A proteção do patrocínio do desporto contra o marketing de emboscada nos jogos olímpicos e paralímpicos rio 2016 : uma questão legal e de gestão
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/24008 |
Resumo: | O presente estudo propõe-se a examinar a utilização de legislação para a proteção da marca olímpica e controlo do marketing de emboscada pelo Brasil, país anfitrião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Questões relacionadas ao enquadramento do marketing de emboscada como uma questão legal em oposição a uma questão de negócios serão examinadas. As consequências de colocar o marketing de emboscada em um contexto jurídico podem ser consideradas do ponto de vista jurídico e de gerenciamento de negócios. Nesse sentido, será examinado o uso da legislação para gerenciar o marketing de emboscada nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos; será discutida a estruturação do marketing de emboscada como uma questão legal e não apenas como uma questão comercial, uma vez que as consequências são consideradas do ponto de vista jurídico e de negócios |
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A proteção do patrocínio do desporto contra o marketing de emboscada nos jogos olímpicos e paralímpicos rio 2016 : uma questão legal e de gestãoMarketing de emboscadaPatrocínio do desportoLegislaçãoJogos OlímpicosMarcas comerciaisGerenciamento de marcaAmbush marketingSports sponsorshipLegislationOlympic GamesTrademarksBrand managementDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente estudo propõe-se a examinar a utilização de legislação para a proteção da marca olímpica e controlo do marketing de emboscada pelo Brasil, país anfitrião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Questões relacionadas ao enquadramento do marketing de emboscada como uma questão legal em oposição a uma questão de negócios serão examinadas. As consequências de colocar o marketing de emboscada em um contexto jurídico podem ser consideradas do ponto de vista jurídico e de gerenciamento de negócios. Nesse sentido, será examinado o uso da legislação para gerenciar o marketing de emboscada nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos; será discutida a estruturação do marketing de emboscada como uma questão legal e não apenas como uma questão comercial, uma vez que as consequências são consideradas do ponto de vista jurídico e de negóciosThe present study proposes to examine the use of legislation for the protection of the Olympic brand and control of ambush marketing by Brazil, host country of the Rio 2016 Olympic and Paralympic Games. Issues related to the framing of ambush marketing as a legal issue in opposition to a business issue will be examined. The consequences of placing ambush marketing in a legal context can be considered from a legal and business management perspective. In this regard, the use of legislation to manage ambush marketing in the Olympic and Paralympic Games will be examined; the structuring of ambush marketing as a legal issue and not just a commercial issue will be discussed, since the consequences are considered from a legal and business point of view.Meirim, José ManuelRepositório da Universidade de LisboaPedroso, Fábio Luiz Barduil2022-04-04T20:00:21Z20212021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/24008TID:202968880porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:53:38Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/24008Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:08:08.858876Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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