Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Vera Mónica
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/41338
Resumo: O Centro de Juventude de Braga é um albergue que atua no setor do turismo em Portugal, prestando serviços de hospedagem e de trabalho de qualidade, assegurando condições que promovem a educação não formal, os Direitos Humanos e a dinamização de projetos de associativismo juvenil, empreendedorismo, cidadania e criatividade. O presente plano de marketing apresenta como objetivos a obtenção de uma taxa de 90% ou mais de clientes satisfeitos, aumento de 15% na taxa de clientes fidelizados, aumento de 15% no volume de vendas em relação ao ano anterior, realização de parcerias estratégicas e o desenvolvimento e participação em 3 ações de solidariedade. Para tal, foram definidas estratégias e elaborado de um plano de ações operacionais, onde consta a criação de packs, implementação da estratégia SEO, recrutamento de colaborador para departamento de marketing, criação de sistema de gestão de reclamações, participação em eventos e feiras relacionadas com o turismo, entre outras atividades. Este trabalho de mestrado tem a duração de 1 ano e custos previstos de 19.979,96€. Com a implementação das estratégias evidenciadas é esperado um aumento na satisfação dos clientes, como também um acréscimo no número de clientes fidelizados, para que a notoriedade da marca aumente e a respetiva quota de mercado, desenvolvendo assim uma vantagem competitiva para a empresa.
id RCAP_96131ec8cb06cb58e4f7eb5a011ef4a0
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41338
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para o Centro de Juventude de BragaPlano de MarketingMarketingEstratégiaSegmentaçãoPosicionamentoCentro de Juventude de BragaTurismoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO Centro de Juventude de Braga é um albergue que atua no setor do turismo em Portugal, prestando serviços de hospedagem e de trabalho de qualidade, assegurando condições que promovem a educação não formal, os Direitos Humanos e a dinamização de projetos de associativismo juvenil, empreendedorismo, cidadania e criatividade. O presente plano de marketing apresenta como objetivos a obtenção de uma taxa de 90% ou mais de clientes satisfeitos, aumento de 15% na taxa de clientes fidelizados, aumento de 15% no volume de vendas em relação ao ano anterior, realização de parcerias estratégicas e o desenvolvimento e participação em 3 ações de solidariedade. Para tal, foram definidas estratégias e elaborado de um plano de ações operacionais, onde consta a criação de packs, implementação da estratégia SEO, recrutamento de colaborador para departamento de marketing, criação de sistema de gestão de reclamações, participação em eventos e feiras relacionadas com o turismo, entre outras atividades. Este trabalho de mestrado tem a duração de 1 ano e custos previstos de 19.979,96€. Com a implementação das estratégias evidenciadas é esperado um aumento na satisfação dos clientes, como também um acréscimo no número de clientes fidelizados, para que a notoriedade da marca aumente e a respetiva quota de mercado, desenvolvendo assim uma vantagem competitiva para a empresa.Ferreira, MafaldaRepositório ComumGonçalves, Vera Mónica2022-07-14T17:15:48Z2022-06-06T00:00:00Z2022-06-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41338203036026pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:25:11Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41338Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:45.425538Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga
title Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga
spellingShingle Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga
Gonçalves, Vera Mónica
Plano de Marketing
Marketing
Estratégia
Segmentação
Posicionamento
Centro de Juventude de Braga
Turismo
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga
title_full Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga
title_fullStr Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga
title_full_unstemmed Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga
title_sort Plano de marketing para o Centro de Juventude de Braga
author Gonçalves, Vera Mónica
author_facet Gonçalves, Vera Mónica
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Mafalda
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Vera Mónica
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Marketing
Estratégia
Segmentação
Posicionamento
Centro de Juventude de Braga
Turismo
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Plano de Marketing
Marketing
Estratégia
Segmentação
Posicionamento
Centro de Juventude de Braga
Turismo
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O Centro de Juventude de Braga é um albergue que atua no setor do turismo em Portugal, prestando serviços de hospedagem e de trabalho de qualidade, assegurando condições que promovem a educação não formal, os Direitos Humanos e a dinamização de projetos de associativismo juvenil, empreendedorismo, cidadania e criatividade. O presente plano de marketing apresenta como objetivos a obtenção de uma taxa de 90% ou mais de clientes satisfeitos, aumento de 15% na taxa de clientes fidelizados, aumento de 15% no volume de vendas em relação ao ano anterior, realização de parcerias estratégicas e o desenvolvimento e participação em 3 ações de solidariedade. Para tal, foram definidas estratégias e elaborado de um plano de ações operacionais, onde consta a criação de packs, implementação da estratégia SEO, recrutamento de colaborador para departamento de marketing, criação de sistema de gestão de reclamações, participação em eventos e feiras relacionadas com o turismo, entre outras atividades. Este trabalho de mestrado tem a duração de 1 ano e custos previstos de 19.979,96€. Com a implementação das estratégias evidenciadas é esperado um aumento na satisfação dos clientes, como também um acréscimo no número de clientes fidelizados, para que a notoriedade da marca aumente e a respetiva quota de mercado, desenvolvendo assim uma vantagem competitiva para a empresa.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-14T17:15:48Z
2022-06-06T00:00:00Z
2022-06-06T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/41338
203036026
url http://hdl.handle.net/10400.26/41338
identifier_str_mv 203036026
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130013557063680