A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/40244 |
Resumo: | Atualmente, a comunicação interna é caracterizada pela sua capacidade de transmissão e de partilha de informações dentro do ambiente corporativo, de modo a guiar a interação e o convívio entre a organização e os funcionários. Sendo esta um ativo poderosíssimo das empresas, é importante perceber de que forma é que a mesma é difundida, principalmente durante uma pandemia mundial. Além disso, com a tecnologia cada vez mais presente no dia-a-dia de todos, também as empresas tiveram de se adaptar a esta nova realidade através da utilização de ferramentas e canais digitais, de modo a otimizar o relacionamento com o público interno e externo da organização. Neste sentido, este trabalho pretende perceber qual a importância dos canais digitais para a comunicação interna, durante a pandemia, no caso do Turismo de Portugal, I.P.. Para encontrar respostas a esta questão, irá ser feita uma abordagem teórica aos diferentes conceitos que integram esta temática, e ainda uma pesquisa qualitativa, com recurso a uma entrevista ao Diretor do Departamento de Comunicação do Turismo de Portugal, I.P.. |
id |
RCAP_8e4b7c2aa9d284d1619018de912bac4e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/40244 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P.Comunicação interna,Canais digitais,Comunicação organizacional,Comunicação digital,PandemiaAtualmente, a comunicação interna é caracterizada pela sua capacidade de transmissão e de partilha de informações dentro do ambiente corporativo, de modo a guiar a interação e o convívio entre a organização e os funcionários. Sendo esta um ativo poderosíssimo das empresas, é importante perceber de que forma é que a mesma é difundida, principalmente durante uma pandemia mundial. Além disso, com a tecnologia cada vez mais presente no dia-a-dia de todos, também as empresas tiveram de se adaptar a esta nova realidade através da utilização de ferramentas e canais digitais, de modo a otimizar o relacionamento com o público interno e externo da organização. Neste sentido, este trabalho pretende perceber qual a importância dos canais digitais para a comunicação interna, durante a pandemia, no caso do Turismo de Portugal, I.P.. Para encontrar respostas a esta questão, irá ser feita uma abordagem teórica aos diferentes conceitos que integram esta temática, e ainda uma pesquisa qualitativa, com recurso a uma entrevista ao Diretor do Departamento de Comunicação do Turismo de Portugal, I.P..Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital-ESTGOHRepositório ComumCosta, Ana Sofia Silva2022-04-20T14:03:54Z2021-12-282021-12-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/40244202996255porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-11-24T02:17:06Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/40244Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:30.879761Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P. |
title |
A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P. |
spellingShingle |
A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P. Costa, Ana Sofia Silva Comunicação interna, Canais digitais, Comunicação organizacional, Comunicação digital, Pandemia |
title_short |
A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P. |
title_full |
A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P. |
title_fullStr |
A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P. |
title_full_unstemmed |
A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P. |
title_sort |
A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P. |
author |
Costa, Ana Sofia Silva |
author_facet |
Costa, Ana Sofia Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Ana Sofia Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação interna, Canais digitais, Comunicação organizacional, Comunicação digital, Pandemia |
topic |
Comunicação interna, Canais digitais, Comunicação organizacional, Comunicação digital, Pandemia |
description |
Atualmente, a comunicação interna é caracterizada pela sua capacidade de transmissão e de partilha de informações dentro do ambiente corporativo, de modo a guiar a interação e o convívio entre a organização e os funcionários. Sendo esta um ativo poderosíssimo das empresas, é importante perceber de que forma é que a mesma é difundida, principalmente durante uma pandemia mundial. Além disso, com a tecnologia cada vez mais presente no dia-a-dia de todos, também as empresas tiveram de se adaptar a esta nova realidade através da utilização de ferramentas e canais digitais, de modo a otimizar o relacionamento com o público interno e externo da organização. Neste sentido, este trabalho pretende perceber qual a importância dos canais digitais para a comunicação interna, durante a pandemia, no caso do Turismo de Portugal, I.P.. Para encontrar respostas a esta questão, irá ser feita uma abordagem teórica aos diferentes conceitos que integram esta temática, e ainda uma pesquisa qualitativa, com recurso a uma entrevista ao Diretor do Departamento de Comunicação do Turismo de Portugal, I.P.. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-28 2021-12-28T00:00:00Z 2022-04-20T14:03:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/40244 202996255 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/40244 |
identifier_str_mv |
202996255 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital-ESTGOH |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital-ESTGOH |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130037046214656 |