A proteção do patrocínio do desporto contra o marketing de emboscada nos jogos olímpicos e paralímpicos rio 2016 : uma questão legal e de gestão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pedroso, Fábio Luiz Barduil
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/24008
Resumo: O presente estudo propõe-se a examinar a utilização de legislação para a proteção da marca olímpica e controlo do marketing de emboscada pelo Brasil, país anfitrião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Questões relacionadas ao enquadramento do marketing de emboscada como uma questão legal em oposição a uma questão de negócios serão examinadas. As consequências de colocar o marketing de emboscada em um contexto jurídico podem ser consideradas do ponto de vista jurídico e de gerenciamento de negócios. Nesse sentido, será examinado o uso da legislação para gerenciar o marketing de emboscada nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos; será discutida a estruturação do marketing de emboscada como uma questão legal e não apenas como uma questão comercial, uma vez que as consequências são consideradas do ponto de vista jurídico e de negócios
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