O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua:

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro,  Catarina
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/issue/view/156
Resumo: SFRH/BD/72286/2010
id RCAP_99d66caa55144343ba43951845320542
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/37109
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua:The role of implicit and explicit mechanisms and second language acquisition:Pedagogical implicationsImplicações e pedagógicasConhecimento explícito da linguaConhecimento implícito da línguaTask based language learningPortuguese as a Second LanguageSFRH/BD/72286/2010Partindo, assim, do princípio de que a instrução pode facilitar a aquisição de uma segunda língua e considerando também que, em particular, os estudantes adultos beneficiam tanto com o desenvolvimento de conhecimento implícito como explícito para serem capazes de usar a língua-alvo em contextos reais de comunicação, no presente artigo iremos analisar de que modo o ensino formal pode maximizar este processo, destacando, em termos de abordagens pedagógicas, o Ensino de Línguas Baseado em Tarefas que, de acordo com alguns estudos longitudinais, é globalmente melhor e cria contextos mais propícios à aquisição do que a metodologia baseada na apresentação, prática e produção, que atualmente tende a ser predominantemente adotada nos cursos de línguas.Centro de Estudos Ingleses de Tradução e Anglo-portugueses (CETAPS)RUNCastro,  Catarina2018-05-15T22:10:04Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article18application/pdfhttp://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/issue/view/156por0870-418XPURE: 4130025http://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/issue/view/156info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:20:40Zoai:run.unl.pt:10362/37109Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:30:46.712096Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua:
The role of implicit and explicit mechanisms and second language acquisition:Pedagogical implications
Implicações e pedagógicas
title O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua:
spellingShingle O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua:
Castro,  Catarina
Conhecimento explícito da lingua
Conhecimento implícito da língua
Task based language learning
Portuguese as a Second Language
title_short O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua:
title_full O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua:
title_fullStr O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua:
title_full_unstemmed O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua:
title_sort O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua:
author Castro,  Catarina
author_facet Castro,  Catarina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Centro de Estudos Ingleses de Tradução e Anglo-portugueses (CETAPS)
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro,  Catarina
dc.subject.por.fl_str_mv Conhecimento explícito da lingua
Conhecimento implícito da língua
Task based language learning
Portuguese as a Second Language
topic Conhecimento explícito da lingua
Conhecimento implícito da língua
Task based language learning
Portuguese as a Second Language
description SFRH/BD/72286/2010
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2018-05-15T22:10:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/issue/view/156
url http://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/issue/view/156
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 0870-418X
PURE: 4130025
http://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/issue/view/156
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 18
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137931482365952