Plano de negócio: Plataforma e-commerce B2C em two-sided-market para serviços não listados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Pedro Vale Canais de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/24330
Resumo: Este plano de negócio inovador consiste no desenvolvimento de um serviço eletrónico que capacite o consumidor geral com uma maior facilidade na marcação de serviços, conhecidos como algo arcaicos e momentâneos, feitos geralmente de uma forma independente e baseados no passa-palavra. Desde canalizadores, eletricistas, mecânicos, babysitters ou até simples empreiteiros, aquando da necessidade dos referidos, verifica-se a inexistência predominante de algo que centralize todos estes serviços e os disponibilize de uma forma fácil e prática ao público em geral. O presente plano de negócio, ao qual se deu o nome de “Handy”, tem assim o objetivo final de desenvolver uma plataforma única online que esbata todos os obstáculos acima mencionados, aproximando os referidos profissionais e consumidores à distância de um click. Para isto, e querendo-se este plano de negócio viável em todos os sentidos, procedeu-se à revisão de literatura sobre os temas envolventes mais relevantes. Estruturando estas temáticas, numa ordem lógica, houve logo a necessidade de entender a envolvente inicial que a Handy encontrará, especialmente no panorama atual de startups em Portugal. Após a realização deste estudo, foi importante perceber as limitações e desafios inerentes a uma plataforma que, tal como a Handy se propõe a ser, agregue, diretamente, dois diferentes tipos de agentes no processo de consumo. Por fim, e de modo a complementar os dois anteriores pontos, debruçou-se acerca do estado atual do e-commerce nacional. Os seguintes capítulos demonstrarão todas as práticas acima enumeradas, sustentando a proposta de valor elevada existente neste plano de negócio.
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