Relatório de Estágio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Cátia Viviana Rodrigues
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/11999
Resumo: A construção do presente relatório de estágio surge no âmbito da unidade curricular de Prática Educativa Supervisionada, desenvolvida no contexto de estágio Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, no âmbito do Mestrado Educação Pré-Escola e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, para a qualificação profissional. Esta unidade mobilizou saberes teóricos-legais, através de uma postura crítica e indagadora, que proporcionou o desenvolvimento de ações educativas. Neste relatório tenta-se espelhar a visão do socioconstrutivismo, dando à criança a oportunidade de ser ela a co-construtura da sua aprendizagem e o docente o seu orientador. Assim, tornou-se imprescindível a utilização da metodologia de investigação-ação, uma aproximação que se desenvolveu na PES ao longo da ação educativa, pela espiral dinâmica e interativa: observação, planificação, ação, avaliação e reflexão. O percurso vivido na Prática Educativa Supervisionada contribuiu para o alicerce profissional enquanto futura educadora de infância e professora do 1ºCiclo do Ensino Básico.
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