Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/41338 |
Resumo: | O Centro de Juventude de Braga é um albergue que atua no setor do turismo em Portugal, prestando serviços de hospedagem e de trabalho de qualidade, assegurando condições que promovem a educação não formal, os Direitos Humanos e a dinamização de projetos de associativismo juvenil, empreendedorismo, cidadania e criatividade. O presente plano de marketing apresenta como objetivos a obtenção de uma taxa de 90% ou mais de clientes satisfeitos, aumento de 15% na taxa de clientes fidelizados, aumento de 15% no volume de vendas em relação ao ano anterior, realização de parcerias estratégicas e o desenvolvimento e participação em 3 ações de solidariedade. Para tal, foram definidas estratégias e elaborado de um plano de ações operacionais, onde consta a criação de packs, implementação da estratégia SEO, recrutamento de colaborador para departamento de marketing, criação de sistema de gestão de reclamações, participação em eventos e feiras relacionadas com o turismo, entre outras atividades. Este trabalho de mestrado tem a duração de 1 ano e custos previstos de 19.979,96€. Com a implementação das estratégias evidenciadas é esperado um aumento na satisfação dos clientes, como também um acréscimo no número de clientes fidelizados, para que a notoriedade da marca aumente e a respetiva quota de mercado, desenvolvendo assim uma vantagem competitiva para a empresa. |
id |
RCAP_96131ec8cb06cb58e4f7eb5a011ef4a0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41338 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing para o Centro de Juventude de BragaPlano de MarketingMarketingEstratégiaSegmentaçãoPosicionamentoCentro de Juventude de BragaTurismoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO Centro de Juventude de Braga é um albergue que atua no setor do turismo em Portugal, prestando serviços de hospedagem e de trabalho de qualidade, assegurando condições que promovem a educação não formal, os Direitos Humanos e a dinamização de projetos de associativismo juvenil, empreendedorismo, cidadania e criatividade. O presente plano de marketing apresenta como objetivos a obtenção de uma taxa de 90% ou mais de clientes satisfeitos, aumento de 15% na taxa de clientes fidelizados, aumento de 15% no volume de vendas em relação ao ano anterior, realização de parcerias estratégicas e o desenvolvimento e participação em 3 ações de solidariedade. Para tal, foram definidas estratégias e elaborado de um plano de ações operacionais, onde consta a criação de packs, implementação da estratégia SEO, recrutamento de colaborador para departamento de marketing, criação de sistema de gestão de reclamações, participação em eventos e feiras relacionadas com o turismo, entre outras atividades. Este trabalho de mestrado tem a duração de 1 ano e custos previstos de 19.979,96€. Com a implementação das estratégias evidenciadas é esperado um aumento na satisfação dos clientes, como também um acréscimo no número de clientes fidelizados, para que a notoriedade da marca aumente e a respetiva quota de mercado, desenvolvendo assim uma vantagem competitiva para a empresa.Ferreira, MafaldaRepositório ComumGonçalves, Vera Mónica2022-07-14T17:15:48Z2022-06-06T00:00:00Z2022-06-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41338203036026pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:25:11Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41338Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:45.425538Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga |
title |
Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga |
spellingShingle |
Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga Gonçalves, Vera Mónica Plano de Marketing Marketing Estratégia Segmentação Posicionamento Centro de Juventude de Braga Turismo Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga |
title_full |
Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga |
title_fullStr |
Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga |
title_sort |
Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga |
author |
Gonçalves, Vera Mónica |
author_facet |
Gonçalves, Vera Mónica |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Mafalda Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Vera Mónica |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de Marketing Marketing Estratégia Segmentação Posicionamento Centro de Juventude de Braga Turismo Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Plano de Marketing Marketing Estratégia Segmentação Posicionamento Centro de Juventude de Braga Turismo Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
O Centro de Juventude de Braga é um albergue que atua no setor do turismo em Portugal, prestando serviços de hospedagem e de trabalho de qualidade, assegurando condições que promovem a educação não formal, os Direitos Humanos e a dinamização de projetos de associativismo juvenil, empreendedorismo, cidadania e criatividade. O presente plano de marketing apresenta como objetivos a obtenção de uma taxa de 90% ou mais de clientes satisfeitos, aumento de 15% na taxa de clientes fidelizados, aumento de 15% no volume de vendas em relação ao ano anterior, realização de parcerias estratégicas e o desenvolvimento e participação em 3 ações de solidariedade. Para tal, foram definidas estratégias e elaborado de um plano de ações operacionais, onde consta a criação de packs, implementação da estratégia SEO, recrutamento de colaborador para departamento de marketing, criação de sistema de gestão de reclamações, participação em eventos e feiras relacionadas com o turismo, entre outras atividades. Este trabalho de mestrado tem a duração de 1 ano e custos previstos de 19.979,96€. Com a implementação das estratégias evidenciadas é esperado um aumento na satisfação dos clientes, como também um acréscimo no número de clientes fidelizados, para que a notoriedade da marca aumente e a respetiva quota de mercado, desenvolvendo assim uma vantagem competitiva para a empresa. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-14T17:15:48Z 2022-06-06T00:00:00Z 2022-06-06T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/41338 203036026 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/41338 |
identifier_str_mv |
203036026 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130013557063680 |