O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua:
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/issue/view/156 |
Resumo: | SFRH/BD/72286/2010 |
id |
RCAP_99d66caa55144343ba43951845320542 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/37109 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua:The role of implicit and explicit mechanisms and second language acquisition:Pedagogical implicationsImplicações e pedagógicasConhecimento explícito da linguaConhecimento implícito da línguaTask based language learningPortuguese as a Second LanguageSFRH/BD/72286/2010Partindo, assim, do princípio de que a instrução pode facilitar a aquisição de uma segunda língua e considerando também que, em particular, os estudantes adultos beneficiam tanto com o desenvolvimento de conhecimento implícito como explícito para serem capazes de usar a língua-alvo em contextos reais de comunicação, no presente artigo iremos analisar de que modo o ensino formal pode maximizar este processo, destacando, em termos de abordagens pedagógicas, o Ensino de Línguas Baseado em Tarefas que, de acordo com alguns estudos longitudinais, é globalmente melhor e cria contextos mais propícios à aquisição do que a metodologia baseada na apresentação, prática e produção, que atualmente tende a ser predominantemente adotada nos cursos de línguas.Centro de Estudos Ingleses de Tradução e Anglo-portugueses (CETAPS)RUNCastro, Catarina2018-05-15T22:10:04Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article18application/pdfhttp://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/issue/view/156por0870-418XPURE: 4130025http://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/issue/view/156info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:20:40Zoai:run.unl.pt:10362/37109Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:30:46.712096Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua: The role of implicit and explicit mechanisms and second language acquisition:Pedagogical implications Implicações e pedagógicas |
title |
O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua: |
spellingShingle |
O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua: Castro, Catarina Conhecimento explícito da lingua Conhecimento implícito da língua Task based language learning Portuguese as a Second Language |
title_short |
O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua: |
title_full |
O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua: |
title_fullStr |
O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua: |
title_full_unstemmed |
O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua: |
title_sort |
O papel dos mecanismos de aprendizagem implícitos e explícitos na aquisição de uma segunda língua: |
author |
Castro, Catarina |
author_facet |
Castro, Catarina |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Ingleses de Tradução e Anglo-portugueses (CETAPS) RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, Catarina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Conhecimento explícito da lingua Conhecimento implícito da língua Task based language learning Portuguese as a Second Language |
topic |
Conhecimento explícito da lingua Conhecimento implícito da língua Task based language learning Portuguese as a Second Language |
description |
SFRH/BD/72286/2010 |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2015-01-01T00:00:00Z 2018-05-15T22:10:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/issue/view/156 |
url |
http://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/issue/view/156 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
0870-418X PURE: 4130025 http://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/issue/view/156 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
18 application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137931482365952 |