Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Ana Alexandra Madeira
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10284/1671
Resumo: Dissertação de Mestrado apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação, especialização em Relações Públicas.
id RCAP_9ca4c71418a4c4912e5431f30ba2b0e9
oai_identifier_str oai:bdigital.ufp.pt:10284/1671
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de casoComunicaçãoEstratégiaGestãoConsultoriaCommunicationStrategyManagementConsultancyDissertação de Mestrado apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação, especialização em Relações Públicas.Os “financeiros” são responsáveis por toda a informação financeira dentro de uma organização, e como tal, são os melhor posicionados para perceber que a comunicação potencia performances empresariais de sucesso com reflexos evidentes nos lucros das empresas. Podem pois ser uma alavanca importante na implementação da comunicação empresarial como uma ferramenta estratégica. Normalmente, uma estratégia de comunicação e imagem não proporciona retornos financeiros imediatos, mas possivelmente só a médio e longo prazo. A área financeira pode pois ser uma área chave para perceber, praticar e divulgar as vantagens da comunicação empresarial dentro da organização, uma vez que é uma área quantificável tendo como principal atributo a sua grande objectividade. Este trabalho apresenta, através de um estudo de caso, como os resultados de uma consultoria/auditoria financeira podem expor problemas de comunicação e levantar pistas para uma consultoria de comunicação, melhorando a performance empresarial de uma forma global, fazendo com que a comunicação seja também uma ferramenta estratégica de gestão.[s.n.]Melo, Rui deRepositório Institucional da Universidade Fernando PessoaMendes, Ana Alexandra Madeira2010-12-23T16:06:17Z2010-01-01T00:00:00Z2010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10284/1671porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-06T02:00:35Zoai:bdigital.ufp.pt:10284/1671Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:38:23.484598Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso
title Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso
spellingShingle Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso
Mendes, Ana Alexandra Madeira
Comunicação
Estratégia
Gestão
Consultoria
Communication
Strategy
Management
Consultancy
title_short Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso
title_full Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso
title_fullStr Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso
title_full_unstemmed Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso
title_sort Como os financeiros podem ajudar a comunicar: análise de um estudo de caso
author Mendes, Ana Alexandra Madeira
author_facet Mendes, Ana Alexandra Madeira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Melo, Rui de
Repositório Institucional da Universidade Fernando Pessoa
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendes, Ana Alexandra Madeira
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Estratégia
Gestão
Consultoria
Communication
Strategy
Management
Consultancy
topic Comunicação
Estratégia
Gestão
Consultoria
Communication
Strategy
Management
Consultancy
description Dissertação de Mestrado apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências da Comunicação, especialização em Relações Públicas.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-12-23T16:06:17Z
2010-01-01T00:00:00Z
2010-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10284/1671
url http://hdl.handle.net/10284/1671
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
publisher.none.fl_str_mv [s.n.]
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130246449987584