Plano de marketing digital para a marca Art by Hand

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, César Luís Pinheiro de
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/39448
Resumo: Com o presente trabalho pretende-se relatar o processo de criação, lançamento e divulgação da marca Art by Hand e de uma loja online no setor do artesanato português, mais especificamente dos painéis cerâmicos pintados a mão. Assim, é possível ter contacto com todo o plano de marketing digital aplicado ao surgimento de um novo negócio, acompanhar o processo da definição do CAE do negócio, e toda a parte legal inerente á abertura de atividade. É apresentada toda a parametrização da loja na plataforma online dos CTT e a criação de páginas nas redes sociais Facebook e Instagram. Páginas estas que servem a finalidade de aumentar a capacidade de alcance da marca e assim gerar tráfego para a loja online e consequentemente a visibilidade dos artigos que se pretende comercializar. Neste sentido, a estrutura escolhida para a criação do plano de marketing digital é a metodologia SOSTAC, explorando todos os seus passos aplicando-os ao negócio. O relatório disponibiliza uma visão do mercado onde a loja vai operar, uma descrição do estado do país e da economia que o negócio tem que enfrentar, uma breve apresentação dos principais concorrentes nacionais que se encontram a operar, os fornecedores a que a marca vai recorrer neste início de negócio, todos os objetivos pretendidos para o negócio, estratégias delineadas e ações já efetuadas e algumas que estão já planeadas para o futuro.
id RCAP_a1310035a1188ead903b37f47f746d1f
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/39448
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing digital para a marca Art by HandComunicaçãoSOSTACNegócio onlineCom o presente trabalho pretende-se relatar o processo de criação, lançamento e divulgação da marca Art by Hand e de uma loja online no setor do artesanato português, mais especificamente dos painéis cerâmicos pintados a mão. Assim, é possível ter contacto com todo o plano de marketing digital aplicado ao surgimento de um novo negócio, acompanhar o processo da definição do CAE do negócio, e toda a parte legal inerente á abertura de atividade. É apresentada toda a parametrização da loja na plataforma online dos CTT e a criação de páginas nas redes sociais Facebook e Instagram. Páginas estas que servem a finalidade de aumentar a capacidade de alcance da marca e assim gerar tráfego para a loja online e consequentemente a visibilidade dos artigos que se pretende comercializar. Neste sentido, a estrutura escolhida para a criação do plano de marketing digital é a metodologia SOSTAC, explorando todos os seus passos aplicando-os ao negócio. O relatório disponibiliza uma visão do mercado onde a loja vai operar, uma descrição do estado do país e da economia que o negócio tem que enfrentar, uma breve apresentação dos principais concorrentes nacionais que se encontram a operar, os fornecedores a que a marca vai recorrer neste início de negócio, todos os objetivos pretendidos para o negócio, estratégias delineadas e ações já efetuadas e algumas que estão já planeadas para o futuro.This work aims to report the process of creation, launch and dissemination of the brand Art by Hand and an online store in the Portuguese handicraft sector, more specifically of hand painted ceramic panels. Therefore, it is possible to have contact with the entire digital marketing plan applied to the creation of a new business, follow the process of defining the CAE of the business, and all the legal aspects involved in opening the activity. It is presented all the parameterization of the store in CTT's online platform and the creation of pages on social networks Facebook and Instagram. These pages serve the purpose of increasing the reach capacity of the brand and thus generate traffic to the online store and consequently the visibility of the articles that are intended to be marketed. In this sense, the structure chosen for the creation of the digital marketing plan is the SOSTAC methodology, exploring all its steps and applying them to the business. The report provides a vision of the market where the store will operate, a description of the status of the country and the economy that the business has to face, a brief presentation of the main national competitors that are operating, the suppliers that the brand will use in this business start, all the intended goals for the business, outlined strategies and actions already taken and some that are already planned for the future.2023-09-28T13:29:10Z2023-07-10T00:00:00Z2023-07-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/39448porAlmeida, César Luís Pinheiro deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:17:03Zoai:ria.ua.pt:10773/39448Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:37.621401Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing digital para a marca Art by Hand
title Plano de marketing digital para a marca Art by Hand
spellingShingle Plano de marketing digital para a marca Art by Hand
Almeida, César Luís Pinheiro de
Comunicação
SOSTAC
Negócio online
title_short Plano de marketing digital para a marca Art by Hand
title_full Plano de marketing digital para a marca Art by Hand
title_fullStr Plano de marketing digital para a marca Art by Hand
title_full_unstemmed Plano de marketing digital para a marca Art by Hand
title_sort Plano de marketing digital para a marca Art by Hand
author Almeida, César Luís Pinheiro de
author_facet Almeida, César Luís Pinheiro de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, César Luís Pinheiro de
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
SOSTAC
Negócio online
topic Comunicação
SOSTAC
Negócio online
description Com o presente trabalho pretende-se relatar o processo de criação, lançamento e divulgação da marca Art by Hand e de uma loja online no setor do artesanato português, mais especificamente dos painéis cerâmicos pintados a mão. Assim, é possível ter contacto com todo o plano de marketing digital aplicado ao surgimento de um novo negócio, acompanhar o processo da definição do CAE do negócio, e toda a parte legal inerente á abertura de atividade. É apresentada toda a parametrização da loja na plataforma online dos CTT e a criação de páginas nas redes sociais Facebook e Instagram. Páginas estas que servem a finalidade de aumentar a capacidade de alcance da marca e assim gerar tráfego para a loja online e consequentemente a visibilidade dos artigos que se pretende comercializar. Neste sentido, a estrutura escolhida para a criação do plano de marketing digital é a metodologia SOSTAC, explorando todos os seus passos aplicando-os ao negócio. O relatório disponibiliza uma visão do mercado onde a loja vai operar, uma descrição do estado do país e da economia que o negócio tem que enfrentar, uma breve apresentação dos principais concorrentes nacionais que se encontram a operar, os fornecedores a que a marca vai recorrer neste início de negócio, todos os objetivos pretendidos para o negócio, estratégias delineadas e ações já efetuadas e algumas que estão já planeadas para o futuro.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-09-28T13:29:10Z
2023-07-10T00:00:00Z
2023-07-10
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/39448
url http://hdl.handle.net/10773/39448
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137746483150848