Para uma educação em matemática renovada 3 - 4

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabrita, Isabel
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Tenreiro-Vieira, Celina, Vizinho, Isabel, Almeida, Jorge, Almeida, Isabel, Nunes, Margarida, Dias, Aurora
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/9439
Resumo: O insucesso em educação em matemática é uma realidade. Apesar de meritórias, as inúmeras iniciativas levadas a cabo pelas mais diversas instituições não se têm revelado eficientes e eficazes na (re)solução do problema. É urgente rentabilizar sinergias que permitam ultrapassar a situação, desde a sua génese, de uma forma inovadora. Neste contexto, o Ministério da Educação, em articulação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Instituições de Ensino Superior, propôs-se levar a cabo o Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB). A Universidade de Aveiro (UA), porque acredita no princípio enquadrador do Programa – centrado não numa lógica de trabalho para os professores mas num trabalho efectivo com os professores – decidiu assumir o desafio como seu. Nasce, assim, no ano lectivo 2005/06, o m@c1 – Programa de Formação Contínua em Matemática com professores do 1º CEB da Universidade de Aveiro.
id RCAP_9b8ae06773c21473e268e6b3dda5d403
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/9439
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Para uma educação em matemática renovada 3 - 4Educação matemáticaEnsino da matemática – Ensino básico 1º cicloDidáctica da matemáticaO insucesso em educação em matemática é uma realidade. Apesar de meritórias, as inúmeras iniciativas levadas a cabo pelas mais diversas instituições não se têm revelado eficientes e eficazes na (re)solução do problema. É urgente rentabilizar sinergias que permitam ultrapassar a situação, desde a sua génese, de uma forma inovadora. Neste contexto, o Ministério da Educação, em articulação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Instituições de Ensino Superior, propôs-se levar a cabo o Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB). A Universidade de Aveiro (UA), porque acredita no princípio enquadrador do Programa – centrado não numa lógica de trabalho para os professores mas num trabalho efectivo com os professores – decidiu assumir o desafio como seu. Nasce, assim, no ano lectivo 2005/06, o m@c1 – Programa de Formação Contínua em Matemática com professores do 1º CEB da Universidade de Aveiro.Universidade de Aveiro. Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa2012-12-14T15:04:03Z2007-01-01T00:00:00Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/9439por978-972-789-243-3Cabrita, IsabelTenreiro-Vieira, CelinaVizinho, IsabelAlmeida, JorgeAlmeida, IsabelNunes, MargaridaDias, Aurorainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:15:46Zoai:ria.ua.pt:10773/9439Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:46:09.501329Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Para uma educação em matemática renovada 3 - 4
title Para uma educação em matemática renovada 3 - 4
spellingShingle Para uma educação em matemática renovada 3 - 4
Cabrita, Isabel
Educação matemática
Ensino da matemática – Ensino básico 1º ciclo
Didáctica da matemática
title_short Para uma educação em matemática renovada 3 - 4
title_full Para uma educação em matemática renovada 3 - 4
title_fullStr Para uma educação em matemática renovada 3 - 4
title_full_unstemmed Para uma educação em matemática renovada 3 - 4
title_sort Para uma educação em matemática renovada 3 - 4
author Cabrita, Isabel
author_facet Cabrita, Isabel
Tenreiro-Vieira, Celina
Vizinho, Isabel
Almeida, Jorge
Almeida, Isabel
Nunes, Margarida
Dias, Aurora
author_role author
author2 Tenreiro-Vieira, Celina
Vizinho, Isabel
Almeida, Jorge
Almeida, Isabel
Nunes, Margarida
Dias, Aurora
author2_role author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cabrita, Isabel
Tenreiro-Vieira, Celina
Vizinho, Isabel
Almeida, Jorge
Almeida, Isabel
Nunes, Margarida
Dias, Aurora
dc.subject.por.fl_str_mv Educação matemática
Ensino da matemática – Ensino básico 1º ciclo
Didáctica da matemática
topic Educação matemática
Ensino da matemática – Ensino básico 1º ciclo
Didáctica da matemática
description O insucesso em educação em matemática é uma realidade. Apesar de meritórias, as inúmeras iniciativas levadas a cabo pelas mais diversas instituições não se têm revelado eficientes e eficazes na (re)solução do problema. É urgente rentabilizar sinergias que permitam ultrapassar a situação, desde a sua génese, de uma forma inovadora. Neste contexto, o Ministério da Educação, em articulação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Instituições de Ensino Superior, propôs-se levar a cabo o Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB). A Universidade de Aveiro (UA), porque acredita no princípio enquadrador do Programa – centrado não numa lógica de trabalho para os professores mas num trabalho efectivo com os professores – decidiu assumir o desafio como seu. Nasce, assim, no ano lectivo 2005/06, o m@c1 – Programa de Formação Contínua em Matemática com professores do 1º CEB da Universidade de Aveiro.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-01-01T00:00:00Z
2007
2012-12-14T15:04:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/9439
url http://hdl.handle.net/10773/9439
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 978-972-789-243-3
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro. Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro. Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137513729687552