Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10284/1671 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação, especialização em Relações Públicas. |
id |
RCAP_9ca4c71418a4c4912e5431f30ba2b0e9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ufp.pt:10284/1671 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de casoComunicaçãoEstratégiaGestãoConsultoriaCommunicationStrategyManagementConsultancyDissertação de Mestrado apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação, especialização em Relações Públicas.Os “financeiros” são responsáveis por toda a informação financeira dentro de uma organização, e como tal, são os melhor posicionados para perceber que a comunicação potencia performances empresariais de sucesso com reflexos evidentes nos lucros das empresas. Podem pois ser uma alavanca importante na implementação da comunicação empresarial como uma ferramenta estratégica. Normalmente, uma estratégia de comunicação e imagem não proporciona retornos financeiros imediatos, mas possivelmente só a médio e longo prazo. A área financeira pode pois ser uma área chave para perceber, praticar e divulgar as vantagens da comunicação empresarial dentro da organização, uma vez que é uma área quantificável tendo como principal atributo a sua grande objectividade. Este trabalho apresenta, através de um estudo de caso, como os resultados de uma consultoria/auditoria financeira podem expor problemas de comunicação e levantar pistas para uma consultoria de comunicação, melhorando a performance empresarial de uma forma global, fazendo com que a comunicação seja também uma ferramenta estratégica de gestão.[s.n.]Melo, Rui deRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaMendes, Ana Alexandra Madeira2010-12-23T16:06:17Z2010-01-01T00:00:00Z2010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/1671porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T02:00:35Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/1671Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:38:23.484598Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso |
title |
Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso |
spellingShingle |
Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso Mendes, Ana Alexandra Madeira Comunicação Estratégia Gestão Consultoria Communication Strategy Management Consultancy |
title_short |
Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso |
title_full |
Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso |
title_fullStr |
Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso |
title_sort |
Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso |
author |
Mendes, Ana Alexandra Madeira |
author_facet |
Mendes, Ana Alexandra Madeira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Melo, Rui de Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendes, Ana Alexandra Madeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Estratégia Gestão Consultoria Communication Strategy Management Consultancy |
topic |
Comunicação Estratégia Gestão Consultoria Communication Strategy Management Consultancy |
description |
Dissertação de Mestrado apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação, especialização em Relações Públicas. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-12-23T16:06:17Z 2010-01-01T00:00:00Z 2010-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10284/1671 |
url |
http://hdl.handle.net/10284/1671 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
publisher.none.fl_str_mv |
[s.n.] |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130246449987584 |