Para uma educação em matemática renovada 3 - 4
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/9439 |
Resumo: | O insucesso em educação em matemática é uma realidade. Apesar de meritórias, as inúmeras iniciativas levadas a cabo pelas mais diversas instituições não se têm revelado eficientes e eficazes na (re)solução do problema. É urgente rentabilizar sinergias que permitam ultrapassar a situação, desde a sua génese, de uma forma inovadora. Neste contexto, o Ministério da Educação, em articulação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Instituições de Ensino Superior, propôs-se levar a cabo o Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB). A Universidade de Aveiro (UA), porque acredita no princípio enquadrador do Programa – centrado não numa lógica de trabalho para os professores mas num trabalho efectivo com os professores – decidiu assumir o desafio como seu. Nasce, assim, no ano lectivo 2005/06, o m@c1 – Programa de Formação Contínua em Matemática com professores do 1º CEB da Universidade de Aveiro. |
id |
RCAP_9b8ae06773c21473e268e6b3dda5d403 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/9439 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Para uma educação em matemática renovada 3 - 4Educação matemáticaEnsino da matemática – Ensino básico 1º cicloDidáctica da matemáticaO insucesso em educação em matemática é uma realidade. Apesar de meritórias, as inúmeras iniciativas levadas a cabo pelas mais diversas instituições não se têm revelado eficientes e eficazes na (re)solução do problema. É urgente rentabilizar sinergias que permitam ultrapassar a situação, desde a sua génese, de uma forma inovadora. Neste contexto, o Ministério da Educação, em articulação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Instituições de Ensino Superior, propôs-se levar a cabo o Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB). A Universidade de Aveiro (UA), porque acredita no princípio enquadrador do Programa – centrado não numa lógica de trabalho para os professores mas num trabalho efectivo com os professores – decidiu assumir o desafio como seu. Nasce, assim, no ano lectivo 2005/06, o m@c1 – Programa de Formação Contínua em Matemática com professores do 1º CEB da Universidade de Aveiro.Universidade de Aveiro. Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa2012-12-14T15:04:03Z2007-01-01T00:00:00Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/9439por978-972-789-243-3Cabrita, IsabelTenreiro-Vieira, CelinaVizinho, IsabelAlmeida, JorgeAlmeida, IsabelNunes, MargaridaDias, Aurorainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:15:46Zoai:ria.ua.pt:10773/9439Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:46:09.501329Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Para uma educação em matemática renovada 3 - 4 |
title |
Para uma educação em matemática renovada 3 - 4 |
spellingShingle |
Para uma educação em matemática renovada 3 - 4 Cabrita, Isabel Educação matemática Ensino da matemática – Ensino básico 1º ciclo Didáctica da matemática |
title_short |
Para uma educação em matemática renovada 3 - 4 |
title_full |
Para uma educação em matemática renovada 3 - 4 |
title_fullStr |
Para uma educação em matemática renovada 3 - 4 |
title_full_unstemmed |
Para uma educação em matemática renovada 3 - 4 |
title_sort |
Para uma educação em matemática renovada 3 - 4 |
author |
Cabrita, Isabel |
author_facet |
Cabrita, Isabel Tenreiro-Vieira, Celina Vizinho, Isabel Almeida, Jorge Almeida, Isabel Nunes, Margarida Dias, Aurora |
author_role |
author |
author2 |
Tenreiro-Vieira, Celina Vizinho, Isabel Almeida, Jorge Almeida, Isabel Nunes, Margarida Dias, Aurora |
author2_role |
author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cabrita, Isabel Tenreiro-Vieira, Celina Vizinho, Isabel Almeida, Jorge Almeida, Isabel Nunes, Margarida Dias, Aurora |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação matemática Ensino da matemática – Ensino básico 1º ciclo Didáctica da matemática |
topic |
Educação matemática Ensino da matemática – Ensino básico 1º ciclo Didáctica da matemática |
description |
O insucesso em educação em matemática é uma realidade. Apesar de meritórias, as inúmeras iniciativas levadas a cabo pelas mais diversas instituições não se têm revelado eficientes e eficazes na (re)solução do problema. É urgente rentabilizar sinergias que permitam ultrapassar a situação, desde a sua génese, de uma forma inovadora. Neste contexto, o Ministério da Educação, em articulação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Instituições de Ensino Superior, propôs-se levar a cabo o Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB). A Universidade de Aveiro (UA), porque acredita no princípio enquadrador do Programa – centrado não numa lógica de trabalho para os professores mas num trabalho efectivo com os professores – decidiu assumir o desafio como seu. Nasce, assim, no ano lectivo 2005/06, o m@c1 – Programa de Formação Contínua em Matemática com professores do 1º CEB da Universidade de Aveiro. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-01-01T00:00:00Z 2007 2012-12-14T15:04:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/9439 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/9439 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
978-972-789-243-3 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro. Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro. Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137513729687552 |