Os cursos científico-humanísticos e o alargamento da escolaridade obrigatória. Medidas educativas de inclusão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cid, Marília
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Verdasca, José, Oliveira, Manuela, Borralho, António, Grácio, Luísa, Chaleta, Elisa, Fialho, Isabel
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/13529
Resumo: Este livro apresenta um estudo realizado em contexto escolar, motivado pela necessidade de acompanhar o processo de implementação relativo ao alargamento da escolaridade obrigatória até aos 18 anos e de identificar medidas educativas promotoras de inclusão dos alunos em risco de insucesso e de abandono do sistema de ensino sem concluírem o nível secundário de educação. Desse modo, o objetivo central consistiu em produzir conhecimento com vista a identificar potencialidades e constrangimentos desse processo de implementação e a sustentar medidas de adequação futuras, com enfoque nos cursos Científico-Humanísticos (CH), conforme o protocolado entre a Direção-Geral da Educação (DGE) e o Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora (CIEP-UE).
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