A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Ana Sofia Silva
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/40244
Resumo: Atualmente, a comunicação interna é caracterizada pela sua capacidade de transmissão e de partilha de informações dentro do ambiente corporativo, de modo a guiar a interação e o convívio entre a organização e os funcionários. Sendo esta um ativo poderosíssimo das empresas, é importante perceber de que forma é que a mesma é difundida, principalmente durante uma pandemia mundial. Além disso, com a tecnologia cada vez mais presente no dia-a-dia de todos, também as empresas tiveram de se adaptar a esta nova realidade através da utilização de ferramentas e canais digitais, de modo a otimizar o relacionamento com o público interno e externo da organização. Neste sentido, este trabalho pretende perceber qual a importância dos canais digitais para a comunicação interna, durante a pandemia, no caso do Turismo de Portugal, I.P.. Para encontrar respostas a esta questão, irá ser feita uma abordagem teórica aos diferentes conceitos que integram esta temática, e ainda uma pesquisa qualitativa, com recurso a uma entrevista ao Diretor do Departamento de Comunicação do Turismo de Portugal, I.P..
id RCAP_8e4b7c2aa9d284d1619018de912bac4e
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/40244
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P.Comunicação interna,Canais digitais,Comunicação organizacional,Comunicação digital,PandemiaAtualmente, a comunicação interna é caracterizada pela sua capacidade de transmissão e de partilha de informações dentro do ambiente corporativo, de modo a guiar a interação e o convívio entre a organização e os funcionários. Sendo esta um ativo poderosíssimo das empresas, é importante perceber de que forma é que a mesma é difundida, principalmente durante uma pandemia mundial. Além disso, com a tecnologia cada vez mais presente no dia-a-dia de todos, também as empresas tiveram de se adaptar a esta nova realidade através da utilização de ferramentas e canais digitais, de modo a otimizar o relacionamento com o público interno e externo da organização. Neste sentido, este trabalho pretende perceber qual a importância dos canais digitais para a comunicação interna, durante a pandemia, no caso do Turismo de Portugal, I.P.. Para encontrar respostas a esta questão, irá ser feita uma abordagem teórica aos diferentes conceitos que integram esta temática, e ainda uma pesquisa qualitativa, com recurso a uma entrevista ao Diretor do Departamento de Comunicação do Turismo de Portugal, I.P..Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital-ESTGOHRepositório ComumCosta, Ana Sofia Silva2022-04-20T14:03:54Z2021-12-282021-12-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/40244202996255porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-11-24T02:17:06Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/40244Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:30.879761Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P.
title A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P.
spellingShingle A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P.
Costa, Ana Sofia Silva
Comunicação interna,
Canais digitais,
Comunicação organizacional,
Comunicação digital,
Pandemia
title_short A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P.
title_full A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P.
title_fullStr A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P.
title_full_unstemmed A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P.
title_sort A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P.
author Costa, Ana Sofia Silva
author_facet Costa, Ana Sofia Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Ana Sofia Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação interna,
Canais digitais,
Comunicação organizacional,
Comunicação digital,
Pandemia
topic Comunicação interna,
Canais digitais,
Comunicação organizacional,
Comunicação digital,
Pandemia
description Atualmente, a comunicação interna é caracterizada pela sua capacidade de transmissão e de partilha de informações dentro do ambiente corporativo, de modo a guiar a interação e o convívio entre a organização e os funcionários. Sendo esta um ativo poderosíssimo das empresas, é importante perceber de que forma é que a mesma é difundida, principalmente durante uma pandemia mundial. Além disso, com a tecnologia cada vez mais presente no dia-a-dia de todos, também as empresas tiveram de se adaptar a esta nova realidade através da utilização de ferramentas e canais digitais, de modo a otimizar o relacionamento com o público interno e externo da organização. Neste sentido, este trabalho pretende perceber qual a importância dos canais digitais para a comunicação interna, durante a pandemia, no caso do Turismo de Portugal, I.P.. Para encontrar respostas a esta questão, irá ser feita uma abordagem teórica aos diferentes conceitos que integram esta temática, e ainda uma pesquisa qualitativa, com recurso a uma entrevista ao Diretor do Departamento de Comunicação do Turismo de Portugal, I.P..
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-28
2021-12-28T00:00:00Z
2022-04-20T14:03:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/40244
202996255
url http://hdl.handle.net/10400.26/40244
identifier_str_mv 202996255
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital-ESTGOH
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital-ESTGOH
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130037046214656