Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Andreia Filipa
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1409
Resumo: No presente relatório são apresentadas as estratégias de ensino decorrentes de estágio pedagógico em contexto de educação pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico, as atividades desenvolvidas pela estagiária, bem como as semelhanças e as diferenças entre os dois níveis de ensino. É evidenciada a evolução profissional e pessoal da estagiária, assim como são apresentadas algumas ações levadas a cabo ao longo deste percurso, evidenciando consequências práticas nos diferentes contextos. De realçar que ao longo do relatório são evidenciadas as estratégias de ensino, bem como as estratégias de motivação dos alunos. O papel do professor/educador é também distinguido ao longo de todo o processo, assim como a sua importância no seu relacionamento com as crianças. Por fim, são apresentadas as considerações finais, destacando a reflexão e análise do estágio pedagógico nas suas diferentes dimensões.Abstract This report describes our strategies related to the teaching practicum in the area of pre-school and primary school, activities of the intern, as well as the differences between the two.Both, personal and professional levels evolution of the intern are shown as well as the same consequences of the practical work actions on the different contexts.Notice that, all around the report, there are highlights of the teaching strategies and also the motivational level of the students The role of the teacher is also mentioned in all the process, as well as his/her importance in the relationship with the children. For last are shown the analysis and final reflection of the teaching internship in all his diferent dimensions.
id RCAP_8ef82051ca70ac07015e5ca492bc606b
oai_identifier_str oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1409
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagemEducação pré-escolar1º Ciclo do Ensino BásicoMotivaçãoNo presente relatório são apresentadas as estratégias de ensino decorrentes de estágio pedagógico em contexto de educação pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico, as atividades desenvolvidas pela estagiária, bem como as semelhanças e as diferenças entre os dois níveis de ensino. É evidenciada a evolução profissional e pessoal da estagiária, assim como são apresentadas algumas ações levadas a cabo ao longo deste percurso, evidenciando consequências práticas nos diferentes contextos. De realçar que ao longo do relatório são evidenciadas as estratégias de ensino, bem como as estratégias de motivação dos alunos. O papel do professor/educador é também distinguido ao longo de todo o processo, assim como a sua importância no seu relacionamento com as crianças. Por fim, são apresentadas as considerações finais, destacando a reflexão e análise do estágio pedagógico nas suas diferentes dimensões.Abstract This report describes our strategies related to the teaching practicum in the area of pre-school and primary school, activities of the intern, as well as the differences between the two.Both, personal and professional levels evolution of the intern are shown as well as the same consequences of the practical work actions on the different contexts.Notice that, all around the report, there are highlights of the teaching strategies and also the motivational level of the students The role of the teacher is also mentioned in all the process, as well as his/her importance in the relationship with the children. For last are shown the analysis and final reflection of the teaching internship in all his diferent dimensions.2014-05-19T11:06:28Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1409TID:201459990porCarvalho, Andreia Filipainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:48Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1409Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:50.984942Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem
title Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem
spellingShingle Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem
Carvalho, Andreia Filipa
Educação pré-escolar
1º Ciclo do Ensino Básico
Motivação
title_short Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem
title_full Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem
title_fullStr Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem
title_full_unstemmed Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem
title_sort Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem
author Carvalho, Andreia Filipa
author_facet Carvalho, Andreia Filipa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Andreia Filipa
dc.subject.por.fl_str_mv Educação pré-escolar
1º Ciclo do Ensino Básico
Motivação
topic Educação pré-escolar
1º Ciclo do Ensino Básico
Motivação
description No presente relatório são apresentadas as estratégias de ensino decorrentes de estágio pedagógico em contexto de educação pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico, as atividades desenvolvidas pela estagiária, bem como as semelhanças e as diferenças entre os dois níveis de ensino. É evidenciada a evolução profissional e pessoal da estagiária, assim como são apresentadas algumas ações levadas a cabo ao longo deste percurso, evidenciando consequências práticas nos diferentes contextos. De realçar que ao longo do relatório são evidenciadas as estratégias de ensino, bem como as estratégias de motivação dos alunos. O papel do professor/educador é também distinguido ao longo de todo o processo, assim como a sua importância no seu relacionamento com as crianças. Por fim, são apresentadas as considerações finais, destacando a reflexão e análise do estágio pedagógico nas suas diferentes dimensões.Abstract This report describes our strategies related to the teaching practicum in the area of pre-school and primary school, activities of the intern, as well as the differences between the two.Both, personal and professional levels evolution of the intern are shown as well as the same consequences of the practical work actions on the different contexts.Notice that, all around the report, there are highlights of the teaching strategies and also the motivational level of the students The role of the teacher is also mentioned in all the process, as well as his/her importance in the relationship with the children. For last are shown the analysis and final reflection of the teaching internship in all his diferent dimensions.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-19T11:06:28Z
2014-01-01T00:00:00Z
2014
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11796/1409
TID:201459990
url http://hdl.handle.net/20.500.11796/1409
identifier_str_mv TID:201459990
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131622031753216