A Comunicação nas Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Leandro N
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/5434
Resumo: Em tese, as Instituições de Ensino Superior de Portugal, nos últimos anos, encontraram ou encontram dificuldade em utilizar as Redes Sociais como ferramenta indispensável à publicitação e aos métodos de comunicação de suas potencialidades, principalmente no que tange ao alcance de seus clientes. Através desta narrativa e da falta de conhecimento atualizado sobre o tema, a tendência do uso dessas Redes Sociais torna se meramente um campo infrutífero quando não existe uma equipa qualificada ou simplesmente mais um artifício sem muito interesse dentre os diversos existentes em uma Instituição de Ensino Superior, por serem novas as tecnologias. Nesse contexto, o presente Relatório de Estágio Supervisionado com orientação e autorização do Instituto Politécnico da Guarda, pretende elaborar, descobrir, analisar e compreender as carências, necessidades e sugerir as correções mais atuais, através do uso de pesquisa bibliográfica como uma das metodologias, além das pesquisas explicativas e experimentais com o intuito de inserir o Instituto Politécnico da Guarda entre as melhores referências Institucionais do país no que diz respeito ao uso consciente, focado e inteligente das Redes Sociais. Para alcançar tal objetivo, foi realizada uma investigação aprofundada das Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda para analisar os fatores fundamentais que interferem ou ajudam no engajamento e na integração da Instituição com Estudantes e seus resultados obtidos, bem como a construção de um Calendário Anual de datas comemorativas e eventos para serem publicadas nas Redes Sociais da Instituição. No que diz respeito aos Resultados obtidos, tais informações permitiram encontrar algumas orientações para um melhor exercício e uso das Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda em face ao seu público, posicionamento e estratégias futuras.
id RCAP_8f51c844662970467133677093f54dc2
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/5434
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A Comunicação nas Redes Sociais do Instituto Politécnico da GuardaEngajamentoRedes Sociaismarketing de conteúdoInstituição de Ensino SuperiorComunicaçãoPublicidadeEm tese, as Instituições de Ensino Superior de Portugal, nos últimos anos, encontraram ou encontram dificuldade em utilizar as Redes Sociais como ferramenta indispensável à publicitação e aos métodos de comunicação de suas potencialidades, principalmente no que tange ao alcance de seus clientes. Através desta narrativa e da falta de conhecimento atualizado sobre o tema, a tendência do uso dessas Redes Sociais torna se meramente um campo infrutífero quando não existe uma equipa qualificada ou simplesmente mais um artifício sem muito interesse dentre os diversos existentes em uma Instituição de Ensino Superior, por serem novas as tecnologias. Nesse contexto, o presente Relatório de Estágio Supervisionado com orientação e autorização do Instituto Politécnico da Guarda, pretende elaborar, descobrir, analisar e compreender as carências, necessidades e sugerir as correções mais atuais, através do uso de pesquisa bibliográfica como uma das metodologias, além das pesquisas explicativas e experimentais com o intuito de inserir o Instituto Politécnico da Guarda entre as melhores referências Institucionais do país no que diz respeito ao uso consciente, focado e inteligente das Redes Sociais. Para alcançar tal objetivo, foi realizada uma investigação aprofundada das Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda para analisar os fatores fundamentais que interferem ou ajudam no engajamento e na integração da Instituição com Estudantes e seus resultados obtidos, bem como a construção de um Calendário Anual de datas comemorativas e eventos para serem publicadas nas Redes Sociais da Instituição. No que diz respeito aos Resultados obtidos, tais informações permitiram encontrar algumas orientações para um melhor exercício e uso das Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda em face ao seu público, posicionamento e estratégias futuras.Instituto Politécnico da Guarda2022-09-19T11:13:15Z2022-09-192022-07-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10314/5434http://hdl.handle.net/10314/5434TID:203061314porGonçalves, Leandro Ninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:59:49Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/5434Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:44:09.443528Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A Comunicação nas Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda
title A Comunicação nas Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda
spellingShingle A Comunicação nas Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda
Gonçalves, Leandro N
Engajamento
Redes Sociais
marketing de conteúdo
Instituição de Ensino Superior
Comunicação
Publicidade
title_short A Comunicação nas Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda
title_full A Comunicação nas Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda
title_fullStr A Comunicação nas Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda
title_full_unstemmed A Comunicação nas Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda
title_sort A Comunicação nas Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda
author Gonçalves, Leandro N
author_facet Gonçalves, Leandro N
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Leandro N
dc.subject.por.fl_str_mv Engajamento
Redes Sociais
marketing de conteúdo
Instituição de Ensino Superior
Comunicação
Publicidade
topic Engajamento
Redes Sociais
marketing de conteúdo
Instituição de Ensino Superior
Comunicação
Publicidade
description Em tese, as Instituições de Ensino Superior de Portugal, nos últimos anos, encontraram ou encontram dificuldade em utilizar as Redes Sociais como ferramenta indispensável à publicitação e aos métodos de comunicação de suas potencialidades, principalmente no que tange ao alcance de seus clientes. Através desta narrativa e da falta de conhecimento atualizado sobre o tema, a tendência do uso dessas Redes Sociais torna se meramente um campo infrutífero quando não existe uma equipa qualificada ou simplesmente mais um artifício sem muito interesse dentre os diversos existentes em uma Instituição de Ensino Superior, por serem novas as tecnologias. Nesse contexto, o presente Relatório de Estágio Supervisionado com orientação e autorização do Instituto Politécnico da Guarda, pretende elaborar, descobrir, analisar e compreender as carências, necessidades e sugerir as correções mais atuais, através do uso de pesquisa bibliográfica como uma das metodologias, além das pesquisas explicativas e experimentais com o intuito de inserir o Instituto Politécnico da Guarda entre as melhores referências Institucionais do país no que diz respeito ao uso consciente, focado e inteligente das Redes Sociais. Para alcançar tal objetivo, foi realizada uma investigação aprofundada das Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda para analisar os fatores fundamentais que interferem ou ajudam no engajamento e na integração da Instituição com Estudantes e seus resultados obtidos, bem como a construção de um Calendário Anual de datas comemorativas e eventos para serem publicadas nas Redes Sociais da Instituição. No que diz respeito aos Resultados obtidos, tais informações permitiram encontrar algumas orientações para um melhor exercício e uso das Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda em face ao seu público, posicionamento e estratégias futuras.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-19T11:13:15Z
2022-09-19
2022-07-26T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/5434
http://hdl.handle.net/10314/5434
TID:203061314
url http://hdl.handle.net/10314/5434
identifier_str_mv TID:203061314
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136937236234240