Os cursos científico-humanísticos e o alargamento da escolaridade obrigatória. Medidas educativas de inclusão
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/13529 |
Resumo: | Este livro apresenta um estudo realizado em contexto escolar, motivado pela necessidade de acompanhar o processo de implementação relativo ao alargamento da escolaridade obrigatória até aos 18 anos e de identificar medidas educativas promotoras de inclusão dos alunos em risco de insucesso e de abandono do sistema de ensino sem concluírem o nível secundário de educação. Desse modo, o objetivo central consistiu em produzir conhecimento com vista a identificar potencialidades e constrangimentos desse processo de implementação e a sustentar medidas de adequação futuras, com enfoque nos cursos Científico-Humanísticos (CH), conforme o protocolado entre a Direção-Geral da Educação (DGE) e o Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora (CIEP-UE). |
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Os cursos científico-humanísticos e o alargamento da escolaridade obrigatória. Medidas educativas de inclusãoEscolaridade ObrigatóriaEnsino secundárioEste livro apresenta um estudo realizado em contexto escolar, motivado pela necessidade de acompanhar o processo de implementação relativo ao alargamento da escolaridade obrigatória até aos 18 anos e de identificar medidas educativas promotoras de inclusão dos alunos em risco de insucesso e de abandono do sistema de ensino sem concluírem o nível secundário de educação. Desse modo, o objetivo central consistiu em produzir conhecimento com vista a identificar potencialidades e constrangimentos desse processo de implementação e a sustentar medidas de adequação futuras, com enfoque nos cursos Científico-Humanísticos (CH), conforme o protocolado entre a Direção-Geral da Educação (DGE) e o Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora (CIEP-UE).Ministério da Educação e Ciência, Direção-Geral da Educação2015-03-24T11:27:31Z2015-03-242014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookhttp://hdl.handle.net/10174/13529http://hdl.handle.net/10174/13529porCid, M., Verdasca, J., Oliveira, M., Borralho, A., Grácio, L., Chaleta, E., Fialho, I., & Monginho, R. (2014). Os cursos científico-humanísticos e o alargamento da escolaridade obrigatória. Medidas educativas de inclusão. Lisboa: Ministério da Educação e Ciência, Direção-Geral da Educação.naonaomcid@uevora.ptjcv@uevora.ptmmo@uevora.ptamab@uevora.ptmlg@uevora.ptmec@uevora.ptifialho@uevora.ptCid, MaríliaVerdasca, JoséOliveira, ManuelaBorralho, AntónioGrácio, LuísaChaleta, ElisaFialho, Isabelinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:59:05Zoai:dspace.uevora.pt:10174/13529Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:06:58.245883Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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