Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1409 |
Resumo: | No presente relatório são apresentadas as estratégias de ensino decorrentes de estágio pedagógico em contexto de educação pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico, as atividades desenvolvidas pela estagiária, bem como as semelhanças e as diferenças entre os dois níveis de ensino. É evidenciada a evolução profissional e pessoal da estagiária, assim como são apresentadas algumas ações levadas a cabo ao longo deste percurso, evidenciando consequências práticas nos diferentes contextos. De realçar que ao longo do relatório são evidenciadas as estratégias de ensino, bem como as estratégias de motivação dos alunos. O papel do professor/educador é também distinguido ao longo de todo o processo, assim como a sua importância no seu relacionamento com as crianças. Por fim, são apresentadas as considerações finais, destacando a reflexão e análise do estágio pedagógico nas suas diferentes dimensões.Abstract This report describes our strategies related to the teaching practicum in the area of pre-school and primary school, activities of the intern, as well as the differences between the two.Both, personal and professional levels evolution of the intern are shown as well as the same consequences of the practical work actions on the different contexts.Notice that, all around the report, there are highlights of the teaching strategies and also the motivational level of the students The role of the teacher is also mentioned in all the process, as well as his/her importance in the relationship with the children. For last are shown the analysis and final reflection of the teaching internship in all his diferent dimensions. |
id |
RCAP_8ef82051ca70ac07015e5ca492bc606b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1409 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagemEducação pré-escolar1º Ciclo do Ensino BásicoMotivaçãoNo presente relatório são apresentadas as estratégias de ensino decorrentes de estágio pedagógico em contexto de educação pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico, as atividades desenvolvidas pela estagiária, bem como as semelhanças e as diferenças entre os dois níveis de ensino. É evidenciada a evolução profissional e pessoal da estagiária, assim como são apresentadas algumas ações levadas a cabo ao longo deste percurso, evidenciando consequências práticas nos diferentes contextos. De realçar que ao longo do relatório são evidenciadas as estratégias de ensino, bem como as estratégias de motivação dos alunos. O papel do professor/educador é também distinguido ao longo de todo o processo, assim como a sua importância no seu relacionamento com as crianças. Por fim, são apresentadas as considerações finais, destacando a reflexão e análise do estágio pedagógico nas suas diferentes dimensões.Abstract This report describes our strategies related to the teaching practicum in the area of pre-school and primary school, activities of the intern, as well as the differences between the two.Both, personal and professional levels evolution of the intern are shown as well as the same consequences of the practical work actions on the different contexts.Notice that, all around the report, there are highlights of the teaching strategies and also the motivational level of the students The role of the teacher is also mentioned in all the process, as well as his/her importance in the relationship with the children. For last are shown the analysis and final reflection of the teaching internship in all his diferent dimensions.2014-05-19T11:06:28Z2014-01-01T00:00:00Z2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1409TID:201459990porCarvalho, Andreia Filipainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:48Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1409Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:50.984942Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem |
title |
Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem |
spellingShingle |
Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem Carvalho, Andreia Filipa Educação pré-escolar 1º Ciclo do Ensino Básico Motivação |
title_short |
Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem |
title_full |
Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem |
title_fullStr |
Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem |
title_sort |
Pontes entre estratégias de ensino e ritmos de aprendizagem |
author |
Carvalho, Andreia Filipa |
author_facet |
Carvalho, Andreia Filipa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Andreia Filipa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação pré-escolar 1º Ciclo do Ensino Básico Motivação |
topic |
Educação pré-escolar 1º Ciclo do Ensino Básico Motivação |
description |
No presente relatório são apresentadas as estratégias de ensino decorrentes de estágio pedagógico em contexto de educação pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico, as atividades desenvolvidas pela estagiária, bem como as semelhanças e as diferenças entre os dois níveis de ensino. É evidenciada a evolução profissional e pessoal da estagiária, assim como são apresentadas algumas ações levadas a cabo ao longo deste percurso, evidenciando consequências práticas nos diferentes contextos. De realçar que ao longo do relatório são evidenciadas as estratégias de ensino, bem como as estratégias de motivação dos alunos. O papel do professor/educador é também distinguido ao longo de todo o processo, assim como a sua importância no seu relacionamento com as crianças. Por fim, são apresentadas as considerações finais, destacando a reflexão e análise do estágio pedagógico nas suas diferentes dimensões.Abstract This report describes our strategies related to the teaching practicum in the area of pre-school and primary school, activities of the intern, as well as the differences between the two.Both, personal and professional levels evolution of the intern are shown as well as the same consequences of the practical work actions on the different contexts.Notice that, all around the report, there are highlights of the teaching strategies and also the motivational level of the students The role of the teacher is also mentioned in all the process, as well as his/her importance in the relationship with the children. For last are shown the analysis and final reflection of the teaching internship in all his diferent dimensions. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-05-19T11:06:28Z 2014-01-01T00:00:00Z 2014 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1409 TID:201459990 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1409 |
identifier_str_mv |
TID:201459990 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131622031753216 |