Importância da imagem de marca de um candidato na estruturação do marketing político : Projeto de mestrado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Marta Filipa Correia
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Sousa, Luís Nuno, orient., Rasquilha, Luís, co-orient.
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/2174
Resumo: Resumo Devido à crise económica que a Europa atravessa, a qual tem forçado os governos de diversos países a tomar medidas que afetam negativamente os cidadãos, denota-se uma crescente descrença e o surgimento de uma imagem negativa dos políticos. Para além desta crise económica, assiste-se, igualmente, a uma crise de identidade política, onde as ideologias perdem a sua essência. Os partidos políticos correspondem, cada vez menos, às expectativas dos cidadãos que os vêm como parte do problema e não como a solução. Não se incentiva à participação ativa dos eleitores na configuração da ação política, ignorando, por vezes, que estes são os destinatários do trabalho realizado e âmago da democracia. Neste projeto procurou-se analisar a visão de um partido político local sobre a influência que a imagem de um candidato e do marketing político poderão ter na decisão do voto do eleitor e no sucesso do líder. Para isso, partiu-se do estudo da anterior Campanha Eleitoral – Legislativas 2011 – pelo Círculo Eleitoral de Viseu, procurando descobrir estratégias e ferramentas utilizadas a fim de garantir esse sucesso. Com base nesta análise, e projetando as futuras eleições com o mesmo candidato, serão apresentadas sugestões para a melhoria da atuação partidária a nível local.
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