marketing digital tem passado por diversas transformações, tornando-se uma das principais estratégias de marketing das empresas em todo o mundo. Assim, é fundamental que as empresas estejam atentas a esta evolução e adaptem as suas estratégias de marketing digital para conseguirem competir num mercado cada vez mais exigente e globalizado. O presente relatório de estágio tem por objetivo apresentar o trabalho desenvolvido durante o período de 10 de outubro de 2022 a 31 de março de 2023, na entidade Happy Code, que se dedica à educação e formação de crianças e jovens nas áreas da programação, robótica e tecnologia em geral. Durante a realização do estágio curricular desenvolvi atividades relacionadas com o marketing digital, mais concretamente campanhas de e-mail marketing, rebranding, media planning, marketing de conteúdo e social media marketing. Este relatório encontra-se dividido em três capítulos: o primeiro aborda teoricamente conceitos fundamentais para a concretização prática do estágio; o segundo diz respeito à apresentação da entidade acolhedora; e o terceiro apresenta uma descrição das tarefas realizadas no decorrer do estágio. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-08-14T09:18:59Z 2023 2023-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/46154 TID:203342429 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/46154 |
identifier_str_mv |
TID:203342429 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133539417980928 |